Editora: Sextante
Autor: BETH FANTASKEY
ISBN: 9788599296905
Ano: 2010
Número de páginas: 304
Sinopse: Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
" Por que todas vocês querem ficar invisíveis? Por que abrir mão de ter uma presença física no mundo? As mulheres deveriam ter curvas e não ângulos." Como se livrar de um vampiro apaixonado, pág. 53
Para os que buscam um livro na mesma linha "d'A Saga", "Como se livrar de um vampiro apaixonado" atende às expectativas. Não se trata de um primor da literatura YA, e talvez você não se surpreenda muito com a história. No entanto, se gostou de Twilight você provavelmente vai achar este livro legal. Não digo que ele tenha a mesma densidade romântica de Twilight, pelo menos eu não fiquei satisfeita com o romantismo dele. Esta história é mais leve, mais teen e tem um toque de humor que a outra não possui. Ainda assim, é um bom substituto.
A única coisa que pode deixar o leitor um pouco frustrado é o grande número de "coincidências" deste livro. Por exemplo, o rival do vampiro de chama Jake; o livro "O Morro dos Ventos Uivantes" é exaustivamente citado. e a égua da história se chama Bela (HAHAHAHAHAHAHA) - mas isso a gente perdoa, né?! Aposto que foi uma brincadeirinha da autora.
Jess é uma personagem forte, porém cabeça dura. Ela poderá te irritar em alguns momentos com o seu excesso de racionalidade. Principalmente se você for dessas - como eu - que adoraria descobrir que seu namorado ou pretendente é um vampiro. Mas tenha paciência, a chatice dela não é nada insuportável.
Jess é uma personagem forte, porém cabeça dura. Ela poderá te irritar em alguns momentos com o seu excesso de racionalidade. Principalmente se você for dessas - como eu - que adoraria descobrir que seu namorado ou pretendente é um vampiro. Mas tenha paciência, a chatice dela não é nada insuportável.
Esta é uma leitura ágil, dessas em que o livro se passa sem nenhum esforço. A história tem alguns momentos de tensão moderada mas nada muito emocionante - ou então fui eu que não consegui me envolver com o enredo. Me contem nos comentários se a experiência de vocês foi similar. Ou seja, é um bom livro para quem quer descansar de uma leitura mais cansativa como um clássico ou um título emocionalmente desgastante, por exemplo.
Se você gosta de Young Adult, fantasia, vampiros, histórias high school (colégio ensino médio) com direito a clichês de líder de torcida e valentão da escola, este é o seu livro! Porém, se essas características não te conquistam, talvez seja melhor buscar uma outra opção. Eu não indicaria essa leitura como um "must read" (tem que ler), mas foi um bom entretenimento. Uma diversão genuína, porém despretensiosa.
Nota: 3/5
Capa: 2,5/5 (é bonitinha, mas eu MORRO de aflição com essa mão horrorosa na cintura dela)
Leria de novo? Não.
----------------------------------------------
Aproveite para participar da super promo de Diário de uma Paixão que está rolando! Você pode ganhar um kit com: o livro, uma caixinha fofa e um bloquinho do livro ;)