terça-feira, 29 de novembro de 2011

Promoção: O dia da caça - James Patterson


Essa promoção é pra quem curte uma boa investigação policial com direito a perseguições na África e tudo mais! Um livro que me fez me apaixonar pelo autor e que tenho certeza que vai agradar a todos que curtem a boa literatura policial. Ainda não leu a minha resenha? Então corre aqui: Post da Resenha e aproveite pra comentar porque vale 3 formulários (saiba mais abaixo)!

Para participar da promoção e concorrer ao sorteio do livro é fácil demais! É só seguir as regrinhas do quadro azul abaixo que você já está participando. Se quiser ter mais chances ainda de ganhar, siga os passos das caixinhas amarelas.

Você pode participar até o dia 17 de dezembro às 21h e o sorteio será no Random.org, lembrando que o ganhador deverá responder o e-mail recebido dentro de 7 dias ou outro sorteio será realizado.


REGRAS DO SORTEIO
Seguiu as regras? Preencha 1 vez o formulário.

1. Seguir publicamente o Felizvros Para Sempre no Google Friend Connect.

É só ter uma conta no Google/Gmail/Twitter/Orkut e clicar em Seguir na coluna à direita.
2. Deixar um comentário nesse post.
3. Preencher o formulário da promoção logo abaixo ou clicando AQUI.
5. Ter endereço de entrega no Brasil. 


 MAIS CHANCES DE GANHAR
Lembrando que só divulgações em perfis com seguidores dão o direito de preencher +formulários. Não se esqueça de preencher o formulário de novo, quantas vezes tiver direito. São as entradas no formulário que te dão novas chances!

    Siga o twitter @maripmelo : +1 formulário


    Siga o twitter @editoraarqueiro  : +1 formulário
Divulgue no Twitter, Facebook, Skoob: +1 formulário por divulgação, de 2h em 2h no máximo.
[FELIZVROS] Adoro investigação e quero ganhar o "O Dia da Caça" que a @maripmelo vai sortear! http://tiny.cc/srhmy Participe também!
OBSERVAÇÕES:
Para divulgar no Twitter tem que ser seguidor do @maripmelo.
Copie o link da pág. que abrirá ao clicar no "tempo" do tweet, por ex.: 27 seconds ago.
Pode adicionar "01", "02", "03"  nos tweets, se quiser.
Divulgue o banner da promo no seu blog: +3 formulários






Comente no Post da Resenha do livro: 
+3 formulários
.
Mas tem que comentar de verdade, hein? Comentários tipo "que bom." e "legal." não valem!


 Comente em qualquer post depois do inicio da promoção: +2 formulários por postcomentado.
Mas tem que comentar de verdade, hein? Comentários tipo "que bom." e "legal." não valem!


 Comente em qualquer post antes do inicio da promoção: +1 formulário por post comentado.
Mas tem que comentar de verdade, hein? Comentários tipo "que bom." e "legal." não valem!

Dê Curtir no Felizvros no Facebook:  +2 formulários.



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Leitor Feliz: Diário de uma Paixão


Dessa vez a ganhadora foi a fofa da Leila ganhar um livro no blog! Foi tão gracinha a reação dela no e-mail de resposta, hahaha... eu vivo por essas coisas, gente!


-----------------------------------------------------
E você? Também quer ganhar um livro nos sorteios do blog? Então se liga que na próxima semana rola promo de O dia da Caça :)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Inspiração Felizvros: Como livros funcionam

Oi, gente!

Resolvi fazer essa coluna (atualização: cujo nome mudei de "Felizvros Motiva" para "Inspiração Felizvros") para mostrar para vocês imagens (etc.) diferentes e interessantes sobre o nosso universo literário e que são capazes de encantar e motivar a gente. Esta imagem que abre a coluna não é exatamente nova, mas achei tão lindinha que precisava mostrar pra vocês!


LEGENDA
Livros
É exatamente assim que eles funcionam


Podem falar, não é exatamente assim que funciona? Os livros abrem a nossa mente e enchem o nosso mundo de fantasia, né?

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

De-Coração: Prateleiras com formatos diferentes #01

Quem aí estava com saudade da coluna De-Coração? Eu estava!!! Adoro coisas bonitas e diferentes! Hoje eu trouxe para vocês uma seleção que fiz de estantes super esquisitas e diferentes que servem tanto de curiosidade quanto de inspiração para a gente, na hora de comprar ou pedir pro marceneiro fazer a nossa. 

Notem que os exemplos de hoje são para pessoas que não leem muito - se fossem nossas, essas aí já ficariam cheias em 1 ou 2 meses, né? Mas ainda assim, achei essas ideias super legais! Ah, e se vocês clicarem nas fotos elas ficam maiores :)



Vejam só essa ideia, que legal! Além de ser um formato super inusitado - já que estamos acostumados com prateleiras retinhas - ela ainda fica com uma cara surreal, já que o livro da direita deveria ter caído de lá, pelas leis da física. Isso porque depois dele tem um aparador bem fininho que deixa o livro no lugar e mantém o nonsense da peça. Bacana demais!


O legal dessa (estante? prateleira?) aqui é que além de organizar seus livros, ela dá uma alegrada no ambiente! 

Esta é a mais normal de todas, mas eu achei a metáfora tão divertida que precisava mostrá-la pra vocês!

Esta foto não está de cabeça pra baixo, gente!! Essa prateleira é assim mesmo! Pra quem curtiu, aqui está o tutorial de como fazer uma igual: TUTORIAL NO INSTRUCTABLES.COM 


Me contem nos comentários o que vocês acharam das estantes e qual foi a preferida de vocês! Entre estas, a minha preferida é a 3a, de balão de conversa, mesmo ela sendo tão pequenininha que dá vontade de rir!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Resenha: Marta - Breno Melo



Editora: Schoba
Autor:  BRENO MELO
ISBN: 9788580130140
Ano: 2010
Número de páginas: 216



Sinopse: Marta é bipolar, adolescente e tenta viver uma história de amor. Um velho psiquiatra, disposto a produzir Literatura leiga e fugir das teses para o meio acadêmico, narra os fatos mais significativos da vida de Marta, abrangendo toda a sua primeira adolescência, até que possa caracterizá-la como bipolar tipo I. O mais original é que ele mostra Marta às voltas com a vida que todos levamos — tentando viver sua própria história de amor — e não apenas com o transtorno em si ou tratando dele.


"Talvez, de fato a felicidade seja o que as pessoas normais podem ter de mais parecido com a loucura (...)" Marta, pág. 49

"Marta" conta a história de uma menina de mesmo nome que é completamente apaixonada por João, um ex-namorado que a magoou no passado. A sinopse do livro gera uma grande expectativa quanto ao seu narrador psiquiatra e ao caráter bipolar da protagonista, porém, durante a leitura não notei grande presença dessas características, o que foi muito frustante. Afinal, as atitudes de Marta são completamente justificáveis pela forma como ela vê João. Para ela, ele é o amor da sua vida - e, ao menos na minha opinião, qualquer sofrimento é justificável sob esse pretexto (#romântica). A leitura não foi ruim, mas não cumpriu o prometido, se mostrando um romance diferente dos que estamos acostumados a ver, mas também bastante pretensioso de uma forma que não me agradou.

Na linguagem de "Marta" a intenção me pareceu remeter aos clássicos. No entanto, a  leitura não fluiu de forma natural. A sensação foi de que havia um esforço em trazer referências da psicanálise, filosofia e mitologia para a história, algumas vezes de forma excessivamente didática, como se o leitor fosse subestimado. As referências são até interessantes,  o problema foi o seu excesso e o peso que elas deram para o enredo ao serem inseridas na fala de adolescentes, que pouco provavelmente teriam tanta bagagem e conhecimento acumulados. E  por causa dos vários momentos reflexivos do narrador e de seus personagens, o livro se torna lento, sem ação, o que pode desagradar alguns leitores.

A história também é pouco crível se contrapormos a época em que se passa com os valores dos personagens. Afinal, a história deveria ser contemporânea já que, por exemplo, seus personagens têm celulares. Porém, em alguns momentos a sua norma social parece ser de tempos mais antigos, como quando a mãe de Marta deseja casá-la a todo custo, ou quando ela é obrigada a namorar na sala.

Em suma, embora esta leitura tenha sido agradável em alguns momentos, ela me trouxe bastante incômodo por suas contradições. Acredito, sim, que o autor escreve muito bem. Seu repertório é vasto, bem como seu conhecimento em diversas áreas. Mas acredito que seja necessário um equilíbrio em seu trabalho para que a leitura dele seja mais prazerosa, e para que o enredo ganhe mais coesão e leveza.


Nota: 2/5
Capa: 2
Leria de novo? Não.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Acontece por aí: Trailer de Jogos Vorazes

Vamos lá, pessoal! Quero ver todo mundo ficando histérico e ansioso junto comigo!!! Pelo trailer, já deu pra ver que o filme será tão bom quanto o livro (tanto quanto um filme é capaz de ser, pelo menos). A estréia de Jogos Vorazes no Brasil será dia 23 de março de 2012 e todos poderemos ver o trailer nos cinemas antes de Amanhecer parte 1. 

Mais alguém já se imaginou de coração acelerado em março? Eu não vejo a hora!!!


Devido à polêmica do ECAD, os vídeos não serão mais anexados aos posts.
 CLIQUE AQUI  e assista aos vídeos direto pelo Youtube :)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Resultado: Promoção Diário de uma Paixão



Olá, leitores lindos e queridos!!! Hoje eu passei no blog pra contar pra vocês quem ganhou o super kit de Diário de uma Paixão que eu sorteei!!!

Lembrando que quem não ganhou não pode ficar triste, porque já-já vai rolar promo de O céu está em todo lugar, Dia da Caça, além de super kits com 32 marcadores + 1 livreto ;) Então fiquem de olho aqui no Felizvros Para Sempre :D


Agora vamos ao sorteio!
Tan-daaan:





Parabéns, Leila!!!! Já te mandei um e-mail, gentileza responder dentro de 1 semana ou outros sorteio será realizado.




quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Resenha: O Céu está em todo lugar - Jandy Nelson



Editora: Novo Conceito
Autor: JANDY NELSON
ISBN: 9788563219374
Ano: 2011
Número de páginas: 424


Sinopse: Eu deveria estar de luto, não me apaixonando. Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.
"Ele tem razão. É exatamente isso, sou loucamente triste e, em algum lugar lá no fundo, tudo o que quero é voar." O céu está em todo lugar, pág. 112
Qualquer pessoa que folhear este livro em uma livraria saberá que se ele é bastante diferente do que temos por aí. Ele é recheado de páginas com poesias ilustradas que tem uma ligação muito forte com a história e com a forma com que experimentamos a leitura. Estas poesias aparecem para o leitor como se tivessem sido encontradas por alguém, sempre com uma observação de onde eles estavam. Assim, temos a sensação de ter encontrado as poesias por acaso, como se fizéssemos parte da vida da personagem. Estas poesias nos ensinam sobre o relacionamento que a protagonista Lennie e sua falecida irmã Bailey tinham. Ao nos inserir no cotidiano de Lennie, suas poesias nos fazem entender a forma como ela está lidando com tudo que vem acontecendo à sua volta. 

O livro é cheio de metáforas deliciosas que descrevem os sentimentos de perda, medo, superação e amadurecimento que a protagonista vive. Particularmente, adoro esse recurso, já que muitas vezes uma descrição abstrata explica mais os sentimentos do que qualquer outra mais realista. Assim, o livro é capaz de tratar sobre temas muito fortes, como família, autoaceitação e superar a morte de uma pessoa amada, porém em momento nenhum ele fica pesado. Para além disto, eu diria que a história de O Céu Está em Todo Lugar é cheia de amor, seja romântico, familiar, irmãs ou por você mesmo - e este é seu aspecto mais bacana.

Em alguns momentos, a falta de autocontrole da protagonista dos dá nos nervos. Por outro lado, acredito que sua impulsividade seja completamente compreensível dados os últimos acontecimentos na vida dela. Afinal, cada um tem uma forma de lidar com a dor, certo? A minha é comendo, a dela é pegando geral - hahaha

A história cita vários livros clássicos, de Jane Austen ao já desgastado "O Morro dos Ventos Uivantes" e, sinceramente, pra mim as citações desse último já deram o que tinham que dar. Está na hora dos autores serem mais criativos na hora de homenagearem clássicos em seus livros, porque essa exaustão de Heathcliff e Catherine deve estar irritando todo mundo.

Mas não deixem minha azedice desanimá-los. Os defeitos que citei são detalhes bobos que podem ser facilmente ignorados perante a leitura como um todo - esta, muito prazerosa, imersiva e bonita, em sua delicadeza.

Nota: 4/5
Capa: 4
Leria de novo? Não.


 ----------------------------------------------
Aproveite para participar da super promo de Diário de uma Paixão que está rolando! Você pode ganhar um kit com: o livro, uma caixinha fofa e um bloquinho do livro ;)

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Acontece por aí: Nail Art de Livros

Eu sou dessas que sempre falam mal das coisas até perceberem que só estavam com medo de experimentar. Daí que de um tempo pra cá resolvi tentar tudo o que me der vontade e não me fizer mal. Foi assim com Crepúsculo, com maquiagem e com botas de cowboy. E sabe qual foi o resultado? Eu me apaixonei por todas essas coisas e hoje sou muito mais feliz por me permitir viver o que me faz bem.

Atualmente eu estou quebrando meu preconceito com Nail Art, também chamada de Nail Design. É claro que existem sempre aquelas americanas com unhas super esquisitas de zé do caixão. Mas se forem curtinhas (ou longas de um jeito normal) e dependendo do que for feito nelas, as suas unhas podem ficar muito fofinhas!

Já que este é um blog literário, separei abaixo algumas Nail Art relacionadas a livros. Não é esse, exatamente, meu tipo preferido de nail art. Mas achei  todas bonitinhas e muito bem feitas. 

Lembrando que não fui eu quem fez essas Nail Arts, pessoal. Elas foram encontradas no tumblr  Oh My Nails :)


Harry Potter 




Fallen


Letras
(tutorial aqui)


O Pequeno Príncipe 


Vampire Diaries 



Coraline


Me digam se vocês gostaram do post! Se vocês quiserem (me falem nos comentários) posso fazer um "parte 2" desse post quando encontrar mais nail art temáticas. Também já pensei em fazer um blog só de coisinhas de menina e mulher, de maquiagem a nail art, mas sempre acabo desistindo. Me contem nos comentários o que vocês acham da ideia :)



----------------------------------------------

Aproveite para participar da super promo de Diário de uma Paixão que está rolando! Você pode ganhar um kit com: o livro, uma caixinha fofa e um bloquinho do livro ;)

domingo, 6 de novembro de 2011

Conheçam o filme: Minhas Tardes com Margueritte


Título original: La Tête en Friche
Lançamento: 2010 - França
Direção: Jean Becker
Duração: 82 min
Gênero: Comédia Romântica

Baseado no livro "La Tête en Friche" de Marie-Sabine Roger

Sinopse: Uma história sobre os encontros inesperados da vida. Germain é um iletrado e solitário homem. Para preencher suas tardes, ele faz amizade com a senhora Margueritte.

Se o que você busca é um filme sensível, desses que nos fazem sentir com grande delicadeza e até chorar sem vergonha,  Tardes com Margueritte é ideal. Seu enredo não tem grandes obstáculos por vencer, ou mesmo inimigos. No filme, os inimigos são os fantasmas internos do personagem, as suas dificuldades cotidianas - e, afinal, não é assim na vida de todos nós?

Germain sempre foi e ainda é chamado de burro por todos, sua mãe sempre o tratou mal e ele acabou concordando que realmente não tem valor algum. Porém, ao encontrar uma senhora de 95 anos tudo muda. Ela o apresenta às delicias da leitura, e ele perceberá que há muito mais na vida e nele mesmo do que pensava.


Um filme suave que, perdoem a expressão clichê, certamente tocará seu coração. Para nós, apaixonados por livros, ele é um deleite ainda mais intenso. Indico para todos vocês sem pensar duas vezes.


Devido à polêmica do ECAD, os vídeos não serão mais anexados aos posts.
 CLIQUE AQUI  e assista ao vídeo direto pelo Youtube :)

----------------------------------------------

Aproveite para participar da super promo de Diário de uma Paixão que está rolando! Você pode ganhar um kit com: o livro, uma caixinha fofa e um bloquinho do livro ;)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Esta Pessoa Aqui - Sair da internet e ler um livro



Boa Tarde, queridos! Fiz uma coisinha para vocês ^_^

Quem tem Facebook já viu pelo menos uma dessas imagens "esta pessoa aqui" no mural, né? São imagens como esta aí em cima (que eu fiz :) que "apontam" para a todo da pessoa que compartilha e falam algo sobre ela. Como eu adoro Facebook e essas correntinhas, resolvi fazer algumas imagens dessas para vocês. Então, sempre que eu postar uma imagem nova vou colocar aqui para vocês saberem, ok? 

Para compartilhar é só clicar na foto acima e clicar em "compartilhar" na página que vai abrir :)

Me contem nos comentários se vocês gostaram da ideia!

Atualização: Muitas pessoas comentaram explicando porque muitas vezes ficam tempo demais na internet. Gente, vocês não precisam ter vergonha, eu também fico muito tempo online, muito mais do que deveria e até do que gostaria. Internet, hoje em dia, é um vicio pra todo mundo. A ideia é só fazer uma brincadeira mesmo, sei lá, de vocês compartilharem no Facebook quando forem mesmo sair da web ou na hora que quiserem. Vocês lembram de uma propaganda da MTV que falava "Sai da internet e vai ler um livro!!!" ? A ideia é mais ou menos a mesma. 
:)



----------------------------------------------
Aproveite para participar da super promo de Diário de uma Paixão que está rolando! Você pode ganhar um kit com: o livro, uma caixinha fofa e um bloquinho do livro ;)