terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Resenha: A Jornada - Erin E. Moulton


Editora: Novo Conceito
Autor: Erin E. Moulton
ISBN: 9788563219534
Ano: 2011
Páginas: 200

Sinopse: A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.
"Um lodo verde e nojento escorre pelas laterais. Mas eu faço de conta que não vejo, afinal eu nunca tinha visto uma água milagrosa antes e talvez elas sejam assim mesmo." A Jornada, Pág. 144
A capa encantadora de "A Jornada" desperta facilmente o interesse de leitura. Com uma série de desaventuras, o enredo envolve o leitor em clima de sobrevivência na floresta quando Maple resolve buscar uma suposta água milagrosa para salvar sua irmãzinha. Para aqueles que adoram filmes de sessão da tarde cheios de valores familiares e perigos não muito assustadores, o livro é uma ótima pedida, com sua narrativa leve e super bonitinha.

Pela sinopse é possível interpretar que o livro possui mais fantasia do que ocorre de fato. O olhar de Maple, a narradora da história e filha do meio em uma família de 3 para 4 crianças, é de curiosidade infantil e linda inocência. Ela ainda não domina noções muito sólidas sobre o mundo e interpreta o que se passa a sua volta com muita doçura. Porém, a magia não está mais presente na história do que esteve na nossa própria infância. A "Mulher Sábia", por exemplo, não é uma bruxa ou mesmo uma pessoa, e sim uma estátua de pedra cuja lenda a associa a milagres, o que não fica muito claro na sinopse. Ou seja, o elemento mágico se encontra muito mais na imaginação das crianças protagonistas, o que torna a história uma grande fofura mas, de forma alguma este seria um livro fantástico

No entanto, apesar de se tratar de um livro curto, a leitura se passa com uma certa lentidão, e por ser um título mais voltado para crianças, suas personagens poderiam ser um pouco mais carismáticas. Esses defeitos não são tão prejudiciais para a história, mas é necessário frear um pouco as expectativas para não estragar a experiência.

"A Jornada" fala bastante sobre valores familiares e amor fraternal. O livro tem um tom infanto-juvenil e, naturalmente, é mais indicado para crianças - embora possa ser lido por adolescentes e adultos que queiram resgatar um pouco do sentimento infantil já perdido ou esquecido.

Nota: 3/5
Capa: 5/5
Leria de novo? Não

---------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando:




segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Acontece por aí: Novo livro de J.K. Rowling


Nós sonhamos com esse dia, rezamos por ele e até fizemos promessa. Sim, Pottermaníacos, comemoremos: J.K. Rowling publicará um novo livro!!! Após o imensurável sucesso com a saga Harry Potter, a autora anunciou a futura publicação, porém desta vez será um livro adulto. 

Informações detalhadas serão divulgadas ao longo deste ano, e se você entrar agora no site oficial da J.K. encontrará esse recadinho aí de cima, que diz: "Embora eu tenha gostado de escrever cada parte dos livros, meu próximo será bem diferente da série Harry Potter." e poderá se registrar para receber novidades por e-mail.

Espero do fundo do meu coração que ela faça um bom trabalho nesse novo projeto, e de certa forma duvido que ela seja capaz de fazer algo menor do que isso - mas cá pra nos: dá ou não dá um medinho dela pisar na bola? Frios na barriga à parte, por enquanto, só nos resta esperar e torcer para que dê tudo certo!


---------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando:

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Resultado: Promoção Um Homem de Sorte



Parabéns, Eduardo! Gentileza responder o e-mail enviado dentro de uma semana, caso contrário outro sorteio será realizado!

---------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Selinho: Best Blog


Muito obrigada ao Marco Antonio do Devorador de Letras pela indicação ^_^


Regras: 
1. Responder 'falar sete coisas sobre mim'
2. Indicar o selinho para 7 blogs 


7 coisinhas sobre mim: (vou tentar falar coisas que ainda não falei no blog, mas se esses selinhos continuarem com as mesmas perguntas, já já vou ter que me repetir para respondê-los, haha)

1. Eu busco ler pelo menos 1 livro por semana e me sinto muito mal quando demoro mais que isso pra terminar um livro.

2. Eu odeio barulho, principalmente na hora de ler e dormir, mas moro na frente de uma avenida super cacofônica.

3. Eu tenho insônia e quase sempre durmo com o ventilador ligado porque o som e o ventinho me relaxam.

4. Quando estou de bom humor eu invento musica pra tudo - acho que sou uma princesa da Disney ou algo do gênero, hahahaha...

5. Eu já tentei ser vegetariana e na época chorava quase todos os dias quando pensava nos assassinatos que a maioria das nossas refeições causam. Depois de 40 dias eu desisti do projeto, e hoje evito pensar muito no assunto pra não sofrer. 

6. Eu sou extremamente crítica e acho isso péssimo, então tento direcionar meu pensamento pros aspectos bons das coisas e controlar ao máximo as minhas observações negativas. 

7. Eu adoro balas. Quando era criança e meus pais chegavam do trabalho, eles sempre traziam uns "lololós" pra mim, que era como eu chamava balas e afins. Pra vocês terem ideia do tamanho do amor, sempre que viajo eu fico procurando marcas e tipos diferentes de porcarias do gênero. Mas, né, vocês já sabem que eu tenho 4 anos mentais, hahahaha...


blogs que indico: como sempre vou dar aquela passadinha de perna básica nessa regra e deixar todos vocês responderem o selinho aqui nos comentários ou nos blogs de vocês (neste caso, se lembrem apenas de deixar um comentário aqui com o link pra eu poder ler as suas respostas ^_^ ).

---------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Felizvros ensina: Marcadores de coração



Achei um tutorial coisa-mais-fofa-da-vida que ensina a fazer marcadores de página muito lindinhos. Vejam no vídeo abaixo, que doçura. Eu ainda estou treinando, mas já dou uma dica: quando forem tentar, deixem o vídeo aberto e vão fazendo passo a passo e pausando o video, fazendo mais um passinho e dando outra pausa, etc. Assim fica mais fácil ;)


Devido à polêmica do ECAD, os vídeos não serão mais anexados aos posts.
 CLIQUE AQUI  e assista ao vídeo direto pelo Youtube :)


É lindo ou não é? Gamei!

---------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Selinho: Blog de Qualidade

Muito obrigada ao Samuca do Obcecados por livros e à Evelyn do Pensamentos em (in)stantes pela indicação :)



Regras: 
Repassar o selo para 15 pessoas e avisá-las. (vou roubar de leve nessa, pode?)
Responder às perguntas.

Nome: Mariana Melo

Uma música:  Atualmente, qualquer uma do cd "Far" da Regina Spektor ou do "Pitanga" da Mallu Magalhães. 

10 coisas sobre mim: 
1. Faz pouco tempo que eu me apaixonei mesmo pelo hábito de leitura, coisa de 2 anos pra cá. Desde então, a paixão tem se intensificado cada vez mais, mas antes eu lia uns 5 livros por ano, no máximo. Eu era do time do "não tenho tempo", mas percebi que via televisão só por habito, por exemplo e passei a dedicar tempo só ao que genuinamente me deixa mais feliz. Então a leitura saiu ganhando.

2. Eu amo maquiagem e me maquiar, e tenho fetiche com a M.A.C., por exemplo - apesar de nunca comprar nada lá porque fetiche e dindin são coisas diferentes, haha. De qualquer forma, sempre estou querendo mais um batom (sendo bom, não ligo de ser marca fuleirinha) e buscando tutoriais que me ensinem coisas novas para testar, como o olho de gatinho do outro vídeo que umas meninas curtiram. Ah, e também gosto muito de esmaltes e penteados. Enfim, ultimamente tenho sido bem mulherzinha.

3. Eu adoro histórias com serial killers, loucos e excêntricos. Se ela me traz uma forma completamente inusitada (mesmo que absurda ou negativa) de pensar nas coisas, ela me conquista fácil. 

4. Eu gosto de analisar as coisas. Gosto de entender, desmembrar e investigar. Não é uma coisa que eu faça conscientemente, nem que me faça tento bem assim - afinal, as vezes acontecem coisas na vida da gente que é melhor deixar quieto, né? O lado bom é que tiro mais lições da vida e extraio umas reflexões legais do cotidiano. 

5. Eu namoro há quase 3 anos e meio. Foi amor à primeira vista e será amor até a última.

6. Eu amo torta de limão, tapioca e lichia. Muito, muito mesmo. 

7. Eu choro fácil. Pra vocês terem ideia, quando eu vou assistir com a minha família um filme que eles já assistiram antes, meu pai comenta depois que eu choro "não falei que ela ia chorar?". Mas não é só em filme e livro, eu choro quando falo com uma pessoa que me parece ser boa de verdade, quando vejo algo muito triste ou muito bonito na ação das pessoas na rua, etc. 

8. Eu fui uma criança gordinha e luto com o meu peso até hoje. Atualmente estou numa fase "dane-se, quero ser feliz" tentando equilibrar as coisas que como sem deixar de comer o que eu gosto (que é só porcaria, claro.)

9. Eu nasci em Vitória/ES e moro em Belo Horizonte/MG já faz um bom tempo. Morro de saudade de ter um mar pra olhar, uma orla pra caminhar e uma cidade reta que não me faça suar sempre que quero dar uma voltinha (BH é cheia de morro). Apesar disso tudo, tento gostar da cidade - aqui tem shoppings com livrarias bem grandonas, cinemas, e às vezes tem umas árvores bonitas na rua. Pra mim tá bom.

10.  Quando eu leio poesia, eu escrevo poesia. É uma coisa quase magnética, só que ao contrário (no sentido de polos iguais de atraírem). 


Humor: alegria cotidiana nas pequenas coisas
Uma cor: tantas! do coral-candy ao bege ao azul marinho. Depende do meu humor.
Um seriado: putz, só um? The Mentalist, Dexter, Fringe, Friends.
Frase ou palavra mais dita por você:  não faço ideia, gente. Nos vídeos do youtube deve ser "enfim". Na vida tenho alguns vícios de linguagem, mas por filosofia de vida tenho dito muito "mas né, paciência." É quase um mantra.
O que achou do selo: Muito bonitinho e adorei as perguntas.

Indicados: todos que lerem esse post, tiverem blog e quiserem o selinho estão indicados XD quem não tiver blog e quiser responder às perguntas nos comentários vão divertir o meu dia (bom pra eu conhecer mais sobre vocês!!) Ah, e se responderem no blog de vocês me deixem o link pra eu ir lá ler ;)


---------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando:

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Resenha: O Nome do Vento - Patrick Rothfuss

Resenha da colunista


Editora: Arqueiro
Autor: Patrick Rothfuss
ISBN: 9788599296493
Ano: 2009
Páginas: 656

Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.

Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano - os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.

"O Nome do Vento - A Crônica do Matador do Rei: Primeiro Dia" já denuncia pela capa que é um livro de Fantasia passado na idade Média. A capa é bonita, mas poderia ser menos amarela. Não gosto de amarelo, mas entendo a escolha da cor - este é o primeiro livro, e narra a história de um garoto que só começa a ser judiado pelo mundo. As capas dos próximos devem ir ficando gradativamente mais sombrias, se meu palpite estiver certo. Gostei da ilustração e da tipografia. Interessante que todos os livros da saga tem um nome diferente, não ficam amarrados a um título/subtítulo. Este é o primeiro livro de uma saga que ainda está sendo escrita, sendo que o autor não sabe quantos livros ele irá escrever. Ele acabou de terminar o segundo livro da saga e está escrevendo o terceiro.

O livro é enorme e com letras pequenas, não vou mentir. E pelo que li, o segundo livro é ainda maior. Vou deixar de ler por isso? Não :)

O começo do livro é um pouco entendiante. O autor não é de detalhar muito o cenário e os personagens (o que não quer dizer que a história não seja rica em detalhes), o primeiro capítulo é meio confuso. Confesso que inicialmente, não dei muito crédito para o autor, e enrolei bastante para prosseguir na história. Mas o objetivo do autor é esse mesmo, te instigar para que você desvende-a. E o livro se torna, ao passar da leitura, maravilhoso e delicioso! Mesmo que você não goste desse gênero, aventure-se! A história vale a pena. Havia muito tempo que um livro não arrancava as emoções do meu peito como "O Nome do Vento". Eu me sentia envenenada, com ódio, quis chorar e rir com o personagem principal, o ruivo Kvothe (lê-se Kuoth).

O livro começa com um bando de beberrões, numa hospedaria, sendo atendidos pelo ruivo de olhos cansados, Kote. À primeira vista, ele não é nada além do dono daquela estalagem e um ignorante como qualquer habitante daquela cidadezinha perdida no interior. A verdade é que Kote é Kvothe, que vivia trocando de nomes e personalidades, para se esconder. E ele está bem longe de ser qualquer um. Atrás de seus olhos verdes cansados, escondem aventuras que nenhum homem jamais pensou. Ele e seu ajudante (que na verdade é um aprendiz), trabalham ali sem levantar suspeitas. O autor dá uma importância enorme ao olhar. Sabemos que Kvothe tem os olhos verdes, mas, o autor sempre descreve seu âmago através de seu olhar. Ora são de um verde profundo, ora são verdes faiscantes, ou tristes e cansados.

Passados alguns dias, chega na hospedaria um escritor que implora para que Kvothe lhe conte sua história. É aí que descobrimos que o ruivo de olhos verdes e enigmáticos, é descendente dos Edena Ruh (uma trupe de artistas viajantes, o 'Cirque du Soleil' da história), que eram os melhores artistas daquele tempo. É impossível não se apaixonar pela narrativa e por Kvothe - atrevido, destemido, falastrão, cético e bem racional. Essas são características que eu mesma possuo. Me identifiquei muito com ele, mas é provável que em todos os livros eu venha a encontrar algum personagem parecido comigo.

Li outras resenhas, e vi um monte de gente dizendo que Kvothe é um personagem com "Mary-Sue" - calma que eu também não sabia o que era isso. Em resumo: é o personagem perfeito demais, que nada dá errado na vida dele, sortudo e lindo. Não achei. Kvothe é inteligente e sabe disso. Mas isso não muda o fato que ele come o pão que o diabo amassou. De vez em quando, ele dá sorte; mas se ele se encrencasse mais, o livro se tornaria uma tragédia, e não uma aventura. E, considerando que neste livro ele se intitula um "homem perverso", e também nos é falado desde o início que ele é um assassino e um demônio, ainda podemos esperar mais reviravoltas em sua vida. Este é o primeiro livro, e é natural que nos apaixonemos pelo personagem principal. Mas tudo o que ele fez tem explicação - claro que algumas coisas são decorrentes da idade e ingenuidade dele - ele podia tomar saídas melhores. Mas ele é um anti-herói que amei! Sou fã do Batman e adoro ruivos, então sou bem suspeita pra falar; mas nada tira da minha cabeça que o Kvothe ainda vai arrancar muito suspiro de menininha hihihih. O livro possui várias sutilezas que nos fazem entender pontos cruciais da história. São detalhes sutis e naturais, que com o decorrer da leitura, vão revelando-se importantes.

Bom, tenho certeza que ele vai virar filme, cedo ou tarde. Então CORRAM (hahaha). E um livro grande merece uma resenha grande! Não me matem! XD

PS.: Eu me dei o trabalho de fazer um desenho do Kvothe, *fã apaixonada* oi?


Nota: 5/5
Capa: 5/5
Leria de novo? Ele é muito grande, acho que não,
mas aguardo ansiosamente pelo restante da saga.




--------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Promoção: A Jornada



Para participar da promoção e concorrer ao sorteio do kit do livro (com livro, caixa e marcador especial promocional) é fácil demais! É só seguir as regrinhas do quadro azul abaixo que você já está participando. Se quiser ter mais chances ainda de ganhar, siga os passos das caixinhas amarelas.

Você pode participar até o dia 11 de março às 21h e o sorteio será no Random.org, lembrando que o ganhador deverá responder o e-mail recebido dentro de 7 dias ou outro sorteio será realizado.



REGRAS DO SORTEIO
Seguiu as regras? Preencha 1 vez o formulário.

1. Seguir publicamente o Felizvros Para Sempre no Google Friend Connect.

É só ter uma conta no Google/Gmail/Twitter/Orkut e clicar em Seguir na coluna à direita.
2. Deixar um comentário nesse post.
3. Preencher o formulário da promoção logo abaixo ou clicando AQUI.
4. Ter endereço de entrega no Brasil. 


 MAIS CHANCES DE GANHAR
Lembrando que só divulgações em perfis com seguidores dão o direito de preencher +formulários. Não se esqueça de preencher o formulário de novo, quantas vezestiver direito. São as entradas no formulário que te dão novas chances!

    Siga o twitter @maripmelo : +1 formulário


    Siga o twitter @Novo_Conceito : +1 formulário


Dê Curtir no Felizvros no Facebook:  +2 formulários.

Se inscreva no Canal do Felizvros no Youtube:  +2 formulários.

Divulgue no Twitter, Facebook, Skoob: +1 formulário por divulgação, de 2h em 2h no máximo.
[FELIZVROS] Quero participar das aventuras do livro A Jornada que a @maripmelo sorteará http://tiny.cc/1ac9i Participe também!
OBSERVAÇÕES:
Para divulgar no Twitter tem que ser seguidor do @maripmelo.
Copie o link da pág. que abrirá ao clicar no "tempo" do tweet, por ex.: 27 seconds ago.
Pode adicionar "01", "02", "03"  nos tweets, se quiser.
Divulgue o banner da promo no seu blog: +3 formulários
saiba como




Comente no Post da Resenha do livro : +2 formulários.
Mas tem que comentar de verdade, hein? Comentários tipo "que bom." e "legal." não valem!

 Comente em qualquer post antes ou depois do inicio da promoção: +1 formulário por post comentado.

OBSERVAÇÕES:
Só valem comentários novos, ok? Se você já tiver comentado em um post, no passado, pra participar de outra promoção, não vale. E tem que comentar de verdade, comentários tipo "que bom." e "legal."  também não valem.



--------------------------------------
Aproveite para participar também:

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Felizvros Apoia: Memórias de um adolescente - Ivan Bittencourt

Felizvros Apoia é uma coluna de divulgação de autores brasileiros. 
O texto abaixo foi redigido pelo próprio autor
Saiba mais aqui.


Sinopse:
David tinha tudo para ser um adulto promissor e importante. Muito inteligente e de boa família, o garoto possuía uma relação perfeita com todos à sua volta. As coisas começam a mudar quando ele se envolve com Bárbara: a garota estranha de sua escola. E é nela que ele se ampara quando começa a usar drogas. O conflito interno que ele passa, causado pelo medo de ser descoberto e não mais aceito na sociedade, aumenta quando o garoto começa a trair a sua namorada e seu melhor amigo de maneira inesperada. David acha que chegou ao fundo do poço, entretanto, ele consegue afundar ainda mais quando comete um assassinato. Mesmo sem intenção, a culpa corrói o menino por dentro fazendo-o perder a cabeça e beirar a loucura. Aos poucos, as pessoas próximas a ele vão o deixando(de uma forma ou de outra), até sobrar somente Bárbara. E é nela que ele confia toda a sua esperança de uma vida melhor, sem saber que a garota sempre esteve tão mal ou pior que ele.

Ver as pessoas que ele ama partindo sem ter dito o quanto as amava frustra David. Ele não quer que isso torne a acontecer e faz de tudo para salvar a única pessoa que ele achava que jamais o deixaria. O garoto está desesperado para segurar a sua última chance de dizer “eu te amo” a alguém.


Memórias de um Adolescente é uma narrativa envolvente que relata os caminhos até a perdição de um garoto supostamente promissor. Aborda a questão dos conflitos emocionais e das indecisões da vida. Trazendo a tona temas polêmicos, o livro nos leva a pensar sobre como deixamos a nossa vida ser levada por preocupações inúteis e não paramos para aproveitá-la, acreditando cegamente que ainda teremos tempo para fazer isso.




Um pouco mais sobre Ivan Bittencourt e sua obra:
Nascido em Belém, Ivan Bittencourt se mudou para Goiania aos oito anos de idade, onde adquiriu o gosto por escrever e pela leitura. Desde muito jovem escreve contos em blogs e rascunha livros. Memórias de um Adolescente começou a ser escrito quando ele tinha apenas 14 anos. O projeto foi abandonado. Dois anos depois, porém, foi reescrito e lançado. Durante vários anos ele foi convidado para palestrar em escolas. Por ser tão jovem, havia uma conexão natural com os estudantes que se interessavam muito mais por ouvir alguém próximo de seu mundo. O livro também foi adotado como livro didático na escola Monteiro Lobato, em Barreiras/BA e Luiz Eduardo Magalhães/BA, onde ele também fez palestras e participou de atividades culturais. Atualmente, com 20 anos, Ivan está trabalhando em seu segundo livro: Pecados e Tragédias, que deverá ser publicado ainda neste ano! Atualmente está no último ano de Administração na Universidade Federal de Goiás e trabalha como coordenador nacional do Programa Team Leader da AIESEC no Brasil. 




--------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Promoção: Julieta Imortal



Para participar da promoção e concorrer ao sorteio do livro é fácil demais! É só seguir as regrinhas do quadro azul abaixo que você já está participando. Se quiser ter mais chances ainda de ganhar, siga os passos das caixinhas amarelas.

Você pode participar até o dia 4 de março às 21h e o sorteio será no Random.org, lembrando que o ganhador deverá responder o e-mail recebido dentro de 7 dias ou outro sorteio será realizado.



REGRAS DO SORTEIO
Seguiu as regras? Preencha 1 vez o formulário.

1. Seguir publicamente o Felizvros Para Sempre no Google Friend Connect.

É só ter uma conta no Google/Gmail/Twitter/Orkut e clicar em Seguir na coluna à direita.
2. Deixar um comentário nesse post.
3. Preencher o formulário da promoção logo abaixo ou clicando AQUI.
4. Ter endereço de entrega no Brasil. 


 MAIS CHANCES DE GANHAR
Lembrando que só divulgações em perfis com seguidores dão o direito de preencher +formulários. Não se esqueça de preencher o formulário de novo, quantas vezestiver direito. São as entradas no formulário que te dão novas chances!

    Siga o twitter @maripmelo : +1 formulário


    Siga o twitter @Novo_Conceito : +1 formulário


Dê Curtir no Felizvros no Facebook:  +2 formulários.

Se inscreva no Canal do Felizvros no Youtube:  +2 formulários.

Divulgue no Twitter, Facebook, Skoob: +1 formulário por divulgação, de 2h em 2h no máximo.
[FELIZVROS] Quero descobrir pq a maior história de ♥ do mundo é mentira c/o Julieta Imortal que a @maripmelo sorteará http://tiny.cc/ivkjg
OBSERVAÇÕES:
Para divulgar no Twitter tem que ser seguidor do @maripmelo.
Copie o link da pág. que abrirá ao clicar no "tempo" do tweet, por ex.: 27 seconds ago.
Pode adicionar "01", "02", "03"  nos tweets, se quiser.
Divulgue o banner da promo no seu blog: +3 formulários
saiba como



 Comente em qualquer post antes ou depois do inicio da promoção: +1 formulário por post comentado.

OBSERVAÇÕES:
Só valem comentários novos, ok? Se você já tiver comentado em um post, no passado, pra participar de outra promoção, não vale. E tem que comentar de verdade, comentários tipo "que bom." e "legal."  também não valem.




--------------------------------------
Aproveite para participar também:

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Felizvros Entrevista: Daniela Niziotek, autora de "Paixão, drogas e rock'n'roll"


Depois de ler o ótimo "Paixão, drogas e rock'n'roll" da escritora brasileira Daniela Niziotek eu fiquei cheia de curiosidades! Pois resolvi unir o útil ao agradável e trazer mais uma entrevista para vocês. Espero que gostem. Leia a Resenha do livro e como foi a minha experiência com ele.


Durante a leitura de "Paixão, drogas e rock'n'roll" imaginei Brian Blue, o protagonista e vocalista da banda Fears, como Axl Rose, do Guns'n'Roses. O Brian foi inspirado em um roqueiro famoso específico ou foi apenas uma generalização? Você pode nos contar qual roqueiro imaginava ao escrever a história? 

Você sabe que já me perguntaram isso antes? (rs). Eu acho uma pergunta ótima porque me faz pensar que o Brian ganhou tamanha “humanidade” que faz com que as pessoas fiquem buscando correspondentes na realidade para ele e para a história. 

Na verdade o Brian não foi inspirado em nenhum roqueiro famoso dos anos 90, ele foi criado a partir de um sonho recorrente que eu tinha e queria exorcizar. Mas acho, que na medida em que foi sendo escrito ele “se tornou” uma pessoa de carne, osso e sangue e não mais um elemento onírico ou o personagem de um livro. Acho também que a sensação de intimidade, de “conheço esse cara de algum lugar” vem do fato dele (e os outros personagens do livro também) ter sido escrito como uma pessoa de verdade, com ambivalências, medos, defeitos e qualidades. O lado do estrelato é bem trabalhado, mas também o lado humano e íntimo do personagem. 

Uma vez me disseram que gostavam muito de “Paixão, drogas, e rock’n’rolll” porque ao lê-lo tinha-se a impressão que o leitor poderia a qualquer momento tropeçar em um personagem na rua. Para mim, escrever é isso, é envolver, convencer, emocionar. 


O livro aborda temas pesados como drogas, AIDS e violência contra a mulher. Qual é a sua experiência nesses assuntos? O que você pretendia ao abordá-los? 

Sou psicóloga, especialista em psicanálise. Você deve imaginar que eu ouço muitas histórias, mas não me inspirei em nenhuma em particular para escrever “Paixão drogas e rock’n’roll”. Como disse, a história surgiu a partir de um sonho recorrente que me incomodava um pouco, escrever foi uma tentativa de exorcismo. Não pretendi nada ao escrever sobre temas que algumas pessoas consideram tão polêmicos. Tinha uma história e queria contá-la, só isso. 

Confesso que fico um pouco surpresa com a polêmica gerada em torno do livro e também com o fato de algumas pessoas o lerem através de um viés moralista. Não que eu tenha algo contra, acho que cada pessoa lê uma obra de acordo com suas possibilidades e um livro publicado é público, pode-se e deve-se ter as mais diferentes opiniões sobre ele. Acho que minha surpresa vem do fato do meu olhar ser muito distanciado do viés moralista, talvez porque, até por minha formação, aprendi a não julgar. Eu acompanho pessoas e histórias e por isso, para mim, os temas tratados não são polêmicos e nem são apresentados com algum tipo de pretensão; são temas da vida cotidiana adulta, uma história de dor, e de pessoas que tentam sobreviver em uma situação de muita desesperança. 


Durante a leitura percebemos que você escreve com muita habilidade e eu particularmente adorei o seu trabalho. De onde veio a ideia desse projeto? Quais autores e livros te inspiram como escritora? 

Eu não sei como se dá o processo criativo. Temos a impressão que as histórias surgem do nada e, como em uma alucinação, passam a nos assombrar. Provavelmente não é verdade. Tenho certeza de que muitos autores me inspiraram, mesmo que eu não me desse conta disso ao escrever. Acho que toda história é composta pelos livros que lemos, filmes que vimos, pessoas que conhecemos ao longo da vida; além de aspectos da personalidade de quem escreve. Só que não percebemos todos estes aspectos condensados e deslocados (como num sonho) e ficamos com a sensação de as histórias e personagens apenas “surgem”.


--------------------------------------
Participe da promoção que está rolando, e fique de olho que em breve vão rolar muitas outras!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Resultado: Promoção Asas

Olá, queridos! Vamos ao resultado de mais uma promoção super disputada aqui do blog?



--------------------------------------
Participe da promoção que está rolando, e fique de olho que em breve vão rolar muitas outras!