segunda-feira, 9 de abril de 2012

Desejos de aniversário - 2012 edition



Não sei se vocês estão lembrando, mas meu aniversário é dia 27 de abril (22 anos!) e, para ir entrando no clima fiz novamente minha listinha de desejos. Entre os livros que ainda não tenho (um problema que o Skoob Plus tem sido mestre em solucionar), estes são alguns dos que mais quero. 

Tive a oportunidade de ver o "A Parisiense" de perto e, apesar do susto com o preço, achei o livro muito lindo! É um dos que mais estou querendo nesta lista. Já o "Laços de Família" é um dos mais famosos da Clarice, o que já me basta pra desejá-lo. O do Saramago trata de um tema que mexe muito comigo, então também é must read.

Apesar de estar gostando cada vez menos de YA, as séries Jogos Vorazes e Feios ainda são queridinhas minhas e não vejo a hora de colocar meus dedinhos nessas continuações! Já o livro da Florbela Espanca está representando qualquer livro de poesia dela, do Manuel Bandeira, da Cecilia Meirelles, do Mário Quintana ou do Manuel de Barros, porque estou retomando a poesia na minha vida e não é só de Drummond e Martha Medeiros que vive um leitor, né?

Ah sim, e todos os livros do post de Lançamentos de Março poderiam estar na minha listinha de desejados!

Me contem nos comentários o que acharam da minha listinha e o que acham dos livros que selecionei ;)


--------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando:
      
E lembrando: p/participar da #promo mensal Comentário Premiado você só precisa:
 Seguir o blog no GFC, comentar e assinar seus comentários c/e-mail ou twitter :)

11 comentários:

  1. Já li Laços de Família, sou muito fã da Clarice e amos seus livros.
    Só li um livro do Saramago, mas gostei muito tbm.

    @douglasbpotter

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Saramago, não li esse, mas sou suspeita pra falar dele de toda forma... rs...

    Faz tempo que não leio poesia!! Mas sou alucinada com Mário Quintana, espero que você ganhe um livro dele! =)

    Nunca li as séries, nem Feios nem Jogos Vorazes, as duas estão na minha lista de desejados também!

    Tomara que você ganhe uma montanha de livros de aniversário!!

    Beijo

    Ju
    @PalcoseLivros

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari,
    Adorei as opções! São ótimas e diversificadas, vai de poesia
    a distopia rsrsrsrs
    A parisiense parece ser legal, embora eu não saiba muito mais a respeito.
    Clarice é sempre Clarice, logo, qualquer livro desta grande autora é mais do que aprovado na minha opinião.
    Saramago idem, é um ótimo escritor e suas obras são únicas, adoro!
    Nunca li nada da Florbela, mas já li ótimas críticas a respeito de seus escritos.
    Ainda não li a série Feios, mas como você já leu alguma coisa, acredito que vale a pena continuar lendo a série, mesmo que não seja a sua leitura favorita.
    Digo o mesmo quanto a Em Chamas, sou fã da série Jogos Vorazes, adorei a trilogia, são livros bem interessantes
    com o tema distópico que eu confesso não conhecia até então.
    Beijos e Muitos livros de aniversário pra você!

    lin_leao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Laços de Família é simplesmente perfeito, acho que já falei dele por aqui. Um livro para todos lerem, mas principalmente mulher, nao deixa de ser uma leitura/narrativa bastante feminina. A descberta da sexualidade, o ser/estar no mundo, a condição de esposa, mãe, e sempre com aquelas profundas epifanias que sempre há em Clarice, é de tirar o fôlego, muito delicado.

    Também quero ler As Intermitências da Morte! Quero muito!!

    Sobre o livro de Florbela, vc encontra facilmente edições com a poesia completa dela, pois foi pouco mesmo.

    E to curiosa sobre essa série Feios... rs

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu ja li este da clarice e não é bom não viu!!!
    agora os outros devem ser,
    e a claro o livro que você mais quer é lindo, vi umas fotos dele aberto e nossa fiquei impressionada o.o

    @Mayh_Fernandes
    yarasp71@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Mariana,

    Sua lista esta demais, gostaria de todos menos Especiais; pois já tenho e estou querondo a continuação que acabou de ser lançada Extras....boa dica...abçs.

    Aguardando vc no blog.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ler a Parisiense, me pareceu bem interessante. Vou começar a ler O céu está em todo lugar, espero que seja bom.
    @papoulita

    ResponderExcluir
  8. Em Chamas e Especiais, são livros tão bons, mesmo gostando mais de Perfeitos do que de Especiais.
    Em Chamas não tenho nem palavras, como já falei é meu preferido.
    Agora em relação a poesia, não sou muito fã, mesmo gostando de algumas do Vinicius de Moraes que passava no Castelo Rá Tim Bum, hahaha, mas são poucas.

    Beijos
    @Lariiih45

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mariana!
    é a minha primeira visita aqui no seu blog, te encontrei enquanto visitava o Livro, Filme e Cia.
    Enfim, a sua lista foi muito bem selecionada, mesmo que não tenha lido todos os livros, parecem ser todos ótimos, ainda mais pelas informações que você deu de cada um. O único que tenho mesmo é Em Chamas, porém ainda não li - estou terminando O Iluminado de Stephen King para começar a série Jogos Vorazes.
    Bom, nossos Blog não são de temas diferentes, mas gosto de estar sempre acompanhando blogs literários para saber quais livros comprar. No meu blog falo sobre filmes, e nessa semana por causa da sexta-feira 13, estou fazendo uma coluna que falo de cinco filmes durante os cinco dias, obviamente, hoje já estou no dia 4.
    Caso queira dar uma passada lá o link está no final do comentário.
    Belo Blog.

    Abraços.
    Vitor

    http://assistacomigo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mari!
    Tentei comentar aqui ontem, mas o meu comentário foi apagado. :/
    Bom, voltei hoje. :)
    Eu tbm desejo alguns dos livros da sua listinha.
    A Parisiense é um deles. Traz várias dicas legais sobre vários assuntos que me interessam: moda, Paris... Quem não sonha me conhecer Paris? Eu sim! Mas enquanto eu não posso ir pra lá um livro desses vai me "consolando". auhauha...
    Outro que eu quero muito é o do Saramago. Culpa da Tatiana Feltrin! uhauha...

    Beijos.

    ResponderExcluir