terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Resenha: Hex Hall - Rachel Hawkins


Editora: Galera
Autor: RACHEL HAWKINS 
ISBN: 9788501086075
Ano: 2011
Número de páginas: 304

Sinopse: Sophie é uma bruxa e está matriculada em Hex Hall, uma escola de crianças tão diferentes quanto ela, e intituladas Prodígios. Entre inimigos e paixões, acontecem ataques de um misterioso agressor aos alunos da escola e parece que o principal suspeito é o único amigo que Sophie tem. Ligando os fatos, ela descobre que uma antiga sociedade secreta pretende exterminar os Prodígios - e ela é a primeira da lista. 
"Eu posso ser uma perdedora, mas, vejam só, pelo menos sou uma perdedora que faz magia, NÉ?" Hex Hall, pág. 123
Se você adora bruxos e bruxas como eu, seus olhinhos já brilharam por esse livro. Para quem nunca ouviu falar do dito cujo, esta é uma história YA (adolescente) que não decepcionará os adeptos de fantasia. Sophie, a protagonista da história, é uma menina com poderes mágicos que, por algum motivo (que omitirei para evitar spoiler), vai parar em Hex Hall, uma escola para jovens fadas, metamorfos (pessoas que se transformam em animais) e bruxas que fizeram algo de errado por aí e precisam ser vigiados de perto para não causarem problemas. Pois bem, agora Sophie terá que aprender a viver nesse lugar, onde fará poucos amigos e vários inimigos, mas também aprenderá mais sobre ela mesma e a sua história.

Uma coisa que você precisa saber é que Sophie é uma personagem muito, muito, muito divertida e, como o livro é narrado por ela, a sensação que temos é que nossa melhor amiga sarcástica está contando algo que  lhe aconteceu. Isso significa que a leitura desse livro não fica chata nem por 1 minuto. Muito pelo contrário, Sophie é uma das melhores protagonistas femininas que existem no universo fantástico e YA, e com sua personalidade forte e suas opiniões a respeito do que vai acontecendo, ela faz de Hex Hall uma leitura deliciosa.

Outro ponto maravilhoso do livro é a sua capacidade de nos fazer mergulhar na história. Não sei se vocês têm essa esquizofrenia literária como eu, mas alguns livros conseguem me dar uma sensação de experiência muito única. Pois bem, é disso que estou falando: Hex Hall nos passa a sensação de viver na escola e de conhecer os personagens numa imersão tal que alguns dias após terminar o livro até bate uma saudade.

Vale lembrar que por se tratar de um YA em ambiente escolar, a história não poupa em clichês: aqui, temos desde a menina linda, malvada e popular até o garoto mais desejado e as intrigas que o ambiente permite. Porém, a protagonista narradora da história e o enredo são tão cativantes que mesmo esse defeito de originalidade é insignificante. O fato é: o livro é bom, é engraçado e é divertido. Vai por mim, se seu negócio é leituras que te entretenham, você certamente vai curtir Hex Hall.


Nota: 5/5
Capa: 3/5 (é bonita, mas essas silhuetas já estão manjadas, né? A capa americana é tão linda, poxa!)
Leria de novo? Sinceramente não sei, mas quero ler o restante da série.


---------------------------------------
Participe das promoções de 1 ano de Felizvros que estão rolando:

    

16 comentários:

  1. Necessito de comprar esse livro logo, só vejo resenhas positivas sobre ele.Adorei sua resenha minha vontade de ler só aumentou!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,

    Gostei muito da resenha e a sinopse deixa todos com curiosidades,não conhecia o livro, parabéns.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. nossa, resenha incrível,
    Hex Hall é ótimo, né? rs peguei pra ler justamente porque era sobre bruxos, e não me decepcionei nem um pouco
    e além do mais, como você disse, o livro é super engraçado, morri de rir aqui (o que pode não ser uma coisa muito legal quando você está lendo escondido de madrugada, mas enfim rs)
    aai, sobre essa capa brasileira: logo quando saiu na net, eu amava ela, achava ela 10 vezes mais bonita que a americana e tal, mas depois que o livro chegou aqui em casa com essa capa, eu não achei ela tão bonita mais... mas enfim, a capa americana é perfeita, doida pra comprar o livro em inglês também rs

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, mesmo com os clichês. Parece ser uma daquelas histórias tipo "garotas malvadas", tipicamente americana. Não é meu gênero favorito, mas vale como entretenimento. É bom para dar risada. A capa americana é linda e estou pensando seriamente em comprar o livro em inglês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Desde que vi esse livro no Verão Sobrenatural (evento da Galera que aconteceu no início do ano passado) fiquei louca por ele. Como você sou apaixonada por bruxos e todo esse universo fantasioso.
    Agora só falta o dinheiro para comprá-lo. rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bom? Então, é a minha primeira visita aqui no seu e poxa, estou adorando! Estou seguindo e voltarei mais vezes!

    Também tenho um blog, passa por lá? Te deixo o link dele:
    http://25conto.blogspot.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oieee, a sumida aparecendo de novo!
    Antes eu tava ateh animadinha com esse livro, mas fui num clube do livro dele e ouvi algumas crítixas que me deixaram meio pé atras, mas parece que vc amou né?!
    Então vou dar um desconto e quem sabe ele entra na minha lista humn...
    Mari, sem querer ser chata mas já sendo, vc podia habilitar a visualização p/ celular aqui no Felizvros... Pq aih fica mais levinho de ver no cel e quem eh maníaco em cel que nem eu pode acompanhar melhor o blog... (sim, eu to no cel agr kkkk)

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Mari, você não faz ideia do quanto eu estou ansioso para ler esse livro!
    Todas as resenhas que li sobre ele, até agora, foram positivas. Também não curti muito a capa brasileira. :/ A norte-americana é tão linda! Poderiam ter mantido, mas, né, fazer o quê?

    Abraços,
    Samuca - ObcecadosPorLivros.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!!
    Eu tenho bastante vontade de ler esse livro, principalmente porque já li em varias resenhas que ele é mesmo engraçado, mas pena que nunca fica em promoção! Parece ser um YA muito delicioso de se ler, daqueles que você devora!
    E essa capa é mesmo bonita, mas em relação a capa americana fica a desejar!

    ResponderExcluir
  11. Mais um para a minha listinha de 2012 u.u,nunca tinha lido nenhuma resenha a respeito deste livro,o que é raridade.Eu também não gostei muito da capa pesquisei na internet as outras capas e são todas lindas,poderiam ter caprichado mais nessa!

    ResponderExcluir
  12. Adoro personagens sarcásticos, então já viu né? Vou adorar ela.
    Esse livro está na minha listinha a tempos, mas não consegui comprar ainda. Ai, ai.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  13. Oie. Adoro livros de fantasia e este claro, me chamou atenção. Lendo sua resenha tenho certeza que vou adorar o livro. :)

    ResponderExcluir
  14. Comprei esse livro. Não planejava fazer isso, mas fui à livraria, vi ele lá, ele me viu (doida, rs). Não resisti. Espero que seja bom. Uma das razões para não querer comprá-lo foi o medo de ser clichê demais.

    Você gostou, então talvez não me decepcione. Afinal de contas, os clichês andam praticamente inevitáveis nos livros YA. E são bruxas! *----*

    Beijos,

    Fátima Menezes - @RecantoCaliope
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Mari!
    Pra falar a verdade nunca tinha me interessado muito por ler esse livro. Agora que li sua resenha acho que mudei de ideia.
    Mesmo não sendo fã de livros do mesmo estilo que esse, acho que posso gostar e a leitura pode valer a pena.
    É ótimo ler um livro engraçado e divertido, como você disse. :D
    Enfim, não vou mais virar a cara para ele se tiver a oportunidade de ler. ^^
    Beijos.

    Obs.: acho a capa muito bonitinha. *-*

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros com o tema fantasia, e agora que sei que a narradora é sarcástica, fiquei com ainda mais vontade de ler o livro!
    Já está na minha listinha de desejados '-' O livro parece ser muito divertido!
    Adorei a resenha.

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir