terça-feira, 28 de junho de 2011

Promoção: Contato Visual


Ei gente linda e querida! Como prometido, hoje começa a promo de Contato Visual, o meu livro PREFERIDO deste ano, até agora! O negócio é o seguinte: você gosta de suspense? E de investigação? E de personagens sensíveis e complexos? E de temas que abordam a natureza da mente - autismo, neste caso? Se você respondeu SIM para uma destas perguntas, este livro te fará feliz. Agora, se não rolou um sim, se joga na promo de qualquer jeito porque eu-garantcho, minha gente: o livro é bom. 

Quer ler a resenha que eu fiz dele? Então clique aqui, oh: RESENHA DE CONTATO VISUAL

Para participar da promoção e concorrer ao sorteio do livro é fácil demais! É só seguir as regrinhas do quadro azul abaixo que você já está participando. Se quiser ter mais chances ainda de ganhar, siga os passos das caixinhas amarelas. Você pode participar até o dia 23 de julho às 21h e o sorteio será no mesmo dia no Random.org, lembrando que o ganhador deverá responder o e-mail recebido dentro de 7 dias ou outro sorteio será realizado.

REGRAS DO SORTEIO
Seguiu as regras? Preencha 1 vez o formulário.
1. Seguir publicamente o Felizvros Para Sempre no Google Friend Connect.

É só ter uma conta no Google/Gmail/Twitter/Orkut e clicar em Seguir na coluna à direita.
2. Deixar um comentário nesse post para me informar sobre a sua participação.
3. Preencher o formulário da promoção logo abaixo ou clicando AQUI.
4. Ter endereço de entrega no Brasil. 


 MAIS CHANCES DE GANHAR
Lembrando que só divulgações em perfis com seguidores dão o direito de preencher +formulários. Não se esqueça de preencher o formulário de novo, quantas vezes tiver direito. São as entradas no formulário que te dão novas chances!


    Siga o twitter @maripmelo : +1 formulário


    Siga o twitter @Novo_Conceito : +1 formulário
Divulgue no Twitter, Facebook, Skoob: +1 formulário por divulgação, de 2h em 2h no máximo.
Quero GANHAR o livro CONTATO VISUAL que a @maripmelo do FELIZVROS amou muito e vai sortear c/a @Novo_Conceito: http://tiny.cc/gkb5k
OBSERVAÇÕES:
Para divulgar no Twitter tem que ser seguidor do @maripmelo.
Copie o link da pág. que abrirá ao clicar no "tempo" do tweet, por ex.: 27 seconds ago.
Pode adicionar "01", "02", "03"  nos tweets, se quiser.
Divulgue o banner da promo no seu blog: +3 formulários


Comente no Post da Resenha do livro e ou na Entrevista com a Autora (que vai sair em breve):
+2 formulários
.
Mas tem que comentar de verdade, hein? Comentários tipo "que bom." e "legal." não valem!

 Comente em qualquer post depois do inicio da promoção: +1 formulário por post comentado.
Mas tem que comentar de verdade, hein? Comentários tipo "que bom." e "legal." não valem!

Dê Curtir no Felizvros no Facebook +1 formulário.


domingo, 26 de junho de 2011

Resultado: Promoção As Confissões de Laura Lucy

Olá pessoal!!! Primeiro eu gostaria de agradecer à lindona da Fernanda Saads, autora parceira aqui do blog cujo livro eu tive a alegria de conhecer e apoiar. Muito obrigada também a todos que participaram! Eu já disse mil vezes e digo de novo: o livro vale super a pena, é uma graça!


1º sorteio: Kit de Marcadores
Primeiro vamos descobrir quem foi o ganhador do kit de marcadores sorteado entre os comentaristas da resenha, ok?

Parabéns, Lady Larissa!!! Responda à DM que vou te mandar, tá??


2º sorteio: Livro + Marcador
E agora, vamos descobrir quem foi a sortuda que ganhou um livro autografado + marcador do livro As Confissões de Laura Lucy???



Parabéns, Gabi!!! Favor responder ao e-mail que vou te enviar! 

------------------------------------------------------------------------------
E pra quem não ganhou, nada de tristeza! Tem 2 promos no ar, e nessa semana saem outras!! Fiquem de olho!

Ao comentar nesse post você tem direito de preencher +1 formulário para as promoções Férias Premiadas e Lago dos Sonhos se já estiver participando. E se não estiver clique nos banners abaixo e saiba mais!
        

Resenha: Insaciável - Meg Cabot

 
Editora: Galera
Autor: MEG CABOT
ISBN: 9788501091345
Ano: 2011
Número de páginas: 504
Skoob

Sinopse: Meena tem o dom de prever o futuro e usa isso para escrever um livro de sucesso, mas justo quando ela previu uma moda de temas vampirescos, ataques de vampiros tomam a cidade de Nova York. Agora Meena vai ser usada por um simpático detetive da Guarda Paladina para, se aproveitando de seus dons de vidente, procurar um vampiro de péssima reputação... e também muito sedutor. 

 Destruir os amados livros de uma escritora? (...) O gesto trazia todos os sinais da tradição dele. Crueldade no estilo dos hunos. 
Insaciável, pág 399
Quando a Editora Galera me mandou este livro fiquei com medinho da história ser fraca ou uma imitação da saga vampiresca que já conhecemos. Acontece que em Insaciável a própria Meg satiriza com a vampiromania criada por Crepúsculo e, por fim, cria uma história muito mais rica em elementos de composição e narração. Vale citar que, apesar de sempre ter visto Meg como uma escritora para adolescentes, achei este livro bastante adulto.
 
Para os apaixonados por vampiros a leitura será muito satisfatória, já que aqui eles são mais fiéis à mitologia existente. Eles morrem com estaca no coração e luz solar,  não são fãs de objetos de prata, bebem sangue humano e não são bonzinhos. Além disso, há a Guarda Palatina, que é uma unidade militar da Igreja Católica responsável por combater os vampiros e que dá muito mais emoção e ação à história.

No quesito Saga Twilight só houve um detalhe que me incomodou: Lucien, como Edward, é capaz de ouvir os pensamentos das pessoas, porém não consegue fazê-lo muito bem com a protagonista Meena. Na minha opinião isso era extremamente desnecessário já que não acrescenta quase nada ao enredo, só nos dá uma sensação desagradável de déjà vu. Porém, no decorrer do livro essa característica não tem tanta importância, então dá pra ignorar a semelhança. Mesmo porque insaciável é muito diferente de Crepúsculo em toda a sua construção.

Nele, as perspectivas de narrativa são variantes. Ou seja, em um capítulo acompanhamos a história pela  experiência de Meena, em outro pelo Lucien, em outro pelo Alaric e assim por diante. Aqui alguém pode falar que foi isso que a Stephanie fez com Amanhecer, mas eu discordo já que ela o fez com uma simples estrutura de Bella-Jacob-Bella enquanto Meg trabalhou a perspectiva de quase todos os personagens. Com isso temos muito mais noção do que está acontecendo na história, tanto nos acontecimentos em si quanto nas emoções e motivações dos personagens - que são muito peculiares e carismáticos, e tornam a leitura um deleite. Foco para Mary Lou, que é ótima e tem uma pintura de Renoir na sala! Virei fã!

E, para terminar com chave de ouro: preparem-se, meninas. Lucien é o homem perfeito! Charmoso, cavalheiro, gentil, carinhoso... me liga, Lucien! (BEIJO pro namorado que vai me xingar depois de ler a resenha, hahaha... lindão!)

Nota: 4/5
Capa: 5/5
Leria de novo? Não, mas lerei os próximos da saga e outros livros da autora.
 -------------------------------------------------
Me digam o que acharam do livro e da resenha, pessoal! E fiquem de olho que em breve rola SORTEIO dele aqui no blog!
 
E ao comentar nesse post você tem direito de preencher +1 formulário para as promoções Férias Premiadas e Lago dos Sonhos se já estiver participando. E se não estiver clique nos banners abaixo e saiba mais!
        

FIQUEM DE OLHO PORQUE O RESULTADO DA PROMO AS CONFISSÕES DE LAURA LUCY SAI HOJE DE NOITE!!! 
Vocês podem participar e aumentar as suas chances até as 21h!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Correio Felizvros #05



Ei, gente! Hoje tem mais um correio pra vocês, e tem bastante novidade, viu? Espero que vocês gostem!


Devido à polêmica do ECAD, os vídeos não serão mais anexados aos posts.
 CLIQUE AQUI  e assista ao vídeo direto pelo Youtube :)




Livros Citados

Recebidos
INSACIÁVEL - MEG CABOT
LIBERTE MEU CORAÇÃO - MEG CABOT
COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO - BETH FANTASKEY
O PACTO - JOE HIL

Livros relacionados com os citados
A Estrada da Noite - Joe Hill
O Diário da Princesa - Meg Cabot

Livros em Promoções de Sorteio no ar!
Promoções de Sorteio em breve.


Parceiros Citados

Dos livros recebidos
Editora Arqueiro (antiga Sextante Ficção)
Editora Novo Conceito

-------------------------------------------------------
 Não se esqueçam de me contar no comentário o que acharam dos livros que recebi e do vídeo!! Eu fico super feliz em ler a opinião de vocês!

Ao comentar nesse post você tem direito de preencher +1 formulário para as promoções Férias Premiadas e Lago dos Sonhos se já estiver participando. E se não estiver clique nos banners abaixo e saiba mais!
        

Conheça também a promoção de As Confissões de Laura Lucy, em que você pode ganhar 1 unidade autografada e com marcador deste Chick -Lit fofo

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Autor: Stephanie Perkins
ISBN: 9788563219329
Ano: 2011
Número de páginas: 288

Sinopse: Anna está ansiosa pelo seu último ano em Atlanta, onde tem um grande trabalho, um melhor amigo leal, e uma queda na iminência de tornar-se mais. É por isso que ela não estava muito empolgada em ser enviada para um colégio interno em Paris, onde ela conhece St. Clair: perfeito, parisiense e absolutamente irresistível. Como o inverno derrete na primavera, será um ano romântico que terminará com o grande beijo francês aguardado?


"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?" Anna e o beijo francês, pág. 195

Recebi esse livro delicinha de surpresa pelo pessoal da Editora Novo Conceito. Eu já tinha lido algumas resenhas e achado a sinopse legal, e quando recebi fiquei super feliz. Agora que terminei a leitura estou mais ainda, já que ele me fez reviver sensações muito gostosas da vida. Acredito que qualquer pessoa que curta livros sobre adolescência com romance vai curtir esse livro. Então se esse é o seu estilo, se jogue!

O livro trata bastante do que eu gosto de chamar de "a saída do ninho", aquela fase em que é necessário largar a barra da saia da mãe, cortar o cordão umbilical emocional e ser independente. Para algumas pessoas essa transição é fácil e para outras é bem dolorosa. De qualquer forma, esse é um tema interessante sempre, já que todo mundo já passou ou vai passar por isso e de certa forma todos vivemos na eterna luta de cuidar da gente mesmo. Mas não se preocupem, esse aspecto da história não não vem de forma pesada  e você só refletirá sobre ele se tiver interesse.

Agora, uma coisa eu te falo: a Anna não te ensinará mil coisas sobre a França nem te dará muitas citações. Talvez você aprenda uma coisa ou outra sobre relacionamentos adolescentes ou o bem viver francês, mas sabe, nada de muito impressionante. O seu forte MESMO é a fofura. Porque você pode ter 14 anos ou 41: algum dia na sua vida você se apaixonará perdidamente, se é que já não se apaixonou. E a sensação pode ser esquisita, apavorante, paralisadora... mas ela nunca será ruim. Por isso achei esse livro é legal. Esteja você lendo para desejar o amor ou para relembrar o inicio do seu: a experiência sempre vale a pena.

Vale citar que se você curte muito cinema o livro será ainda mais divertido, já que  a Anna é apaixonada por filmes e fala disso o tempo todo. Eu, que gosto mas não sou perdidamente apaixonada como ela, não entendi algumas das citações. Falando em filmes, ao longo da leitura eu ia vendo as cenas na minha cabeça e acho que "Anna e o Beijo Francês" daria uma comédia romântica bem bacana. Fica a dica, Hollywood!

Bem, como vocês podem ver, a capa é linda. As cores são incríveis e a simbologia do romance nas mãos próximas é uma graça! Infelizmente, ela me irrita um pouco. Isso porque mostra o rosto, o que eu não é legal já que a nossa imaginação pode ser influenciada durante a leitura. Além do mais, a Anna deveria ter uma mecha loira no cabelo. Mas eu perdoei essas falhas já que não consigo olhar pro livro e não pensar "óun, seu lindo!". Então ok, eu gosto da capa.

Nota: 4/5
Capa: 4/5
Leria de novo? Não.
 -------------------------------------------------
Me digam o que acharam do livro e da resenha, pessoal! E fiquem de olho que em breve rola SORTEIO dele aqui no blog!
 
E ao comentar nesse post você tem direito de preencher +1 formulário para as promoções Férias Premiadas e Lago dos Sonhos se já estiver participando. E se não estiver clique nos banners abaixo e saiba mais!
        

Conheça também a promoção de As Confissões de Laura Lucy, em que você pode ganhar 1 unidade autografada e com marcador deste Chick -Lit fofo

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Promoção: Lago dos Sonhos

Olá pessoal! Hoje começa a promo de Lago dos Sonhos, o novo livro de Kim Edwards. Pra quem não sabe ela é a mesma autora de O Guardião de Memórias e aqui no Brasil os seus livros são lançados pela Editora Arqueiro. Se quiser saber o que eu achei do livro, dê uma lida na Resenha do Felizvros

Para participar da promoção e concorrer ao sorteio do livro é fácil demais! É só seguir as regrinhas do quadro azul abaixo que você já está participando. Se quiser ter mais chances ainda de ganhar, siga os passos das caixinhas amarelas. Você pode participar até o dia 3 de julho às 21h e o sorteio será às 22h no Random.org, lembrando que o ganhador deverá responder o e-mail recebido dentro de 7 dias ou outro sorteio será realizado.
REGRAS DO SORTEIO
Seguiu as regras? Preencha 1 vez o formulário.
1. Seguir publicamente o Felizvros Para Sempre no Google Friend Connect.

É só ter uma conta no Google/Gmail/Twitter/Orkut e clicar em Seguir na coluna à direita.
2. Deixar um comentário nesse post para me informar sobre a sua participação.
3. Preencher o formulário da promoção logo abaixo ou clicando AQUI.
4. Ter endereço de entrega no Brasil. 


 MAIS CHANCES DE GANHAR
Lembrando que só divulgações em perfis com seguidores dão o direito de preencher +formulários. Não se esqueça de preencher o formulário de novo, quantas vezes tiver direito. São as entradas no formulário que te dão novas chances!


    Siga o twitter @maripmelo: +1 formulário


    Siga o twitter @editoraarqueiro: +1 formulário
Divulgue no Twitter, Facebook, Skoob: +1 formulário por divulgação, de 2h em 2h no máximo.
Quero ganhar o livro LAGO DOS SONHOS que a @maripmelo do FELIZVROS PARA SEMPRE e a @editoraarqueiro vão sortear: http://tiny.cc/v660n
OBSERVAÇÕES:
Para divulgar no Twitter tem que ser seguidor do @maripmelo.
Copie o link da pág. que abrirá ao clicar no "tempo" do tweet, por ex.: 27 seconds ago.
Pode adicionar "01", "02", "03"  nos tweets, se quiser.
Divulgue o banner da promo no seu blog: +3 formulários

 Comente no Post da Resenha do livro: +2 formulários.
Mas tem que comentar de verdade, hein? Comentários tipo "que bom." e "legal." não valem!


 Comente em qualquer post depois do inicio da promoção: +1 formulário por post comentado.
Mas tem que comentar de verdade, hein? Comentários tipo "que bom." e "legal." não valem!

Dê Curtir no Felizvros no Facebook +1 formulário.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Resenha: Contato Visual - Cammie McGovern


Editora: Novo Conceito
Autor: CAMMIE MCGOVERN
ISBN: 9788599560396
Ano: 2010
Número de páginas: 312
Skoob
Sinopse: Trata-se de um romance em que uma criança aparece morta e o a única pessoa que estava com ela e que pode ajudar a polícia a solucionar o caso é um menino autista. A mãe do garoto começa a tentar entender o quebra-cabeça do dia em que tudo aconteceu, pois apenas ela consegue se comunicar com o garoto e, por meio das atitudes dele, tentará fazer com que ele supere o trauma e encontrem o assassino que está à solta. 
 “Morto significa que ele não vai mais vê-la porque nunca mais viu a vovó e o vovô. Morto significa que as pessoas choram apesar de que ele sabe que não vai chorar. Morto significa jogar fora, como flores e pilhas. Morto significa dormindo mas sem acordar. “  Contato visual, pág. 290
 
Este foi o primeiro livro que solicitei à Editora Novo Conceito através da nossa parceria. Como já falei tantas vezes, os mecanismos da mente simplesmente me fascinam e por isso me apaixonei pela história já na sinopse. Mas você não precisa compartilhar dessa minha paixão para amar esse livro. Ele é bastante complexo em sua construção, e provavelmente algum dos seus aspectos conquistará você.

Uma catacterística que chamou muito a minha atenção em Contato Visual foi a forma como o texto é construído. Nele, as narrações de diversos personagens se alternam e criam um quebra-cabeças interessante sobre o assassinato de uma menininha. Como a única testemunha desse crime é um garotinho autista, se torna necessário reunir pistas mas também ajudá-lo a se expressar para que a verdade venha a tona. Neste processo, é possível conhecer um pouquinho mais sobre autismo o que, para mim, serviu para aumentar ainda mais o meu interesse pelo assunto. 

Sobre a investigação, acredito que a alternância de perspectivas no texto é essencial, porque ela cria uma rede de pistas dadas pelos  vários personagens que estão em volta da história. Ou seja, a ação que você estiver lendo será sempre a necessária para a história se desenvolver. Isso é muito bacana durante a leitura, porque você não perde tempo lendo coisa chata e desconexa com a história, sabe? É tudo interligado, e tudo que você lê está no livro por um motivo.

Assim, a nossa curiosidade é atiçada até a última página. Isso para mim funcionou super bem. Minha compulsão pelo livro foi tanta que eu lia até de madrugada, o que não é comum aos meus hábitos. Eu aconselho que vocês coloquem um despertador para lembrá-los da hora de ir dormir, porque o suspense é tão delicioso que será muito difícil largá-lo. Ah, e vale citar que o assassinato não é a única história contada e desvendada. Também o são as relações e a vida dos personagens que estão em volta da história, o que enriquece o enredo e deixa o livro ainda mais legal. 

Para saber mais sobre Autismo, visite o site da AMA (Associação de Amigos do Autista) ou da FADA (Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Autista) .

Nota: 5/5
Capa: 3/5
Leria de novo? Sim, e lerei outros livros que abordem o autismo.
 -------------------------------------------------
Me digam o que acharam do livro e da resenha, pessoal! E fiquem de olho que em breve rola SORTEIO dele aqui no blog!
 
E ao comentar nesse post você tem direito de preencher +1 formulário para a promoções Férias Premiadas, se já estiver participando. E se não estiver, se ligue! Você pode ganhar 8 livros  pra curtir bastante as férias!

Conheça também a promoção de As Confissões de Laura Lucy, em que você pode ganhar 1 unidade autografada e com marcador deste Chick -Lit fofo

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Utilidades: Luminária de Livro para "Ler no Escuro"


Já aconteceu com você de estar dormindo na casa de um (a) amigo (a) e não poder ler porque ele (a) já estava com sono? Ou então de estar muito frio e você ter que levantar das suas cobertas quentinhas para apagar a luz na hora de ir dormir? Porque comigo isso acontece sempre e eu sempre me pego sonhando : "Ah, se eu tivesse uma lâmpada de 'ler no escuro'". 

E não é que eu encontrei? Vejam aí em cima que lindona que é a LUMI 5018! Sim, ela deve irritar um pouco na hora de passar a página, mas acredito que vale muito a pena. Resta saber se na prática a luz tão perto da folha não faz os olhos doerem, né? Encontrei essa belezinha na Fnac por um preço bem amigo e estou já vou comprar a minha! E eu nem estou ganhando comissão por essa propaganda, viu? Só vim aqui compartilhar a minha alegria com vocês porque esse negócio é o meu sonho de consumo!

-----------------------------------------------------
Ah, e vocês já viram a resenha de Lago dos Sonhos? Fica a dica que se ela tiver BASTANTE COMENTÁRIO eu consigo uma unidade do livro para SORTEIO! ;)

Lembrando que ao comentar nesse post você tem direito de preencher mais 1 formulário para a promoções Férias Premiadas, se já estiver participando. E se não estiver, se ligue! Você pode ganhar 8 livros só pra você, pra curtir bastante as férias de julho!

Conheça também a promoção de As Confissões de Laura Lucy, em que você pode ganhar 1 unidade autografada e com marcador deste Chick -Lit fofo!

domingo, 5 de junho de 2011

Resenha: Lago dos Sonhos - Kim Edwards

Editora: Arqueiro
Autor: KIM EDWARDS
ISBN: 9788580410044
Ano: 2011
Número de páginas: 336

Sinopse: Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, de repente, se vê estagnada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la. Ela precisa enfrentar a realidade: apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. A descoberta de diversas pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida

"Foi isso que aprendi durante a vida: jamais agir movida pela raiva. Agir movida por amor ou não fazer  nada." Lago dos Sonhos, pág. 241

Recebi este livro para resenha pela parceria do Felizvros com a Editora Arqueiro, que pra quem não sabe é a antiga Sextante Ficção. Apesar da temática e da estrutura do livro não acertarem em cheio as minhas preferências de leitura, ele tem muitas qualidades. Indico esse título para quem curte histórias bem humanas, bem possíveis e quase palpáveis de tão reais. Quem gostou de Paixão e Liberdade, por exemplo, vai adorar Lago dos Sonhos.

Ele conta a história de Lucy, uma mulher que perdeu o pai aos 10 anos e desde então tem fugido do confronto com esse trauma. Ela estava morando no Japão, desempregada e com problemas em seu relacionamento com o namorado, quando decide visitar a mãe que sofreu um pequeno acidente. Ao chegar lá ela encontrará pertences de uma antepassada desconhecida de sua família, e se envolverá profundamente em uma pesquisa sobre quem foi essa mulher e porque sua existência foi ocultada por tanto tempo. No processo, naturalmente, ela vai precisar enfrentar todos os fantasmas do passado e resolver suas pendências para conseguir tocar a vida.

Entre os principais temas estão as relações familiares, de perda e de amadurecimento. Também são visitados os temas de feminismo e de relativização do sucesso profissional - o que é sucesso para a protagonista e o que ela deseja fazer para ser feliz. O texto de Kim Edwards é muito bem escrito, cheio de detalhes que fazem a gente sentir que a protagonista nos conta uma história real. Imagino que talvez não seja o livro ideal para que gosta de ação e emoções fortes - quem prefere livros assim pode ficar um pouco entediado.  Mas ele certamente agradará àqueles que gostam  de enredos com sensação de verdade e poucos sustos. Enfim, é um livro que não te deixará perturbado, ansioso pela leitura, mas que durante a leitura será prazeroso em seu desenvolver tranquilo.

Nota: 3/5
Capa: 3/5
Leria de novo? Não.

-----------------------------------------------------
Fica a dica que se a resenha tiver BASTANTE COMENTÁRIO eu consigo uma unidade do livro para SORTEIO! ;)

Lembrando que ao comentar nesse post você tem direito de preencher mais 1 formulário para a promoções Férias Premiadas, se já estiver participando. E se não estiver, se ligue! Você pode ganhar 8 livros só pra você, pra curtir bastante as férias de julho!

Conheça também a promoção de As Confissões de Laura Lucy, em que você pode ganhar 1 unidade autografada e com marcador deste Chick -Lit fofo!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Felizvros Entrevista Fernanda Saads, autora de As Confissões de Laura Lucy


Olá pessoal. Hoje nós vamos conhecer um pouquinho mais sobre a Fernanda Saads e o seu livro. "As Confissões de Laura Lucy". Se você ainda não tiver lido a Resenha dele aqui do Felizvros é só clicar AQUI. E desde já eu gostaria de agradecer à Fernanda por me permitir conhecer o seu trabalho, que tanto me agradou! Vamos lá?

Fernanda, ao longo do livro "As Confissões de Laura Lucy" a Laura muda de humor em uma velocidade impressionante, e muitas vezes mente sem necessidade. Agora fala a verdade pra gente: ela é bipolar e ou mitômana (tem mentira como um vício)?

Eu não a considero bipolar, nem mitômana. Acho que ela só está buscando se conhecer e se sentir mais feliz (ou, além de tudo, vive em uma TPM constante). Suas baixas de humor têm sempre motivos plausíveis, não? Laura é muito intensa, ansiosa, desesperada e precipitada e, quando entra em uma fria, acaba inventando mentirinhas “inocentes” mais para se safar. Mas como mentirinhas têm pernas curtas... Ela tenta ser esperta e acaba quase sempre metendo os pés pelas mãos.

Um ponto alto do livro é que a Laura tem muito em comum com a maioria das mulheres. No meu caso, posso citar a mania de listas, o ideal do homem-príncipe e o gosto pelo seriado Friends. E você, o que tem em comum com a protagonista do livro? Alguma situação dele foi inspirada em fatos reais?

Eu costumo dizer que Laura tem muito das mulheres que conheço, inclusive de mim. Algumas situações foram inspiradas em coisas que aconteceram com amigas, como por exemplo, a situação do avião. Em geral eu pego um fato real que, muitas vezes, é trágico e tento transformar em cômico, como foi o caso. Coisas que tenho em comum com ela: adoro compras! Adoro Mc Donald’s, Friends, chocolate,  e eu também me achava horrorosa aos quinze anos. 


Laura Lucy é uma consumista irremediável, né? O que você acha da compulsão do homem contemporâneo pelo consumo como remédio paliativo (ou seja, de alívio temporário) para seus problemas?

É uma realidade triste. Essa coisa do “ter” cada vez mais vem ganhando espaço e, muitas vezes, tomando conta da vida das pessoas. Antigamente – quando eu tinha dezesseis anos – a gente comprava um computador e sabia que dali a um ano e meio ele estaria desatualizado e teríamos que trocar por outro computador. Hoje a gente compra um netbook e em dois meses surge um tablet, daqui a mais dois não se sabe o que vão inventar. A mídia nos enche de incentivo e pimba! Lá estamos nós achando que é essencial ter o eletrônico da moda. Em tempo de transformações tão rápidas, essa coisa de consumir fica desenfreada. É difícil ficar por fora do mundo. O homem tem essa necessidade de pertencer ao grupo e acaba encontrando no consumismo uma felicidade efêmera. Mas uma comprinha aqui e outra ali, faz bem, né?


Eu, como qualquer um que ler o livro, já virei sua fã! Você vê a possibilidade do livro ter uma sequência, ou tem planos de fazer uma história diferente?
 

 Eu pretendo fazer uma sequência sim. Inclusive já fiz um esboço. Mas atualmente estou concluindo uma outra história. Chick lit também.  É sobre uma arquiteta que não vê o ex-namorado (que despedaçou seu coração) há quatro anos, e fantasia sobre reencontrá-lo e fazê-lo ver que perdê-la foi o seu maior erro. Mas será que a garota feliz que ela achava que era quando estavam juntos existiu mesmo? Enquanto isso, seu melhor amigo, lindo, charmoso, genial e irritantemente perfeito, nutre uma paixão secreta por ela. É um livro sobre descobertas, busca pela felicidade verdadeira e pelo amor genuíno. 



-----------------------------------------------------
Curtiu a entrevista? Me conte o que achou, nos comentários! Lembrando que ao comentar nesse post você tem direito de preencher mais 1 formulário para as promoções abaixo, se já estiver participando. E se não estiver, se ligue! Você pode ganhar 1 livro As Confissões de Laura Lucy autografado com marcador em uma promo e na outra 8 livros só pra você, pra curtir bastante as férias de julho!