domingo, 10 de abril de 2011

De-Coração: Cantinhos de Leitura #01

Olá, queridos! Nesta nova coluna pretendo mostrar pra vocês algumas inspirações de decoração colhidas na internet. Mas não se preocupem, não será nada chato como "humm.. piso de madeira ou de mármore?". Prometo me manter em idéias relacionadas a leitura e livros. Enfim, aos espaços que importam para nós, bookaholics.





1. Que tal uma base para leitura na banheira? Achei esta idéia a coisa mais inusitada e perigosa de todas! Quem me conhece sabe que tenho uma ligação mística com água e, por consequência, com banheiras. Imagina só que delícia chegar do trabalho e tomar um banho quentinho enquanto lê um livro? Putz! Maravilhoso, né? Mas aí é que eu me pergunto: sairá o pobre livro ileso dessa aventura? Pois é, esse aparato é pra quem curte viver perigosamente. 

2. Já este cantinho me faz pensar em manhãs de domingo, com passarinhos cantando e cheiro de torradas. Sou só eu? Por isso, tenho quase certeza que na minha casa imaginária de daqui a 10 anos haverá um espaço de leitura na janela como esse. Para os que quiserem colocar a idéia em prática  invistam em tecidos e enchimentos bem confortáveis e macios. Se não o cantinho pode ficar lindo, mas super desconfortável. Aí não dá, né! E vale colocar uma lâmpada por perto, pra poder usar o sofá de noite também. 

3. Esta opção é super simples! Vocês só precisam de uma poltrona, uma luminária de chão e um espaço perto da janela. Eu mesma estou pensando em colocar essa idéia em prática no meu quarto. Só falta juntar uns dinheiros, hehe. Mas nem precisa ser muita grana: hoje em dia a gente acha poltronas baratinhas (tipo poltrona-do-papai, sabe?) em lojas de móveis ou departamento e se a luminária alta estiver muito cara é só usar uma mesinha do lado da poltrona com uma luminária de mesa mesmo.

4. Aplicando a idéia do cantinho Nº 2 em uma estante, a gente tem esse espaço aconchegante aí. Parece gostoso, né? Imagine só um dia frio, você lendo um livro bem legal, com uma coberta gostosa e um chocolate quente em uma das prateleiras. Huuuum...

--------------------------------------------------

Espero que vocês tenham curtido a coluna nova, queridos! Não quero, com ela, deixar ninguém triste com os espaços que têm, viu? A idéia é inspirá-los a fazer coisinhas diferentes para valorizar o que se têm ainda mais, ou dar referências pra vocês realizarem no futuro, ou mesmo instigar nossos sonhos um pouquinho, rs. Me digam se acharam a idéia dessa coluna legal!

11 comentários:

  1. Adorei a nova coluna, principalmente o trocadilho "De-coração"... Owwwwnt! ^^

    AHSUA*
    Bom, eu ainda não tenho uma estante... ;/

    Beijinhos, :*
    Primeiro Livro :D

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeeei a nova coluna !!!
    E o espaço 2 mais ainda! O da banheira não daria certo comigo ... hm..
    rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que eu SONHO com o cantinho nº 2 desde que eu era criança. Consigo inclusive me imaginar deitadinha alí lendo livros e mais livros.
    Adorei seu post.

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a nova coluna!! Era essa a idéia que tinha roubado da sua mente? ahaha. Achei muito fofos os cantinhos. BEIJOS

    Matheus Alencar
    Blog Pequeno Leitor
    http://www.blogpequenoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Me vi igual uma uva passa ali dentro daquela banheira lendo e nunca mais saindo de la!!! ahauhauahuahaauauahua

    ResponderExcluir
  6. Mariii! Amei a nova coluna, super criativa! Ahh que delícia todos esses espaços, mas gostei dos dois primeiros!!!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a coluna!
    O cantinho que achei mais fofo é o número 2! *-* Um sonho...

    Bjs
    Tah

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mari!!
    Curti muito as fotos, pena que são projetos de decoração para casas de gente rica hauhauahauha
    Mesmo assim, sonho ainda em poder ter uma biblioteca recheada de livros e muito bem decorada rs.
    Tenha uma ótima semana!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. mariii amei a nova coluna
    quero outras, pq to aqui morrendo de inveja de quem tem um lugar desses p ler
    eu fiquei me apaixonei pelo segundo
    hauahauahuah
    xeroo

    Letra com asa

    ResponderExcluir
  10. Não há muitos lugares de leitura que eu deseje mas o cantinho 2 é muito muito muito lindo,na minha casa imaginária também haverá um cantinho assim kkkk adorei o post *--*

    ResponderExcluir
  11. Que lindo! Amei esse post, super fofas as estantes, e até meio esquisitas (leia-se a de cabeça para baixo) e os cantinhos de leitura então? super aconchegantes, uma fofura! Parabéns!

    ResponderExcluir