Não deixe de conferir a promoção do livro no fim do post ;)
Editora: Arqueiro
Autor: JAMES PATTERSON
ISBN: 9788580410341
Ano: 2011
Número de páginas: 224
Sinopse: Quando a tenente Lindsay Boxer fica sabendo que 20 pacientes prestes a receber alta morreram de forma suspeita no conceituado Hospital Municipal de São Francisco, ela desconfia de que há algo errado. Inconformados, os familiares das vítimas resolvem processar o hospital por negligência médica.
Enquanto a cidade se prepara para um dos mais aguardados julgamentos de sua história, Lindsay e suas amigas do Clube das Mulheres Contra o Crime têm um motivo pessoal para investigar o caso. A nova integrante do grupo, Yuki Castellano, teme que sua mãe, internada na UTI do centro médico, não saia de lá com vida. Numa corrida contra o tempo, Lindsay e Yuki percebem que não são bem-vindas pela diretoria do hospital, que pode estar tentando salvar sua própria reputação.
Para quem gosta de livros de investigação, já indiquei a série do Clube das Mulheres Contra o Crime na Resenha de 4 de Julho, vocês se lembram? Esta é uma série que nos envolve muito por apresentar personagens reais, possíveis, cheios de defeitos e de vontade de serem felizes, exatamente como eu e você. Esta característica é a que mais me faz curtir essa série, e ela se manteve em O 5º Cavaleiro.
Nele, além da policial Lindsay, da jornalista Cindy e da legista Claire, temos a presença ativa de Yuki, a nova integrante do clube que nos foi apresentada no último livro. Também conhecemos a mãe dela, uma senhora muitíssimo carismática e que, por sê-lo, deveria ter aparecido mais durante o livro. Ao contrário de 4 de Julho, 5º Cavaleiro não foca a narrativa em Lindsay Boxer, a policial do clube, mas também dá atenção às experiências das outras integrantes – embora em menor intensidade, o que de qualquer forma é ótimo para conhecermos mais o universo da série.
Um lado negativo que já notei no Clube das Mulheres Contra o Crime é que em suas histórias é reforçada a cultura de hoje de que momentos de lazer são sinônimos de consumo de bebidas alcoólicas. Quem tem caso de alcoolismo na família ou próximo de seu convívio sabe a armadilha que guardam esses hábitos tão inofensivos a principio e, sinceramente, eu sinto muito que a sociedade se prenda a essas ilusões com tanto afinco, enquanto por aí há tantas pessoas sofrendo com o vício e o seu poder devastador na vida das pessoas. Uma bebida é só uma bebida até que você não consegue mais se imaginar feliz sem ela, e então ela passa a dominar a sua vida. Não é necessário implicar com o livro, afinal ele só mostra um senso comum da nossa cultura, mas eu peço a vocês que reflitam mais sobre esses assuntos antes de os aceitarem como verdades, ok? Ninguém precisa beber pra se sentir feliz.
Como de costume nos livros da série, temos aqui vários pontos simultâneos de ação: um caso de assassinato em série investigado por Lindsay, o julgamento do hospital que está sendo investigado por ter muitos erros médicos e o drama de Yuki, cuja mãe está neste hospital. Esta pluralidade de acontecimentos dá um dinamismo muito gostoso à história que, por isso, dificilmente será entediante para quem gosta de livros policiais.
Nota: 4/5
Capa: 3/5 (as capas da Arqueiro para essa série são bem mais bonitas que as da editora anterior!).
Leria de novo? Não.
----------------------------------------------------
Se quiser ter ainda mais chances: siga os outros passos que vão aparecer depois que você seguir o 1º!
--------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando:
Seguir o blog no GFC, comentar e assinar seus comentários c/e-mail ou twitter :)
Adorei a resenha. To bem interessado nesse livro, só não sei quando podereei compra-lo!
ResponderExcluir@douglasbpotter
Oiii, só promoção legal hein :P
ResponderExcluirQuem sabe eu ganho? Nunca li esse autor. Uma trama cheia de acontecimentos.
Aii adorei esses pinguins na lateral, vc coloca o mouse e eles se direcionam para lá..rs....
abraços,
Luciana
http://www.folhasdesonhos.blogspot.com
Acredito que seja um livro bem legal de ler, adoro quando as personagens são bem construídas! E me parece que não é necessária a leitura do livro anterior da série para entender esse, né? Vou participar da promoção! =)
ResponderExcluirConcordo com você, todos precisamos pensar bastante sobre costumes que são tidos como normais, mas nada mais são que hábitos prejudiciais às pessoas que os adquirem e ao mundo em geral. Quando as pessoas tiverem mais consciência conseguiremos viver num lugar melhor.
Ju
@PalcoseLivros
Eu quero!
ResponderExcluirAih que lindo, quero muito ler o livro
ResponderExcluirminha amiga ganhou ele de um blog, sera que eu tbm ganho aqui?
:p
Mayh_Fernandes
yarasp71@hotmail.com
Não conhecia nem o autor, nem a série, me interessei bastante pela história, espero levar o livro :}
ResponderExcluirParece ser bem interessante,adoro romances policiais.
ResponderExcluirPs: também adorei os pinguins rsrs
Eu amo livros policiais! Li sua resenha sobreo 4 de Julho, e já tinha me interessado pela série, esse deve ser tão bom quanto os outros do Clube das Mulheres Contra o Crime.
ResponderExcluirE quanto ao tema do alcool, eu concordo com vc. Para nos sentirmos bem e felizes não precisamos estar alcoolizadas. E quem sofre ou já sofreu com esse problema nas família sabe muito bem que o caminho não é por aí...
Parabéns pela resenha, adorei!
Bjinhos!
Oie, adoro livros desse estilo, investigações, crimes, enfim...livros policiais. Este autor é um dos que eu tenho muitaaa vontade de ler um livro e até agora não tenho nenhum livro dele. Espero ganhar essa promo e poder conferir eu mesma essas histórias de prender a atenção. :)
ResponderExcluirConcordo plenamente: álcool e diversão não são sinônimos. E acho muito perigoso estas tentativas infinitas de colocar conceitos assim na cabeça das pessoas. Não é a toa que vemos tantos casos acabando mal.
ResponderExcluirDe qualquer forma, adoro um livro policial e estou doida para ler mais uma obra do Patterson!
bjs
Adorei a sua resenha e quando vi que uma das protagonistas tem meu nome, aí é que me interessei ainda mais por ele! rsrsrsrs
ResponderExcluirAdoro livros com tema investigativo, apesar de fazer um bom tempo que não os leio. Sou fã desse gênero literário.
Ainda não li nada do James Patterson, mas gostei muito do modo como você descreveu a história. Fiquei bem curiosa mesmo, tanto que resolvi participar de mais essa promoção, quem sabe a sorte ainda esta comigo né? =)
Beijos
lin_leao@hotmail.com
Essa minha fase florzinha anda durando tanto tempo... afeee
ResponderExcluirMas assim que a fase policial chegar, será a primeira série que vou ler, estou mega curiosa.
Bjos
Oi Mari!
ResponderExcluirAté agora não li nenhum livro do Patterson. Quero muito fazer isso logo! Tenho aqui O dia da caça, então vou começar por esse mesmo. ^^
Esse que você resenhou tbm parece ser muito bom. É raro a gente ter por aí livros de suspense com mulheres resolvendo os problemas. Já notou que na maioria das vezes só temos homens solucionando os conflitos? Com certeza deve ter notado. Por isso, gosto muito quando personagens femininas são as investigadoras. Assim, quero muito ler algum livro do Clube das mulheres contra o crime, pois além de ser "diferente" nesse quesito é tbm uma série muito elogiada.
Parabéns pela resenha.
Beijos.
Boa noite,
ResponderExcluirGostei muito do livro do Patterson e quero ler muito os outros títulos dele, gostei da sua resenha...parabéns!!
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Achei muito interessante o livro :)
ResponderExcluirGosto de livros de investigação :D E não li nenhum desse autor ainda.
Gostei da resenha!
Amo livros investigativos e deste gostei muito da resenha.Ainda não li nenhum trabalho deste autor,mas creio que gostaria muito!Ótima opção!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirparticipando xDDD
ResponderExcluirfacebook.com/dayyyalves
Eu nunca li nada desse autor, mas de uns tempos pra cá venho tendo um interesse grande nos livros dele. Já vi resenhas de outros que são da mesma série e tal e achei bem interessante. Adoro esse clima policial *0*
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar da série e do autor, mas a única resenha que li mesmo foi a 4 de Julho e posso dizer que gostei bastante.
ResponderExcluirgostei bastante do assunto abordado no livro e me interessei muito nesse autor.
Li apenas o primeiro volume desta série e adorei, pena que não consegui ler o restante dos livros.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Eu PRE-CI-SO, tipo: JÁ! *----*
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro dele,mas a resenha me convenceu muiiittoo.Com certeza vou participar da promoção
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro do autor, mas a resenha me deixou super curiosa pra conhecer a série! Adorei!!!
ResponderExcluirJá ouvi falar e muito desse autor, principalmente dessa série dele. Mas acho estranho o modo como ele as vezes coloca as personagens.
ResponderExcluir@Evefowl
Quero muuuuito esse livro.. Gostei demais da resenha, e fiquei curiosa, espero ganhar
ResponderExcluirGosto bastante de histórias policiais, mas não li nada ainda do James Patterson. Agora, depois de ler algumas resenhas dos livros dele, inclusive a sua, fiquei com muita vontade de conhecer o estilo desse autor.
ResponderExcluirVanilda Procópio
@VanildaP
vanildarm@hotmail.com
Eu só tenho os 2 primeiros livros da série e estou esperando o livro 3,4, 5 e 6 pra começar a ler.
ResponderExcluirAchei o tema do livro bem atual porque aqui mesmo no Brasil tem casos de mortes inesplicáveis em hospitais públicos e muitos casos de negligência médica.
@EricaMarts
----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br
Boa tarde :)
ResponderExcluirNunca li livros do Patterson mas ele é super recomendado *-*
Adorei a resenha :)
Participando
www.rimasdopreto.com
Olá!
ResponderExcluirDesta série eu só li o 1º livro - 1º a Morrer, ainda lançado pela editora Rocco. Amei de paixão o modo como Patterson descreve as personagens e as situações nas quais elas se envolvem. Achei bem inovador uma frente de combate ao crime ser composta apenas de mulheres. Gostei do final e recomendo a leitura.
Gostaria mto de continuar a série. Por mais que sejam casos isolados, a continuidade está na vida das personagens. Por exemplo, nem sabia que teria mais uma integrante. Mas também não era de não se esperar isso.
É uma pena mesmo a bebida ser vista como algo positivo, como pressuposto de diversão. Além do problema do vício tão presente na sociedade de hoje, há também o perigo de se beber e sair dirigindo (infelizmente também muito atual, principalmente no Brasil).
Gostei muito da resenha e só me incentiva o desejo de continuar com a série.
Bjs
Gosto muito dos livros do James Patterson, mas ainda não li nenhum do Clube das Mulheres Contra o Crime, parece ser muito bom! Concordo com você a respeito do dinamismo da história deles, a gente fica tão entretida que não quer mais parar!
ResponderExcluirBeijos!
Legal, haha
ResponderExcluirhttp://vivendoinversamente.blogspot.com.br/
Adoro livros de investigação, romances policiais e suspense! Ainda não li nada do autor e tenho muita vontade de ler! Concordo contigo em relação ao culto à bebida alcoólica, me chateia ver que as pessoas não apenas não sabem se divertir sem ela mas ainda sentem orgulho disso!
ResponderExcluirEu já ouvi excelentes comentários dos livros do Patterson, principalmente dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum.
ResponderExcluirSua resenha, ficou ótima e só aumentou minha vontade de ler os livros... rsrs
Quem sabe eu ganhe a promo heim... rsrs
Bjok
Sou viciado em romances policias. Quero muito ganhar a promoção *-------------*
ResponderExcluirBoa resenha. Curta, sem fugir do ponto principal. Algum dia ainda terei essa coleção toda. Pena que a Arqueiro não publicou os primeiros livros do Clube. Com a Rocco é mais difícil conseguir. :/
ResponderExcluirBeijos e parabéns pelo bom trabalho!
Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com.br
Muito boa a resenha, li outras mais não me agradaram muito, mais a sua resenha me emotiva a ler o livro!!!
ResponderExcluirParabéns