terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Desejos literários para 2013


Está chegando a hora de renovar nossas esperanças e metas pra vida, pessoal. E com os livros não poderia ser diferente. O que vocês desejam pra esse ano que está chegando? Me contem nos comentários, eu quero muito saber! Segue a minha listinha de metas pro ano que vem!

  • Parar de ler livros que não me interessam - Como vocês devem ter notado, meu gosto literário mudou muito do início do blog pra cá e eu simplesmente não tenho mais  prazer com alguns tipos de livros, como alguns (não todos!) YAs cuspidores de clichês e coisas nhenhenhé do gênero. E em 2013 eu vou respeitar isso.
  • Ler mais clássicos - Ok, está se tornando um padrão eu desejar isso no fim do ano, sendo que em 2012 eu super não consegui cumprir essa promessa. Mas vamos lá, se eu ler pelo menos uns 2 clássicos em 2013 eu já me alegro (não me julguem, mas eu realmente amo livros comerciais e estou tentando abrir a cabeça de pouco a pouco).
  • Ler por prazer, sempre - esse será um 2013 sem cobranças doidonas de "preciso ler mais de xxx livros nesse ano"! 
  • Ler mais brasileiros - mais um desejo que está se repetindo. Em 2012 consegui ler Machado de Assis, Mário Quintana, bastante Drummond e bastante Martha Medeiros. Espero que em 2013 eu pelo menos mantenha o empenho!
  • Ler mais poesia - me faz um bem danado!
  • Ler o livro que me der vontade, seja qual for - sem besteiras de "ah, mas é livro infantil", nem "ah, será que vai ser muito complicado?" ou "ah, nunca li nada desse estilo, acho que não vou gostar". Deu vontade de ler, eu lerei.
  • Ler o livro que me der vontade, independente do tamanho - e se, por isso, eu só conseguir ler 1 livro no mês, azar! 

E vocês, o que querem da vida literária em 2013? Me contem tudo nos comentários!!! Ah, e aproveite pra participar da promo que está rolando:

6 comentários:

  1. Olá Mariana, já faz algum tempo que não venho aqui partilhar pensamentos no Felizvros, mas respondendo a sua pergunta: eu preciso e devo ler mais brasileiros - eu sempre tive um bloqueio para ler obras nacionais, acho que por conta do colégio que havia aquela pressão de que sua nota dependia da leitura de determinada obra literária brasileira ou fazer uma resenha, talvez eu ainda não tivesse a maturidade literária a ponto de não conseguir apreciar apropriadamente livros como de Machado de Assis ou Ruy Barbosa. Há alguns meses eu li "A batalha do apocalipse". Decidi comprar esse livro por conta do título que é bastante chamativo, ao terminar de lê-lo fui buscar informações sobre o autor já que a história foi bastante interessante e me surpreendi ao saber que é um brasileiro. Isso serviu de combustível à ideia de que preciso ler mais livros nacionais e o quanto eu estou perdendo ao deixá-los de lado.

    Abraço afetuoso!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Mariana,

    Gostei das suas metas e muitas delas já faço, apesar das parcerias não fico na correria, sempre vou com calma...belo post...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já desisti desde sempre de definir quantidade de leituras como meta. Nunca consigo alcançar e acho que isso acaba matando um pouco o "ler por prazer", como você mesma disse. Ler o que tenho vontade também é uma meta fundamental, diria até que é meta obrigatória!

    bjos!!!
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero ler muitos livros de diversos temas.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,
    Tenho vários desejos literários para 2013, porém, este ano, diferentemente de 2012, resolvi estabelecer uma meta de leitura, nada muito louco, só pretendo ler os livros pendentes na minha estante e algum lançamento interessante que surgir em 2013.

    ResponderExcluir
  6. Ola Mari
    adorei seu blog veyy te cuida segue aee:
    http://ripaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir