quinta-feira, 31 de março de 2011

Meme: O primeiro Livro


Olá, amores! Fui indicada para esse Meme pelos meninos do Livros, Letras e Metas, O Primeiro Livro. Nele, devemos falar sobre as nossas primeiras experiências literárias. Então vamos lá!



01. Qual o primeiro livro que leu?
Não sei, viu. Acho que foi alguma coisa bem simples, né... dessas assim "o ursinho bilu e a flor na janela" sabe? Hahahaha... Achei essa pergunta meio sem noção na verdade. Ninguém tem memória do livrinho que leu na alfabetização. Lembro de alguns dos primeiros livros longos, tipo Uma Professora Muito Maluquinha, e tal. Eu também gostava muito das revistinhas da Turma da Mônica, porque meus pais trabalhavam com a Editora e eu sempre ganhava, então lia todas!

02. Qual o primeiro livro do qual realmente gostou?
Não sei. Esse do menino maluquinho eu lembro de ter gostado, mas não lembro nada da história. Só lembro da sensação de devolvê-lo feliz na biblioteca, hahaha. Mas se a pergunta quer dizer gostar meeeeesmo foi Harry Potter, né, gente! Lógico, hahaha...

03. O primeiro blog literário que acessou?
Psychobooks, que adoro até hoje. Sou super stalker da Mari dal Chico - acho até que ela tem medo de mim, hahahaha... mas é que eu super curto os videos dela, sempre elogio e tal. Adoro mesmo!

04. Qual o último livro que leu?
Feios, acabei de soltar resenha dele no blog.

05. Que livro está lendo?

Paixão e Liberdade

06. Que livros quer ler?

Que já comprei, Cidade dos Ossos é o que mais quero.
Que ainda não tenho *birthday wish* é Jogos Vorazes.

07. Qual o pior livro que leu?

O terceiro livro da saga d'O Guia do Mochileiro das Galáxias.

08. Indique cinco blogs para responder a esse meme.

1. A Ma e a Guta do Murphy's Library
3. A Pri e a Bia do Entre Fatos & Livros
4. A Tarsila do Desalienando

terça-feira, 29 de março de 2011

Acontece por aí: 1º poster do último filme de Harry Potter

Já pode chorar?
--------------------------------------------

Não se esqueçam de dar uma olhadinha no vídeo Correio Felizvros #02, se vocês ainda não tiverem visto.

E me contem como vocês estão se sentindo sobre o Fim oficial de Harry Potter.  
Eu prefiro não pensar nisso pra não sofrer, hahaha..

segunda-feira, 28 de março de 2011

Correio Felizvros #02



Olá, meus amores! Podem falar, olha só que orgulho dessa que vos fala postando 2ª feira! Hahaha.. Essa semana eu vou postar demaaaais, vocês vão até cansar de mim! Vamos ao meu correio da semana?


Devido à polêmica do ECAD, os vídeos não serão mais anexados aos posts.
 CLIQUE AQUI  e assista ao vídeo direto pelo Youtube :)




Pessoas citadas:
Guta e Maeva, blogueiras do Murphy's Library
Flavia Cristina Simonelli, autora do livro paixão e Liberdade

Livros Citados:
Paixão e Liberdade  - Flavia Cristina Simonelli - Em Breve Resenha e Sorteio!
Cidade dos Ossos - Cassandra Clare - Em Breve Resenha e Sorteio!
Estrada da Noite  -Joe Hill

-------------------------------------------------------

Mais uma vez, espero que vocês tenham curtido! Fiquem de olho no blog que ainda nessa semana eu solto a primeira promoção de sorteio de livro no blog, hein! Comentem me dando a opinião de vocês: primeiro sorteio cidade dos Ossos ou Paixaõ e Liberdade? O 1º sortearei no fim de Abril, e o restante vai ficar pra o fim de maio. E fiquem à vontade para criticar ou elogiar o vídeo, hahaha... Beijos, queridos!

sábado, 26 de março de 2011

Resenha: Feios - Scott Westerfeld


Editora: Galera
Autor: SCOTT WESTERFELD
ISBN: 9788501083708
Ano: 2010
Número de páginas: 416 

Compre o Livro:

Sinopse: Em uma sociedade futurística, todos os adolescentes esperam ansiosos o aniversário de 16 anos, pois então serão submetidos a uma inacreditável cirurgia plástica, que corrigirá todas as suas imperfeições físicas, transformando-os em perfeitos. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. A Série permaneceu entre os best seller do New York Times por vários meses.

"-Então, qual é o problema de as pessoas serem mais parecidas agora? É o único jeito de tornar as pessoas iguais.
-Poderiam pensar numa forma de torná-las mais espertas." Feios, pág. 47
Se você segue a blogsfera literária você sabe o bafafá que está havendo em torno desse livro. Todos que leram amam, e todos que não leram querem ler. Eu não discordo que o livro é bom, mas não vejo motivo pra tanto. Ele é legal, ele é diferente, ele merece atenção. Mas não acho que ele ficará no top 10 da minha vida, sabe? Pois bem, resenhemos.

Se trata de uma história no futuro em que a sociedade é completamente controlada. Nela você é submetido a uma cirurgia aos 16 anos para se tornar perfeito. Não só bonito, note: Perfeito. Isso porque a humanidade supostamente percebeu que era uma injustiça algumas pessoas serem lindas e outras não, porque as lindas sempre eram melhor tratadas e acabavam se dando melhor na vida. O legal do livro é que, apesar da sua linguagem e enredo acessíveis, ou seja, de fácil entendimento, ele também provoca a reflexão sobre a nossa forma de lidar com a beleza e a falta dela. Ah e eu adorei o toque high tech do livro!

Por outro lado, não fui conquistada por nenhum personagem. Assim, pensem nos livros que vocês mais gostam: sempre há neles um personagem especial que só precisa abrir a boca pra você dar pulinhos de alegria. Mas no Feios não tem nada perto disso. Não que os personagens sejam chatos, eles são normais. Mas nenhum tem carisma. Além disso fiquei bem irritada com as descrições de cenários. Quem frequenta o blog já sabe da minha burrice espacial, né? Hahahaha... Não venha me falar de "contornar a montanha e descer o vale" que meu olhar fica vazio. E o livro tem muita descrição desse tipo. Mas não colocarei isso como um defeito quando sou eu quem tem uma deficiência cognitiva, hahahaha...

Ah, e uma coisa é sensacional em Feios: no fim você sente que precisa ler o próximo livro. Não é só uma vontade, é uma necessidade física, hahahahaha... você vai tremer, ter espasmos e convulsões enquanto delira de noite chamando pelo Perfeitos, hahahaha... meu aniversário é dia 27 de abril, hein! Hahahahaha.. *cof,cof*Jogos Vorazes*cof,cof*

Vale contar que primeira coisa que me atraiu no livro foi o design. A capa é super legal, apesar de eu odiar slogan em capa de livro. Sempre acho apelação, como se sem aquilo o livro não fosse se vender sozinho, sabe? Mas enfim. As cores dessa capa me fazem querer olhar pra ela toda hora, apesar da modelo escolhida, se tratando da representação de uma perfeita, ser completamente errada, com esse cabelo quebrado e essa quase olheira + ruga embaixo do olho. Ah, e me incomoda muito que a cabeça dela pareça estar voando. Aloooou, pescoço! Cadê você?

Nota: 4/5
Capa: 4/5
Leria de novo? Não, mas lerei os próximos da saga
-----------------------------------
Gostou da resenha? Odiou? Tem opiniões, sugestões ou dúvidas? 
Pois fique a vontade para comentar sobre o que quiser!
:)

Hora doPlaneta: Hoje, entre 20h30 e 21h30.




Ei queridos! Vocês se lembram de mim? Eu sou aquela menina chata que acha que é engraçada. Lembram? A dona desse blog aqui, gente! Como assim, vocês não lembram!!! Hahahaha.. pois é, a vida tá corrida, o tempo tá curto, e a faculdade tá puxada. Mas prometo postar com mais frequência que postei nessa semana, viu?

Bem, esse post não é sobre livros, nem música, nem filmes. É sobre uma coisa muito maior do que isso. A nossa Terra. Eu não faço nem a metade do que eu poderia fazer por ela. Eu recuso sacos plásticos o máximo possível, eu não jogo lixo no chão, e tal. Como vocês podem ver, eu faço bem pouco. Faço as coisas que não dão muito trabalho. Pequenas coisas que consigo encaixar na minha vida.

Uma delas será entrar nesse movimento de hoje. Aposto que todo mundo já conhece, mas vale a lembrança, né. É só uma horinha, gente.

terça-feira, 22 de março de 2011

Correio Felizvros #01



Olá queridos! Finalmente recebi coisas pelo correio, então aqui está a minha primeira caixa de correio! Espero que gostem!


Devido à polêmica do ECAD, os vídeos não serão mais anexados aos posts.
 CLIQUE AQUI  e assista ao vídeo direto pelo Youtube :)


Acontece por aí: Book Trailer de Matched / Destino



Todo mundo já assistiu ao Book Trailer de Matched? O livro, que será lançado com o nome de Destino pela Editora Suma de Letras, já está em pré venda no Brasil - e já sabemos que a queridíssima capa da redoma será mantida! Viva!

A sinopse me lembrou muito Feios, o que é bom. Em Destino, funcionários decidem seu futuro. Até mesmo a pessoa com quem você se casará, e eles costumam acertar em quem será melhor pra você, hein - Oh que moleza! Mas as coisas ficarão um pouco confusas para Cássia quando, no momento de divulgar essa decisão, surgem 2 respostas de quem deve ser seu par. Qual será o significado disso tudo?


Devido à polêmica do ECAD, os vídeos não serão mais anexados aos posts.
 CLIQUE AQUI  e assista ao vídeo direto pelo Youtube :)





Estou super afim de ler esse livro!!!

 -----------------------------------------------------

Me contem nos comentários quais são as expectativas de vocês para o Destino!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Resultado: Promoção Livreto Sussurro + Crescendo



Olá, queridos! Mil perdões por não postar o resultado da promoção do livreto de Sussurro + Crescendo ontem! Como informei no Twitter, passei o dia todo fazendo um trabalho da faculdade, e não tive condições de passar por aqui. Maaas, chega de espera! Chegou a hora da verdade, quem serão os ganhadores dos livretos?

Tan-dan-daaan...

Tivemos duas ganhadoras: Amanda Fautino e Tarsila Rodrigues! Gostaria de pedir para vocês responderem o meu e-mail dentro de 3 dias. No caso de não haver resposta, o livreto será re-sorteado. Lembrando que enviarei os presentes até o fim dessa semana pra vocês, tá? Parabéns, lindezas!

E pra quem não ganhou, nada de beicinho! Já-já vai rolar promo de livro aqui no Felizvros! Fiquem de olho!

sábado, 19 de março de 2011

Conheçam a Banda: Kings of Leon

Kings of Leon, quando eles ainda tinham um visual diferentão  - eu prefiro assim.
Agora eles estão um pouco genéricos, mas a música continua boa.

Confesso que não tenho escutado música tanto quanto na minha adolescência. Naquela época, tinha prazer em revirar sites e mais sites pra descobrir bandas legais, coisa e tal. Mas sabe, o tempo passa, a gente cresce, e aí o tempo passa mais rápido ainda. E cadê aquele ânimo sobrando que eu tinha deixado aqui? Pois é, acabou-se. Ainda assim, tenho minhas bandas queridinhas que ouço sempre - todos os dias,se deixar. 

Assim, não sou grande conhecedora de música não, viu? Mas essas bandas falam tanto com a minha alma, com o meu coração, com os meus sentimentos, que eu quero mostrá-las pra vocês. A primeira é uma das que mais me tiram do lugar. Não só no sentido de me deixar super de bom humor, dançando - horrívelmente, como vocês devem imaginar, hahahaha. Mas também por me emocionar e me envolver de verdade.

A banda se chama Kings of Leon e eles são de Nashville, Tennessee, EUA. O som deles tem um pouco de southern rock, tem um pouco de country, tem um pouco de indie, e às vezes até de rockabilly. Depende muito do cd. Mas, pra mim, todos os cds são ótimos. Indico muito o primeiro álbum, o Youth and Young Manhood,  de 2003, que é o mais animado - e eu nem sei qual música mais gosto nesse cd, gente! Ele é todo bom!; e o penúltimo, o Only by Night, de 2008, que é  mais maduro e sexy - foco para as músicas "Closer" e "Sex on Fire". De coração, queridos. Ouçam. É genial.

-----------------------------------------------------

Curtiram a nova novidade? Hahaha... pois é, eu estou cheia de idéias pra diversificar nossos assuntos! Mas meu foco continuará sendo a literatura, claro. 
Comentem me falando o que acharam da coluna, da indicação, etc, etc. 

Ah, e os sorteios dos livretos de Sussurro+Crescendo são amanhã, viu?
Só não sei se conseguirei postar o resultado amanhã mesmo. Mas tentarei. Prometo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Resenha: O Hobbit - J. R. R. Tolkien

Editora: WMF
Autor: J.R.R. TOLKIEN
ISBN: 9788578271121
Ano: 2009
Número de páginas: 296

Compre o Livro:
 

 
 Sinopse: Prelúdio de O Senhor dos Anéis, O Hobbit conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de cópias em todo o mundo e estabeleceu-se como um clássico moderno e um dos livros mais influentes de nossa geração.

A estória narra o longo e perigoso trajeto de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro (tio de Frodo, um dos principais protagonista do clássico O Senhor dos Anéis). A viagem é repleta de aventuras das quais ele desgota até a Montanha Solitária em busca do tesouro roubado pelo dragão Smaug anos atrás. Tudo começa num dia inesperado em que Bilbo recebe a visita de Gandalf com 13 anões, entre eles Thorin Escudo-de-Carvalho - cuja família teve roubado o tesouro. Alguns dos feitos narrados em O Hobbit influirão nos acontecimentos posteriores de O Senhor dos Anéis).   
 "Então alguma coisa dos Tûk despertou no seu íntimo, e ele desejou ir ver as grandes montanhas, e ouvir os pinheiros e as cachoeiras, explorar as cavernas e usar uma espada ao invés de uma bengala." O Hobbit, pág. 15
 Sempre que começo a ler um autor muito famoso fico com um pé atrás. Afinal, se todo mundo gosta e eu não gostar pode haver alguma coisa de errado comigo, né? Pois bem, esse foi o meu 1º livro do Tolkien, e eu posso dizer que esperava mais. Não que o livro seja ruim. Ele é legal. Mas também tem muitos defeitos. Senti muita falta de um personagem feminino na história. Ok que é uma história sobre aventuras masculinas, tais como reconquista de território, batalhas, perigos, etc. Isso não é ruim, mas o negócio é que nem nos momentos que mostram as sociedades as mulheres têm voz ou mesmo presença nesse livro. E isso não pode ter sido um acaso. Mas bem, superemos meu feminismo e vamos à resenha.

O que houve de mais gostoso no livro, pra mim, foram as sensações dos lugares por onde passaram Bilbo Bolseiro e os 13 anões - já perceberam que anões sempre vêm em números cabalísticos nas histórias? 7 anões, 13 anões. Sempre correndo perigo de encontrar orcs, trolls e outras criaturas mortais no caminho, nossos desbravadores viajam por montanhas íngremes e florestas, e assim permitem que o leitor viva um  pouco da magia destes lugares - é por isso que O Hobbit sempre terá pra mim um clima úmido e um delicioso cheiro de vegetação e madeira.

Outro ponto que me agradou bastante foi a transformação do hobbit Bilbo ao longo da história. Não vou me prolongar muito nesse quesito para não dar spoilers, mas o fato é que o Bilbo que você encontra no final do livro é muito diferente do acomodado personagem no início da história. Inclusive, a lição de moral que esse fator me passou foi muito legal: que às vezes a gente tem muita coisa boa guardada lá dentro, mas precisamos de experiências que ativem essa beleza interior. O tempo por si só não faz a mudança: o que ocorre no seu desenvolver é que nos aprimora.

Dou destaque positivo também para o personagem de Gandalf, apesar de que eu esperava mais dele, mas enfim - pelo menos em comparação com o Gandalf neste livro, o Dumbledore é mil vezes melhor. E só um aviso: tenham paciência com o finalzinho do livro - umas 15 páginas antes das 5 últimas, eu diria. Porque apesar de todo o restante se desenvolver com facilidade, este trecho, pra mim, foi um pouco chato. Mas acredito que sem ele a história estaria incompleta. Então perdoem esse trechinho, ele é um mal necessário.

Em suma, a história vale a pena, pessoal. Mas não é essa coisa tooooda que as pessoas falam, não. É uma historinha boa, nada tão grandioso.

Nota: 3/5
Capa: 2/5 - há quem goste, mas não eu.
Leria de novo? Não, mas leria - e lerei  - a trilogia d'O Senhor dos Anéis, por consequência desta experiência.
-----------------------------------
Gostou da resenha? Odiou? Tem opiniões, sugestões ou dúvidas? 
Pois fique a vontade para comentar sobre o que quiser!
:)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Essa Semana no Felizvros... #5

Essa Semana... 
Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Nota Importante: Todo texto feito em rosa é link, viu, pessoal? Ou seja, clicando nos textos em rosa vocês podem saber mais sobre o que eu estou falando, ok?


Leitura do momento: 
O Hobbit  - J. R. R. Tolkien    ...que a faculdade não está me deixando terminar. Mas hoje ele acaba. 
Contos de Fadas - de Perrault, Grimm, Andersen & outros   Mas este eu estou degustando sem pressa.

Li essa semana: 
Não terminei nada nesta semana. =( Mari feia! Feia!

Resenhei essa semana:
Vi o Filme: Bruna Surfistinha   ...que não é o tipo de filme/história que me agrada. E, de fato, não agradou.

Super Posts:

Ultima Compra: 
Aqueles livros da semana passada, que ainda não chegaram:

O Senhor dos Anéis, Volumes I, II e III - J. R. R. Tolkien
O Último Chefão - Mario Puzzo (Porque eu amo Godfather)

Desejo Comprar Urgentemente:
Não estou com vontade de comprar nada.
Só quero que os meus livros cheguem! Será que é pedir demais? Putz!

Conversa imaginária com personagem fictício:
Thorin, seu ingrato, seu sem-mãe, seu ridículo! Que seu reino vire pó e seus filhos desonrem seu nome se você não voltar atrás nessa decisão idiota sua!

Eu falaria para o autor:  
Sei lá. Não estou afim de falar com autor nenhum hoje.
Mas se eu pudesse falar com o autor do sistema de compras da Leitura.com.br eu falaria umas palavras bem feias.

Estado de Espírito Literário:
Eu só quero pegar o meu Feios nas mãos, abri-lo e juntar as letrinhas, as palavras e as frases na minha cabeça. Só isso.

Literary Crush
A Fera do A Bela e a Fera é tão legal! Mas eu prefiro na versão da Disney do que nas ilustrações que vieram no meu livro - lá ela tá mais parecendo o Pumba, hahahaha...

♥ Feito da Semana:
Aaaacho que consegui um estágio! Yupi Yupi Hurra!!!

♥Queria ver no Brasil:
White Cat - Holly Black - da série The Curse Workers   ...que eu vi no blog  Wishing a Book da @LiviaD11 .

♥ Im in mood for... (gênero literário do momento):
YA (Young Adults, livros para adolescentes)

Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Nada, mas em breve chegarão meus livros da Leitura (eu tenho fé) e meus presentes do sorteio do Confissões Literárias (marcadores e livretos! Êeee!)

Super Quote:
"Nunca se ri de dragões vivos, Bilbo, seu tolo!"
O Hobbit, Pág. 221
Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):

Uma coisa fofíssima que a @AlbaMilena postou no seu Twitter. Me lembrou demais o inicio do meu relacionamento com o @twiterdorodolfo.


Devido à polêmica do ECAD, os vídeos não serão mais anexados aos posts.
 CLIQUE AQUI  e assista ao vídeo direto pelo Youtube :)



-----------------------------------------
 Àqueles que possuem blog, acho muito legal que participem com postagens semanais sobre sua semana literária, como tenho intenção de fazer aqui no Felizvros sempre do meio para o fim da semana - mas não vou prometer um dia exato, ok? De qualquer modo, sempre avisarei no meu Twitter @maripmelo quando houverem postagens novas.

Aos que não possuem blog (e também aos que possuem e não quiserem responder o meme no seu blog), eu vou ficar muito feliz de saber sobre a sua semana nos meus comentários! Então vocês podem comentar em resposta a todos os tópicos ou só aos que tiverem interesse, ok? 

Não deixem de comentar, eu quero mesmo saber mais sobre vocês!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Acontece por aí: Selos com Magos



Não, queridos, eu não sou colecionadora de selos. Mas falou de magia, é comigo mesmo! 

Por isso, imaginem só a minha comoção ao descobrir que a Royal Mail, serviço postal do Reino Unido, lançou na semana passada uma edição especial de selos que levam rostinhos de magos famosos na sua estampa. E não são selinhos sem graça não! Eles são de uma riqueza gráfica lindíssima que me encantou profundamente - entenderam, entenderam? Encantou. He he he... *acha-que-é-engraçada*
  
Observações:
  • Faltou o tio Gandalf bonitoso, né? E olha que eu ainda não terminei de ler o Hobbit - falta pouco, mas também falta tempo. Apesar disso, já tenho certeza de que ele é digno de integrar o time aí em cima.
  • O selo da Feiticeira Branca de Nárnia está destoando dos outros. Ela é tão linda, poxa. Achei que o selo dela não faz jus à sua beleza. 
  • Se algum de vocês souber mais sobre essa série Discworld, do Terry Pratchett, me conte nos comentários. Não conhecia nada sobre ela, e a arte incrível dos selos me deixou muito curiosa!
  • E se algum de vocês for para o Reino Unido, passe em alguma Royal Mail e compre um selo de cada de presente pra mim. Sério.
 ----------------------------------------------------------

Bem, queridos, é isso.  
Acontece por aí é uma nova coluna aqui do blog que, como todas as outras, não terá dia fixo para rolar, mas rolará com a maior frequência possível.

Só para esclarecer pra vocês o motivo de eu não estabelecer dias fixos para minhas colunas (exceto o Meme Semanal, que costuma ser às 4as): é porque acredito que, no meu caso, espontâneidade garante mais qualidade ao conteúdo do blog do que uma suposta obrigatoriedade em postar garantiria. Não vejo nada de errado com os blogs que possuem colunas de frequência mais organizada. Tenho admiração, até. Mas a minha cabecinha funciona um pouco diferente. Quando se trata de escrever, prefiro que a paixão me mova. Assim, escreverei nesta coluna quando as novidades me encontrarem pelos blogs que frequento e,  deste modo, espero trazer noticias bem legais pra vocês. 

Comentem me contando se gostaram da coluna nova, hein!

domingo, 13 de março de 2011

Vi o Filme: Bruna Surfistinha

Filme proibido para menores de 16 anos
Resenha de Classificação Livre
  
Título Original: Bruna Surfistinha
Lançamento: 2011 - Brasil
Direção: Marcus Baldini
Atores: Deborah Secco, Drica Moraes, Fabíula Nascimento, Cristina Lago.
Duração: 109 min
Gênero: Drama


Sinopse: Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências "profissionais" e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois acabou virando um livro e tornou-se um best seller.

A história é mais ou menos assim (não há spoiler): Garota adolescente passa por bulling por causa de práticas sexuais que, pelo que o filme dá a entender, foi forçada a cometer. Aparentemente, a primeira solução que ela encontrou foi fugir para um prostíbulo e se tornar prostituta - e eu me senti meio "ah, você está me zuando, né?" com essa solução dela, mas enfim. Então ela passa por muitas coisas. Tem altos e baixos na carreira, por assim dizer. Usa drogas, come o pão que o diabo amassou, mas no fim conclui que aprendeu muito com tudo aquilo e que a sua opção fez dela uma pessoa livre - e foi nessa hora que o filme perdeu todo o seu valor, pra mim.

Então quer dizer que se desrespeitar e se degradar é um caminho bom? Fiquei revoltada com a mensagem que esse filme passa. Mesmo porque, a classificação indicativa dele está errada demais, esse filme tinha que ser proibido para menores de 18 anos. Não só pelo choque que ele provoca, mas pelo conteúdo sexual, pela presença de substâncias ilícitas, e pela mensagem final. Me sinto muito desconfortável em imaginar jovens de 16 anos - que pela sua idade e pouca experiência de vida são ainda muito influenciáveis, assistindo a uma história com apologia tão negativa. 

Porque  não ter preconceito é uma coisa muito diferente de mostrar a prostituta como heroína, como vencedora, como guerreira. Podemos não ter preconceito nenhum, ver tudo como um trabalho, uma profissão, etc.  Eu não consigo ter essa postura, mas imagino que algumas pessoas até tenham. Mas certamente uma pessoa que passa por experiências como as dela não sai ilesa. Não aprende e segue a sua vida, depois. Ela deve ter cicatrizes emocionais horríveis, e isso o filme não mostra. Parece que todo o sofrimento pelo qual ela passou no processo ficou para trás, e agora que resolveu mudar de vida ela acha que tudo aquilo valeu a pena. E eu juro que tentei entender o lado dela, mas não dá. Não consigo.

Sim, o filme é bem feito. Sim, ele provoca emoção - entre os risinhos de constrangimento e a sensação de completo desconforto. Sim, a atuação da Deborah Secco está boa. Mas sabe, eu sempre me apego às mensagens dos filmes. Às reflexões que eles incitam. E eu não acho que esse filme provoque nada de positivo, ou mesmo de verdadeiro. Acho que o filme - como o livro, provavelmente, foi só uma maneira que a Bruna/Raquel encontrou para justificar pra ela mesma tudo o que ela fez. E eu não compro as suas justificativas.

Assista ao trailer no Youtube
(mas não veja se você for muito novinho(a) porque tem seminudez, tá?)

Nota: 2/5
Assistiria de novo? Não
------------------------------------------------
Assistiu ao filme e interpretou de uma forma completamente diferente? 
Não assistiu mas discordou de alguma opinião minha? Ou concordou? 
Então me conte nos comentários. Eu adoro saber a opinião de vocês!
=)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Essa Semana no Felizvros... #4

Essa Semana... 
Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Nota Importante: Todo texto feito em rosa é link, pessoal. Ou seja, clicando nos textos em rosa vocês podem saber mais sobre o que eu estou falando, ok?

Leitura do momento: 

Li essa semana:
O Hobbit - J. R. R. Tolkien

Resenhei essa semana:


Ultima Compra: 
O Senhor dos Anéis, Volumes I, II e III - J. R. R. Tolkien
O Último Chefão - Mario Puzzo (Porque eu amo Godfather)

Desejo Comprar Urgentemente:
Amanhecer - Stephenie Meyer
Não me julguem, hahahaha... estou curiosa sobre o final da saga.

Conversa imaginária com personagem fictício:
Bilbo, sempre que passeio por muito tempo eu me sinto homesick (com saudades de casa) igual a você. Só faltam os orcs e os trolls. Talvez seja por isso que eu tenha sentido tanta preguiça de passear, ultimamente, hahaha...

Eu falaria para o autor:  
Tolkien, faltou uma mulher nessa história né, colega? Mas tá bom vai, sua história é legal, então a gente perdoa o seu machismo.

Ana Paula Bergamasc, muito obrigada por incluir o Felizvros no Booktour de Apátrida! Estou doida para lê-lo!

Estado de Espirito Literário:
Mais, mais, mais! Eu quero todos os livros, todos eles! Muahahahaha *risada maléfica*

Literary Crush
O Hobbit não é exatamente um campo fértil para paixões, queridos. Sorry.

♥ Feito da Semana:
Não engordei no carnaval! Parabéns para mim!

♥Queria ver no Brasil:
Um frio cortante, desses que pedem 3 cobertores de lã e luvas.

♥ Im in mood for... (gênero literário do momento):
Tudo. Tô fácinha pros livros, hahaha...

Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Nada.

Super Quote:
"Gentlemen, it has been a privilege playing with you tonight"
(Cavalheiros, tem sido um privilégio tocar com vocês essa noite)
Músicos no momento da catástrofe no filme Titanic
Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
A última música dos violinistas no filme Titanic. Coisa mais linda, gente! 
Ignorem as imagens do vídeo, hahaha... foi o único que encontrei com a versão do filme. (Deu pra ver que eu assisti o filme nessa semana, né? Deve ter sido a 32497439ª vez)



Devido à polêmica do ECAD, os vídeos não serão mais anexados aos posts.
 CLIQUE AQUI  e assista ao vídeo direto pelo Youtube :)


-----------------------------------------
 Àqueles que possuem blog, acho muito legal que participem com postagens semanais sobre sua semana literária, como tenho intenção de fazer aqui no Felizvros sempre do meio para o fim da semana - mas não vou prometer um dia exato, ok? De qualquer modo, sempre avisarei no meu Twitter @maripmelo quando houverem postagens novas.

Aos que não possuem blog (e também aos que possuem e não quiserem responder o meme no seu blog), eu vou ficar muito feliz de saber sobre a sua semana nos meus comentários! Então vocês podem comentar em resposta a todos os tópicos ou só aos que tiverem interesse, ok? 

Não deixem de comentar, eu quero mesmo saber mais sobre vocês!

terça-feira, 8 de março de 2011

Resenha: Casório?! - Marian Keyes

Já que hoje é o nosso dia, que tal uma resenha bem feminina?
Parabéns a todas as leitoras lindas do Felizvros! 


Editora: Bertrand Brasil
Autor: MARIAN KEYES
ISBN: 8528611302
Ano: 2005
Número de páginas: 644 

Compre o Livro:


Sinopse: Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo. 
 "Eu detestava minhas coxas mais do que qualquer outra coisa no mundo, e faria qualquer sacrifício para ter coxas fininhas. Costumava até rezar para conseguir isso. Bem, pelo menos rezei uma vez. Foi na missa, em um dia de Natal (...) Depois, quando minha mãe me perguntou qual tinha sido o meu "pedido especial" e contei, ela ficou furiosa, disse que aquilo era uma coisa completamente indigna e inapropriada para pedir. Diante disso tive que voltar, cheia de vergonha, até a igreja. Abaixei a cabeça, com toda a humildade, e pedi coxas mais finas pra minha mãe também, para papai, Chris, Peter, vovó Sullivan, os pobres da África, e qualquer um que gostasse de coxas finas." Casório?!, pág. 190
Sabe quando alguém fala que o importante não é o caminho, e sim o caminhar? Pois bem, uma coisa que você deve ter em mente ao ler Marian Keyes é que seus enredos beiram o clichê. A heroína principal será uma mulher espirituosa que se acha feia mas na verdade é linda e querida. Ao bater os olhos no mocinho da história você saberá que ele é o mocinho da história, alma gêmea da história e solução para a história. Sabe comédia romântica? Pois é, os livros da Marian Keyes são a mesma coisa. Só que muito, muito melhor.

Lucy é uma mulher de 26 anos depressiva, insegura e normal. Ela não tem talentos. Não é maravilhosa, nem ryca. Ela gosta dos bad boys e não faz exercícios físicos. Sabe, pelo menos em algum aspecto, ela é igual a você e eu. Ou à sua melhor amiga. Ou à vizinha dela. E como todas nós ela precisa aprender a se amar e se respeitar. Não que ela de fato consiga essa façanha, mas você vai se divertir muito enquanto ela tenta. 

Entre os personagem da história estão as colegas de trabalho: Meredia, uma mulher muito gorda que sofre alguns acessos de humor preconceituoso da autora, e Megan, uma australiana topetuda que não acrescenta muito pra história. Você também vai conhecer as  lindas e loiras "colegas de casa" de Lucy: estas sim vão provocar emoções em você - mas eu não posso garantir que elas sejam sempre positivas, ok? Ah, e tem também o Gus, um homem "divertido" e sem compromisso que vai acabar vestindo a carapuça de uma previsão casamenteira e chacoalhar a vida de Lucy por um tempo. E se, durante a leitura, você não se apaixonar por Gus  - como eu, que o achei repulsivo e irritante, não se preocupe porque o melhor amigo de Lucy, Daniel, será sempre um cavalheiro, um querido, um fofo, um sonho de consumo embalado para presente com cartão e tudo - que bom que o meu namorado também é! Rs.

E não ache que o livro é só baboseira (mas se fosse, eu não veria problema algum!), porque mais para o final seu clima pesa um pouquinho sob a temática do alcoolismo - inspirado pelo drama da própria autora, imagino; e das relações familiares. Mas logo, logo essa parte passa e você já está se divertindo de novo, porque o ponto alto do livro, eu diria, é colocar o leitor (ou, provavelmente, a leitora) no cotidiano cheio de humor de uma mulher solteira de Londres.  E por vezes você vai se pegar impressionada com a universalidade do sentimento feminino, se perguntando se é a Lucy que está falando ou você mesma.

Parabéns à Marian Keyes que com Casório?!, na minha opinião, superou Melancia!

Nota: 4/5
Capa: 5/5
Leria de novo? Não, mas leria mais livros da autora por consequência da experiência deste.
-----------------------------------
Gostou da resenha? Odiou? Tem opiniões, sugestões ou dúvidas? 
Pois fique a vontade para comentar sobre o que quiser!
:)

segunda-feira, 7 de março de 2011

1 mês de Felizvros

 
Arte de Rodolfo Mello, mais conhecido como namorado

 Olá, queridos! Hoje o Felizvros completa 1 mês de idade. Eu sei, eu sei, ele ainda é um bebê. Mas neste curto tempo que passamos juntos eu já tive muitas alegrias. Tem sido muito gratificante compartilhar com vocês as minhas opiniões, e ver quando vocês gostam do que falo, quando percebem e valorizam o meu entusiasmo com esse espaço: vocês não fazem idéia de como fico feliz com cada novo comentário, com cada novo seguidor, com cada novo amigo. Muito obrigada a todos pelo apoio e pelo incentivo, e como esse blog é feito para vocês, sintam-se completamente à vontade para me fazer críticas e sugestões sempre que desejarem, ok? Parabéns pra todos nós!

sábado, 5 de março de 2011

Vi o Filme: O Discurso do Rei


Título Original: The King's Speech
Lançamento: 2010  - Inglaterra
Direção: Tom Hooper
Duração: 118 min
Gênero: Drama

Compre o Livro: 


Sinopse: Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).


Ao ouvir falar desse filme pela primeira vez, percebi que ele trataria de assuntos que me agradam como superação, realeza, problemas psicológicos e o Colin Firth - fidelidade que remonta aos tempos de O Diário de Bridget Jones, diga-se de passagem. Mas eu ainda não estava convencida a dar uma passadinha no cinema por ele. Não que eu não tenha falado "nossa, eu preciso ver esse filme" quando vi o seu trailer. Mas sabe, eu falo isso pra todos os trailers. Isso não significa que eu crie compromisso com todos eles. Pois bem, foi quando Cisne Negro não ganhou o Oscar que eu decidi que eu veria O Discurso do Rei. Afinal, ele teria que ser muito bom pra superar toda a emoção, comoção e arte do Cisne.

O filme conta a história do Rei George VI, um homem gago, de temperamento forte e cheio de conflitos de auto-aceitação, que nem ao menos era destinado à coroa. Ele mostra a luta deste homem que, ao recorrer à ajuda de Logue, um terapeuta da fala de métodos não convencionais, vai aprender a domar não somente a sua fala, mas os seus medos e inseguranças diante do posto de maior responsabilidade da Inglaterra.

É um filme divertido, com uma fotografia linda, uma trilha sonora super bonita e uma história legal. Não, eu não acho que ele tenha superado o Cisne Negro, mas a gente já sabia que o Oscar é a maior marmelada, né gente! Ces't la vie. Porém, isso não tira o mérito do filme. Eu chorei umas três vezes - o que, na minha escala de qualidade, significa muito-bom-mesmo. Ah e a atuação de Colin Firth está di-vi-na. Se continuar desse jeito, ele vai se tornar o Anthony Hopkins ou o Marlon Brando do futuro. Aposto um xelim!

Nota: 4/5
Assistiria de novo? Sim.
--------------------------------------------------------------

Pessoal, espero que vocês tenham gostado dessa idéia de falar sobre filmes também. Eu pretendo fazer resenhas de filmes que estão no cinema com a minha humilde e sincera opinião sempre que possível. Ressalto que não sou expert no assunto, mas que como no caso de literatura, gosto bastante dele e gostaria de contribuir com os meus pontos de vista. Em breve haverão outras novidades, como indicações de filmes que adoro, além de outros assuntos bem legais. Então fiquem de olho no Felizvros Para Sempre, sigam o blog e comentem pra me dar aquele apoio e me contar a opinião de vocês!

Juízo no Carnaval!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Promoção: Livreto Sussurro + Crescendo

E serão 2 chances de ganhar, hein?

Bom dia, queridos! Estou super feliz hoje: o Felizvros Para Sempre vai fazer o seu 1º sorteio!! Não é lindo, isso? Pois então, serão sorteados 2 ganhadores que ganharão um livreto vira-vira de Sussurro/Crescendo com o 1º capítulo de cada um dos livros. A promoção começa hoje e vai até dia 19/03, e pra participar é fácil demais:

REGRAS DO SORTEIO

1. Siga publicamente o Felizvros Para Sempre no Google Friend Connect. É só ter uma conta no Google/Gmail/Twitter/Orkut e clicar em Seguir na coluna à direita.

2. Deixar um comentário nesse post para me informar sobre a sua participação.
3. Preencher o formulário da promoção logo abaixo ou clicando AQUI.
4. Ter endereço de entrega no Brasil. 

Seguindo as regrinhas acima, você tem direito de preencher o formulário uma vez se não for seguidor no twitter @maripmelo e 2 vezes se for. Para aumentar ainda mais as suas chances de ganhar, preencha o formulário mais 1 vez para cada divulgação que fizer. Lembrando que esta divulgação deve ser feita com a conta do Twitter que você usa sempre. Não pode ser por uma conta só de promoções, sem seguidores, porque aí deixaria de ser uma divulgação.

Divulgue até 5 vezes por dia, no Twitter (tem que ser seguidor da @maripmelo):
SUSSURRO e CRESCENDO: eu quero ganhar 1 dos 2 livretos com o 1º capítulo que a @maripmelo do Felizvros vai sortear! http://tiny.cc/3ipcr
Já que o Twitter não permite mais Twitadas com frases iguais, vocês podem colocar 01, 02, 03... no fim dos twits de divulgação, tá?

Divulgue até 5 vezes por dia no Twitpic e no seu blog
(divulgação no blog permite preencher +2 formulários, ao invés de +1, ok?):


E não esqueça de preencher o formulário novamente a cada nova divulgação que fizer, hein? E lembre de colocar as suas informações direitinho porque eu vou checar tudo depois. O sorteio rola dia 20/03 e o contato com os ganhadores será feito por e-mail, ok? Boa Sorte para todos vocês, minhas lindezas!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Essa Semana no Felizvros... #3

Essa Semana... 
Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Nota Importante: Todo texto feito em rosa é link, pessoal. Ou seja, clicando nos textos em rosa vocês podem saber mais sobre o que eu estou falando, ok?

Leitura do momento:
Casório?! - de Marian Keyes

Pois é, já abandonei Crime e Castigo de novo. Mas agora criei um sistema de leitura revolucionário, gente! Vou ler um capítulo dele sempre que acabar um livro, antes de passar para o próximo. Assim, algum dia eu termino.

O nome disso é fé, queridos. Hahahaha...

Li essa semana:
Casório?! - de Marian Keyes
Mas ainda não terminei, hehe.

Resenhei essa semana:

Ultima Compra: 

Conversa imaginária com personagem fictício:
Lucy Sullivan, gata, você merece sofrer por ser tão enganável. 
Você envergonha todo o gênero feminino.

Eu falaria para o autor:   
Marian Keyes, apesar de seus livros serem muito parecidos uns com os outros, adoro a leveza dos seus textos. Então você está perdoada por ser tão fútil, porque de certo modo eu também sou. Hahahaha...

Estado de Espirito Literário:
Queria ter leitura dinâmica pra ler todos os livros que desejo. 
Mas pelo visto a única coisa que eu consigo fazer rápido nessa vida é acabar com uma bandeja de Danoninhos. É, eu sou uma vergonha pra comunidade literária blogueira. Eu sei, hahaha...

Literary Crush
Ah, o Daniel é bacaninha.

♥ Feito da Semana:
  Er... eu colei a cara do Forever Alone e do Troll no meu caderno da faculdade. Serve isso? Hehehe...

♥Queria ver no Brasil:
Sei lá... Euros. No meu bolso. Pra comprar muitos livros e ser feliz.

♥ Im in mood for... (gênero literário do momento):
Saramago. Mas o livros dele são caros. Logo, estou triste.

Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
O boleto da faculdade, hahaha...
*O livro citado foi comprado em livraria.

Super Quote:
"- Ah, papai. Isso não é horrível?
 - O quê, meu amor?
 - Tudo. Estar viva, amar as pessoas, ficar com medo de que elas morram."
Casório?!, pág.286
Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Instintos maternos cintilam com essas coisas.


Devido à polêmica do ECAD, os vídeos não serão mais anexados aos posts.
 CLIQUE AQUI  e assista ao vídeo direto pelo Youtube :)



-----------------------------------------
 Àqueles que possuem blog, acho muito legal que participem com postagens semanais sobre sua semana literária, como tenho intenção de fazer aqui no Felizvros sempre do meio para o fim da semana - mas não vou prometer um dia exato, ok? De qualquer modo, sempre avisarei no meu Twitter @maripmelo quando houverem postagens novas.

Aos que não possuem blog (e também aos que possuem e não quiserem responder o meme no seu blog), eu vou ficar muito feliz de saber sobre a sua semana nos meus comentários! Então vocês podem comentar em resposta a todos os tópicos ou só aos que tiverem interesse, ok? 

Não deixem de comentar, eu quero mesmo saber mais sobre vocês!