Peço mil desculpas a todos mas nesta semana não teremos resenha. Isso porque não bastassem todos os afazeres desse período (explicados aqui), ainda surgiu um mega pepino para eu resolver na velocidade da luz com a minha família - dificuldade pouca é para os fracos, né? Beijo pro Murphy!
Para não deixá-los órfãos de Felizvros nesse fim de semana, resolvi trazer para vocês um vídeo recente e bem legal da Editora Companhia das Letras em que o editor André Conti nos explica porque o livro Ulysses é tão relevante.
Não sei quanto a vocês, mas depois desse vídeo minha vontade de ler esse livro do James Joyce foi bastante reforçada. Me contem nos comentários se vocês já tinham vontade/coragem de encarar a leitura, o que imaginam do livro, etc. Eu tenho planos de lê-lo um dia - e se a Marilyn Monroe conseguiu (ou pelo menos tentou), a gente consegue!
----------------------------------------------
E lembrando: p/participar da #promo mensal Comentário Premiado você só precisa:
Seguir o blog no GFC, comentar e assinar seus comentários c/e-mail ou twitter :)
Tenho muita vontade de ler "Ulisses", tantos são os comentários positivos a respeito da obra de James Joyce em geral e fiquei muito contente em saber que a Penguin vai publicá-lo por aqui.
ResponderExcluirBeijinhos!
Ana - Na Parede do Quarto
Nossa que interessante, eu não conhecia Ulysses #Shameonme
ResponderExcluirAdorei as explicações do André Conti!
Vou correr atrás para conhecer melhor esse livro.
Gostei!
hahahaha...adorei o seu comentário sobre a Marilyn!
Beijos
lin_leao@hotmail.com
Já tinha ouvido falar do livro, claro, mas nunca tinha parado pra saber qual a história... confesso que fiquei bem tentada a encarar essas milhares de páginas (vai dizer, quanto maior o livro melhor ele parece!), por ser um clássico e pelo autor ter criado uma série de inovações em termos de narrativa e estilo!
ResponderExcluirca_sirio@yahoo.com.br
ExcluirUlisses é bem conhecido por ser um livro difícil e denso de se ler, como o editor disse, hermético. Falando de polifonia e fluxo de consciência na narrativa, James Joyce, junto com Virginia Woolf e William Faulkner foram os precursores da literatura moderna. No Brasil, temos Clarice :)
ResponderExcluirEu aind não encarei James Joyce! Mas ainda o farei, com certeza. De repente, não é tão complicado assim... Abraços!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSinceramente nunca tive vontade de ler esse livro, ou qualquer outro do genero. Nunca tive curiosidade. Talvez um dia. Bjkss
ResponderExcluirnangy@ig.com.br
Nossa eu não conhecia o livro, mas do jeito que eu sou, é capaz de eu ler ele ou pelo menos tentar, não gosto de ficar na curiosidade ou deixar de ler porque é dificil
ResponderExcluiryarasp71@hotmail.com
Vontade de ler Ulisses não me falta, mas até hoje não tive a oprtunidade. Se eu pudesse leria todos os clássicos, são meus favoritos, mas eu não tenho todo tempo do mundo nem a possibilidade de comprar todos. Apesar de ser considerado um livro difícil acho que conseguiria ler e apreciar a leitura.
ResponderExcluir