segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Selinho: Blog de Qualidade

Muito obrigada ao Samuca do Obcecados por livros e à Evelyn do Pensamentos em (in)stantes pela indicação :)



Regras: 
Repassar o selo para 15 pessoas e avisá-las. (vou roubar de leve nessa, pode?)
Responder às perguntas.

Nome: Mariana Melo

Uma música:  Atualmente, qualquer uma do cd "Far" da Regina Spektor ou do "Pitanga" da Mallu Magalhães. 

10 coisas sobre mim: 
1. Faz pouco tempo que eu me apaixonei mesmo pelo hábito de leitura, coisa de 2 anos pra cá. Desde então, a paixão tem se intensificado cada vez mais, mas antes eu lia uns 5 livros por ano, no máximo. Eu era do time do "não tenho tempo", mas percebi que via televisão só por habito, por exemplo e passei a dedicar tempo só ao que genuinamente me deixa mais feliz. Então a leitura saiu ganhando.

2. Eu amo maquiagem e me maquiar, e tenho fetiche com a M.A.C., por exemplo - apesar de nunca comprar nada lá porque fetiche e dindin são coisas diferentes, haha. De qualquer forma, sempre estou querendo mais um batom (sendo bom, não ligo de ser marca fuleirinha) e buscando tutoriais que me ensinem coisas novas para testar, como o olho de gatinho do outro vídeo que umas meninas curtiram. Ah, e também gosto muito de esmaltes e penteados. Enfim, ultimamente tenho sido bem mulherzinha.

3. Eu adoro histórias com serial killers, loucos e excêntricos. Se ela me traz uma forma completamente inusitada (mesmo que absurda ou negativa) de pensar nas coisas, ela me conquista fácil. 

4. Eu gosto de analisar as coisas. Gosto de entender, desmembrar e investigar. Não é uma coisa que eu faça conscientemente, nem que me faça tento bem assim - afinal, as vezes acontecem coisas na vida da gente que é melhor deixar quieto, né? O lado bom é que tiro mais lições da vida e extraio umas reflexões legais do cotidiano. 

5. Eu namoro há quase 3 anos e meio. Foi amor à primeira vista e será amor até a última.

6. Eu amo torta de limão, tapioca e lichia. Muito, muito mesmo. 

7. Eu choro fácil. Pra vocês terem ideia, quando eu vou assistir com a minha família um filme que eles já assistiram antes, meu pai comenta depois que eu choro "não falei que ela ia chorar?". Mas não é só em filme e livro, eu choro quando falo com uma pessoa que me parece ser boa de verdade, quando vejo algo muito triste ou muito bonito na ação das pessoas na rua, etc. 

8. Eu fui uma criança gordinha e luto com o meu peso até hoje. Atualmente estou numa fase "dane-se, quero ser feliz" tentando equilibrar as coisas que como sem deixar de comer o que eu gosto (que é só porcaria, claro.)

9. Eu nasci em Vitória/ES e moro em Belo Horizonte/MG já faz um bom tempo. Morro de saudade de ter um mar pra olhar, uma orla pra caminhar e uma cidade reta que não me faça suar sempre que quero dar uma voltinha (BH é cheia de morro). Apesar disso tudo, tento gostar da cidade - aqui tem shoppings com livrarias bem grandonas, cinemas, e às vezes tem umas árvores bonitas na rua. Pra mim tá bom.

10.  Quando eu leio poesia, eu escrevo poesia. É uma coisa quase magnética, só que ao contrário (no sentido de polos iguais de atraírem). 


Humor: alegria cotidiana nas pequenas coisas
Uma cor: tantas! do coral-candy ao bege ao azul marinho. Depende do meu humor.
Um seriado: putz, só um? The Mentalist, Dexter, Fringe, Friends.
Frase ou palavra mais dita por você:  não faço ideia, gente. Nos vídeos do youtube deve ser "enfim". Na vida tenho alguns vícios de linguagem, mas por filosofia de vida tenho dito muito "mas né, paciência." É quase um mantra.
O que achou do selo: Muito bonitinho e adorei as perguntas.

Indicados: todos que lerem esse post, tiverem blog e quiserem o selinho estão indicados XD quem não tiver blog e quiser responder às perguntas nos comentários vão divertir o meu dia (bom pra eu conhecer mais sobre vocês!!) Ah, e se responderem no blog de vocês me deixem o link pra eu ir lá ler ;)


---------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando:

6 comentários:

  1. Oi, Mariana! Muito legal ler um pouco mais sobre você! Gosto de ler desde os 15 (tenho quase 26 anos). Tambpem amo maquiagem e esmaltes, mas sem parecer patricinha (arghh). Só gostamos de nos cuidar, né? ;)
    Ah, e eu não choro fácil.. consigo lembrar alguns filmes que chorei assistindo: "Piaf" e "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças". Leitura só: "Caninos Brancos", do Jack London!

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não sei se entendi a relação entre o magnetismo e a poesia, haha. Mas essa conexão entre leitura e escrita é realmente verdadeira e, acredito eu, universal - no sentido de que não se limita à poesia. Qualquer trabalho artístico bem-feito desperta, naquele que o contempla, o desejo de fazer algo parecido ou igualmente potente. É assim que acontece a proliferação das artes: escrevemos porque admiramos quem escreve.
    E, como você disse que gosta de analisar as coisas, não pude deixar de lembrar da Lionel Shriver. Como foi a sua experiência com ela? Depois de ler três livros da autora, aproveito qualquer oportunidade para debater o seu trabalho... Pode responder por aqui mesmo, se quiser!

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Robls, me fale mais dos outros livros da Lionel depois! Amei muito o trabalho dela! Em certo sentido sou muito como Eva, na sua auto-análise, porém busco pender pra conclusões menos pessimistas (por mero instinto de sobrevivência emocional, haha..).

    Vamos fazer assim, prometo que faço uma resenha sobre ele assim que chegar em Bh (estou viajando no carnaval), daí a gente pode conversar a vontade. Eh só q comecei a escrever aqui sobre ela e quase q saiu a resenha toda, hahahaha..

    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou, então! Kevin é sem dúvida a obra-prima dela, mas, nos demais livros, ela também mantém esse objetivo de questionar as verdades absolutas da sociedade e de quebrar tabus. Continua, é claro, com sua habilidade analítica absurdamente atraente e com sua capacidade singular de fazer comparações... Já percebeu como ela sempre associa uma coisa profunda a algo tangível? N'O mundo pós-aniversário, há uma hora em que ela diz que a sensação que a protagonista tinha, ao ouvir o marido girar a chave na fechadura, era a de que cada "osso romântico" do seu corpo se quebrava. A mulher é sensacional!

      Fico feliz que você tenha curtido a escrita dela!
      Beijão!

      Excluir
  4. Oi Mari!
    Adorei esse meme e saber um pouco mais sobre você. :)
    Tô no time das loucas por tapioca junto com você! õ/ sabe fazer? Minha mãe me ensinou a preparar um dia desses. É fácil demais! :)
    Faz pouco tempo também que adquiri o hábito de ler. Mas não pretendo largá-lo nunca mais!
    sério que você é de ES? Tem tanto sotaque mineiro que eu nunca imaginaria isso. auhauha... :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Mariana,

    Gostei muito desse post e de saber um pouco sobre você, continue com as poesias, assim que começa e logo pode estar lançando um livro também...eu apoio...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir