Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira / Novo Século
Autor: FERNANDA SAADS
ISBN: 9788576794509
Origem: Nacional
Ano: 2011
Número de páginas: 328
Autor: FERNANDA SAADS
ISBN: 9788576794509
Origem: Nacional
Ano: 2011
Número de páginas: 328
Sinopse: Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser, dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos. Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.
"Sinto um arrepio com seu aperto de mão. Seu olhar tão penetrante faz-me sentir totalmente despida. Não despida de roupa, mas despida de corpo. Como se eu ficasse só em espírito, e ele pudesse me ver toda como realmente sou (...)" As Confissões de Laura Lucy, pág. 19
Mais uma vez me surpreendi, pessoal. Fiz essa parceria com a autora Fernanda Saads e esperava um livro legalzinho, mas nada demais. Nada contra a autora ou o livro, mas sabe como é... quando não há um bafafá em volta do título a gente nem cria expectativa. E então.... PÁFHH! Legenda = tapa na minha cara. O livro me conquistou logo na primeira página e eu soube: descobri sozinha uma pérola brasileira!
Toda mulher é um pouco desesperada. Comece pelos nossos rituais de arrumação, que sempre provocam um tornado no guarda roupas e no humor de quem estiver por perto. Mais do que isso, Laura Lucy é um concentrado dessa verdade universal feminina. Ela precisa urgentemente de qualquer coisa que dê uma razão para a sua vida ou pelo menos um fim para os seus problemas. Mas há tanta coisa acontecendo que ela não consegue se focar nem em um nem no outro e, enquanto ela pula de uma situação absurda para outra, você vai morrer de rir.
Como nada é perfeito, ela pode te irritar com uma falta de noção que a faz parecer alienada em alguns momentos, ou talvez com a sua mania de mentira e suas mudanças súbitas de humor. Porém, você perceberá que são seus excessos que temperam a história e criam as melhores situações. Então, neste caso, a gente perdoa sorrindo.
Para a Novos Talentos dou meus parabéns pelo design e diagramação do livro. Capa linda, páginas com bastante respiro (espaço em branco na página, para não cansar os olhos) e letras de tamanho bom me deram um "ufa!" danado, dando fim a uma preocupação que tive em outro livro da editora sobre texto compacto demais. Outra característica que me alegrou muito na estrutura foram os capítulos curtos, que deram facilidade de leitura a qualquer hora, já que rapidinho você termina um capítulo. O mais legal disso tudo é que você acaba falando "tá, só mais um" e, quando vê, leu 100 páginas.
Em suma, o Chick-Lit de Fernanda Saads é um pedacinho de leveza e bom humor que todo mundo deve conhecer. As mulheres, para rirem delas mesmas. Os homens, para entendê-las um pouquinho. Laura gosta de Friends, de listas, de compras, fast food e chocolate. Familiar? Bem, talvez ela seja um pouco fútil em uns momentos, ou séria demais em outros. Mas eu garanto: você vai associá-la com você mesma ou com alguém que conhece. E entre os seus divertidos comentários sobre o cotidiano feminino, você viverá um conto de fadas contemporâneo de ótimo gosto - e, vale ressaltar: orgulhosamente nacional!
Nota: 4/5
Capa: 4/5
Leria de novo? Não, mas lerei próximos livros da autora.
Curtiu? Então se liga na promo, você pode ganhar um exemplar autografado com marcador!
-----------------------------------------------------
Lembrando que eu vou sortear um MEGA kit de marcadores e livretos entre os comentaristas dessa resenha, hein! Mas como eu quero saber as opiniões de vocês, comentários como "q bom" e "legal" não contam! Coloque seu e-mail no comentário para eu conseguir entrar em contato se você ganhar! Ah, e o resultado do sorteio dos marcadores e livretos vai sair junto com o sorteio do livro, pra que todos que comentarem na resenha possam concorrer!
Mari, eu achei, logo no começo da resenha, que você não tinha gostado do livro... Mas ainda bem que eu me enganei, viu!?
ResponderExcluirVocê se divertiu tanto com as confissões da Laura que deu até para perceber pela resenha! Parabéns, ficou ótima!
Eita, é mais um chick lit brasileiro entrando com tudo no mercado literário nacional!
Abração.
Jonathan Henrique
Estou mega ansiosa para ler esse livro... Eu me sinto um pouco Laura Lucy pelas resenhas que eu li e pela orelha do livro...
ResponderExcluirBjoo
Antes não estavam falando desse livro, mas agora estão.... já um monte de blog já fizeram o video na minha caixa de correio citando o livro... usahuashuh'
ResponderExcluirÉ deve ser bem engraçado mesmo, ainda não o li porem já estou colocando-o na minha listinha... uashaushasuhau'
Bjoos, Patty
Cartas para Ficção
Confesso que não fui muito com a cara do livro desde que o vi no seu vídeo, só pela descrição de que era um chick-lit, dos quais até gosto, mas sei lá, essa denominação é estranha pra mim, parece infantil, rs. Que bom que gostou do livro, também fico no maior orgulho quando leio um livro nacional e gosto. Pela sua ótima resenha, dá pra ver que é divertido de ler e suave, que você nem percebe o quanto já se leu, e isso é ótimo. Não sabia dessa coisa de 'respiro', mas agora que sei tenho uma lista negra de livros que 'sufocam' a gente, rsrsrs.
ResponderExcluirPô, fiquei na vontade de ler agora #comofaz
Sou viciado em marcadores, tô desejando todos desde o vídeo, hehe. -BEIJÃAAO MARI.
;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/
- caique.potter@gmail.com
nunca tinha ouvido falar desse livro. uma coisa que me chateia sobre o Novos Talentos é que tem muito livro bacana, mas a editora simplesmente NÃO DIVULGA. fico sabendo sempre por meio de blogs, ou dos próprios autores, e é um tanto quanto chato isso, porque a gente deixa muita coisa legal passar. o livro da Fernanda me pareceu bem leve e divertido, um tipo de chick-lit bem gostoso de ler :D to precisando de leituras assim! vou procurar :)
ResponderExcluirA resenha ficou ótima.
ResponderExcluirJá li o livro as confissões de Laura Lucy 2 vezes e simplesmente amei. Quando acabei de ler, fiquei com aquele gostinho de quero mais. Dei boas gargalhadas com a Laura. Não tem como não se envolver e se apaixonar pela estória.
Bjo
alinepfg@yahoo.com.br
Eu tinha visto sobre o livro e acredita que nem sabia que era de uma autora nacional? Só depois que vi uma resenha em um blog que fiquei sabendo e adorei!!!!
ResponderExcluir*-*
Ri muito com Legenda = tapa na minha cara.
Hauhauahuahuahauh
Beijos!
Não vejo a hora de ler esse livro, chegou essa semana pra mim *-* e só vi resenha boa! Alias parabéns pela a sua!
ResponderExcluirTem uma promoção muito bacana la no blog, você pode ganhar até 4 dvd's do seus livros favoritos! Confere lá! http://migre.me/4Fy4H
Beijão, Kamila!
http://vicio-de-leitura.blogspot.com
Mariana,
ResponderExcluirTenho a leve impressão de que já tinha lido a sinopse desse livro, mas nem me lembrava aonde, rs.
Pela sua resenha, parece-me um chick-lit gostoso de se acompanhar. Adorei as qualidades que você ressaltou e os comentários a respeito do univero feminino, haha, completamente verdadeiros...
Beijos,
Ana - Na Parede do Quarto
anabfferreira@hotmail.com
Geeente, tava com uma expectativa boa sobre o livro mas com essa sua resenha ela aumentou bastante!
ResponderExcluirMinha curiosidade aumentou bastante.
*-*
=**
It Cultura
www.itcultura.com
Oii Mariana , amei a sua resenha , eu estou doida para ler esse livro =D e nossa depois de ler a sua opnião a minha expectativa aumentou 100% pq antes eu queria ler porque eu tinha gostado da capa e achado a sinopse interessante , agora eu sei que o livro é bom , então obrigada pela dica!
ResponderExcluirBeeijos
ah eu acho que é a primeira vez que eu comento no seu blog que aliás eu conheci hoje e gostei muito dele , se vc quiser conhecer o meu ficarei muito feliz..
http://oslivrosdeclara.blogspot.com/
Já estou mega curios pra ler, mari!!..
ResponderExcluirnossa, realmente..livros bem diagramados fazer uma ENORME diferença....
tem livro que é cansativo só de vc abrir uma página! E capítulos curtos ajudam mto na leitura (e até motivam).
adorei o post, amiga!
cada dia MAIS sua fã!
Bjãooo!
=*
Adorei sua resenho e quero ler esse livro. Parece ser muito divertido!
ResponderExcluirbeijos
Eu quero participar da promoção! Quero muito ganhar esse livro.
ResponderExcluirBjos e belo blog!
Lilo
Melhor que a resenha, só mesmo o blog! Uma fofura, um achado maravilhoso (na verdade você que me "achou" no skoob, mas tá valendo haha). Eu amo ler Chick-lit, principalmente depois de leituras densas ou científicas, pra relaxar, pra fugir do tédio e pra morrer de rir. A resenha me fez querer um exemplar imediatamente por isso tô cruzando os dedos pra ganhar a promoção.
ResponderExcluirUm beijo, Mariana.
Foi um prazer te encontrar :)
(901anac@gmail.com)
Adoro Chick-list a ainda mais nacional que orgunho,vou participar da promo.
ResponderExcluirPela resenha achei que o livro deve ser o máximo!
ResponderExcluirEspero, sinceramente, ganhar esse presente =]
Aproveitando, gostaria de dizer que o blog é muito lindo, o layout dele é divino. Parabéns a quem criou.
Uma beijoca!
Primeiro, parabéns pela resenha, tá muito bem escrita. Segundo que já to namorando esse livro faz tempo, eu adoro esse gênero de leitura e esse livro tem jeito de ser mega engraçado, estou doida pra ler e quero demais ganha-lo aqui rs.
ResponderExcluirBeijos.
Esse livro parece ser bem legal e engraçado, mas eu não tenho muitaaa vontade de lê-lo, se eu ganhasse leria com certeza, mas não que seja um dos meus desejados! A personalidade da personagem parece ser mesmo o que traz a graça ao livro e parece também ser o tipo de personalidade que te faz odiar o personagem em certos momentos, o livro parece ser bom!
ResponderExcluirEu achei o livro bem legal,mas não me conquistou.Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirOi Mari,
ResponderExcluirAdorei a resenha desse livro e comprarei com certeza (já que cheguei meio atrasada para participar da promoção :/)
Bom, gostei de tudo no livro, da capa, o enredo deve ser bem bacana e essa personagem é bem a minha cara. Adorei demais!
Beijos