quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Essa Semana no Felizvros... #2

Essa Semana... 
Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!


Leitura do momento:
Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski
(veremos até quando dura a minha perseverança)

Li essa semana:
A Vida, o Universo e Tudo o Mais - Douglas Adams
Textos pra faculdade: E tirei total no trabalho que citei semana passada!!! Êeee!! :)


Resenhei essa semana:
O vídeo de Harry Potter  - A Magia do Cinema conta?

Super Posts:
Selinho #01
Meme: Vale a Pena Ler de Novo

Ultima Compra:
Obtive sucesso na manutenção do meu celibatário econômico, people! Hahahaha... não comprei nadinha.

Desejo Comprar Urgentemente:
Os mesmos da semana passada.
Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare
A Hora das Bruxas, de Anne Rice
O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel; de J. R. R. Tolkien

+ O Evangelho Segundo Jesus Cristo - José Saramago 
(Aos que já leram: vocês me indicam lê-lo "traduzido" ou em português de Portugal? Estou em dúvida.)

Conversa imaginária com personagem fictício:
Raskólnikov, você é muito perdedor, meu filho. Se mata.

Eu falaria para o autor:  
Dostoiévski, meu querido, qual é o seu problema? A sua mãe não deu amor pra você, foi isso?


Estado de Espírito Literário:
Vontade de ter perseverança pra terminar Crime e Castigo, mas certeza de que vou trocá-lo por algum livro divertido em menos de 2 dias.

Literary Crush
Nenhuma no momento.
Curtindo uma crush da vida real, nesse dia de hoje em que comemoro 2 anos e meio de namoro♥♥♥!

♥ Feito da Semana:
Consegui fazer o trabalho citado na semana passada com louvor! Êeee!!1 :)

♥Queria ver no Brasil:
Nessa semana, nenhum livro.
O que eu queria ver mesmo é mais desejo por conhecimento e menos exaltação da ignorância.


♥ Im in mood for... (gênero literário do momento):
Leituras leves, divertidas, que dêem pontinhos positivos pro meu humor.


Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Nada.

Super Quote:
‎"A vida vem em ondas. Como um mar. Num indo e vindo infinito."
Como Uma Onda - Lulu Santos


Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
 É claro que eu já conhecia Ray Charles né, gente.. rs. Mas essa semana ouvi essa música compulsivamente
.

Devido à polêmica do ECAD, os vídeos não serão mais anexados aos posts.
 CLIQUE AQUI  e assista ao vídeo direto pelo Youtube :)

--------------------------------------------------------------------

Àqueles que possuem blog, acho muito legal que participem com postagens semanais sobre sua semana literária, como tenho intenção de fazer aqui no Felizvros sempre do meio para o fim da semana - mas não vou prometer um dia exato, ok? De qualquer modo, sempre avisarei no meu Twitter @maripmelo quando houverem postagens novas.

Aos que não possuem blog (e também aos que possuem e não quiserem responder o meme no seu blog), eu vou ficar muito feliz de saber sobre a sua semana nos meus comentários! Então vocês podem comentar em resposta a todos os tópicos ou só aos que tiverem interesse, ok? 

Não deixem de comentar, eu quero mesmo saber mais sobre vocês!

11 comentários:

  1. Cidade dos Ossos é ótimo. O Senhor dos anéis super vale a pena, é a minha trilogia preferida!

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  2. Estou cada vez mais convencida que aquele selinho não poderia ter sido melhor para outro blog. Ri toneladas.
    Em que página você está de Crime e Castigo? Passei um século e cheguei na página 24. '-' Mas sei lá, acho que tinha uns 12 anos... Tortura. Abandonei completamente. Livro detestável. Ainda mais porque o tamanho da letra era mini mini mini. Por mais que o livro seja famoso não tive força de vontade.
    E Douglas Adams? Minha coleção vai chegar...
    Foi de você a única opinião negativa que li.
    Parabéns pelo trabalho! Você faz faculdade de quê?
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Muita coragem para chegar até essa página!
    Maaaas, a letra da Martin Claret é gigantesca. Para você ter uma ideia, o livro que eu tenho é apenas um pouquinho mais comprido que o da MC. Ele não tem 552 páginas. Tem 329. Imagina a letra agora. Imagina que a folha tá cheia com texto, mal tem borda e espaço entre as linhas. Imagina. -.- Onde parei, página 24, é onde começa o capítulo 3. Ainda lembro disso por causa do trauma...
    Ah, e a música é ótima! ;)

    ResponderExcluir
  4. Prazer viu... Adorei o blog, também estamos nesse meme... kkkk
    Bjão...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog!
    É a primeira vez que venho aqui e gostei bastante. Já estou te seguindo!
    Adoro memes. *-*

    Nataly Nunes
    www.critiquinha.com.br

    ResponderExcluir
  6. Crime e Castigo? Eu nunca li, mas muita gente que eu conheço diz que é ótimo. Claro que deve ser uma leitura pesadíssima, mas provavelmente vale a pena, rs. Ah, e o Submarino tá com uma promoção absurda: a trilogia toda do Senhor dos Anéis por 29,90. Talvez te interesse! Segue o link: http://migre.me/3WbVr

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu falaria para o autor:
    Dostoiévski, meu querido, qual é o seu problema? A sua mãe não deu amor pra você, foi isso?

    Rá! Eu ri!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  8. eu ainda vou tentar fazer um meme desse prometo \o
    Vai com fé que vc consegue terminar Crime e castigo, ou entao rebola logo ele p lah e parte pra outra, hahaha.

    bjuu!
    letracomasa

    ResponderExcluir
  9. Ameiiii....sua conversa imaginária....kkkkk....bem ainda não li nada do Dostói, pois acredito que tem de se ter perseverança mesmo..rsrsrs...tambem quero muito cidades dos ossos quero ver se compro na proxima compra....kkkkk...to morrendo de rir do que vc falaria ao autor...rsrsrs...eu também participo do Essa Semana, passa la no meu blog e da uma conferida
    http://lorielisandra.blogspot.com/

    Até a proxima semana, ou proximo post...adorei seu blog....beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá,xará!!
    Eu já tenho Cidade dos Ossos, mas ainda nem pude ler por causa da lista de leitura que continua imensa! rs Também não comprei nadica de nada este mês, aff!
    Pelo visto a sua semana literária foi bem movimentada, né? Adorei conferir aqui o resumo da semana no blog.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare,mas cadê o money?#tenso

    ResponderExcluir