quinta-feira, 21 de abril de 2011

Utilidades: TAGs coloridas


Olá, pessoal! Hoje vim trazer pra vocês uma coisa bobinha, que todo mundo já deve conhecer, mas que eu adoro! São essas tags aí em cima, que servem marcar páginas de livros. Elas são adesivas, e cada pacotinho vem com mais de 100. Dura bastante! As minhas eu comprei a uns 3 meses e ainda tem mais da metade. Facilita muito a vida, porque sempre que você quiser achar uma citação é só procurar entre as páginas marcadas. Pra facilitar ainda mais, eu marco o trecho com uma caneta, fazendo uma bolinha no inicio e no fim. E depois, se vocês quiserem tirar as tags por algum motivo (se for doar ou emprestar o livro) é super fácil porque a cola delas é leve como a de post-it. Ou seja, não danifica o livro! Legal, né? Eu acho super prático. O preço é algo em torno de R$5,00 embora na internet você ache bem mais caro. As minhas eu comprei no setor de papelaria de uma livraria grande aqui de Belo Horizonte, mas acho que em qualquer papelaria média pra grande deve ser fácil de achar!

-------------------------------------------------------------------

Na coluna de utilidades eu falarei sobre coisinhas úteis para nós, leitores. 
Me contem nos comentários se curtiram a idéia!

PS: Sim, eu sou cheia de idéias, hahaha.. só falta o tempo para praticar todas elas na frequência ideal.
=(

13 comentários:

  1. é legal mesmo!! Fica super facil, e vc pode determinar uma cor para cada tipo de marcaçao, tb!

    ResponderExcluir
  2. Ai na sua cidade é bem mais em conta!! Uma vez estava numa loja e as tags estavam custando mais de R$10,00. Um absurdo, né? Eu quero ver se encontro numa papelaria com um valor mais em conta rsrs. Também acho ótimo ter essas tags para marcar as páginas com os quotes mais relevantes do livro.
    Adorei a dica, Mari!
    Boa Pascoa.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Adoro idéias!!
    Eu nunca usei essas tags, vou ver se compro por aqui, acho que deve facilitar bastante, eu encho o livro de marcadores, papéis, qualquer coisa...eheheh

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  4. Ai... Eu nunca achei essas tags!
    Queria tanto! Encho o livro de marcadores de páginas. :/

    Beijos
    Tarsila

    ResponderExcluir
  5. TAAAAAAGGGGGGGSSSSSSS *____*

    Sou viciada em Tags, tenho várias espalhadas pela minha casa, tenho de vários modelos diferentes também!

    Gostei bastante da sua coluna =)

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  6. Nossa não sabia desses Tags :O
    Valeu muito a dica!
    Vou vê se os encontro na minha cidade!
    Beijoss

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari! Eu amo essas tags, comprei uma esses dias que bem com 3 novas cores: azul, rosa claro e lilás, só que as cores são meio foscas! Lindo lindo! É muito bom porque não estraga as páginas tbm! Adorei essa nova seção!
    Estão rolando no blog duas promoções imperdíveis!
    - Promoção Páscoa Literária entre blogs: http://migre.me/4jfmL
    - Promoção Marcadores autografados de "Perdida": http://migre.me/4jfk8
    Confira e PARTICIPE!
    FELIZ PÁSCOA!
    Tem post novo no blog!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!
    Muito legal a dica e a coluna.
    Nunca cheguei a usar essas tags, mas acho super fofinhas e realmente muito práticas, principalmente para os milhões de textos da faculdade. rsrsrs

    BJss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari,
    que legal essa dica, pois as vezes eu quero marcar alguma parte do livro que eu adoro! Mas fico com pena de escrever ou usar marca texto... Vou ver se procuro essas tags aki.

    ResponderExcluir
  10. Minhas tags não duram tanto assim, não, viu HAHAHA Eu uso tags demais, pra marcar quotes e informações que preciso pra escrever review, e reaproveito ao menos 1 vez--mas a cola delas acaba muito rápido...

    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  11. Nunca usei essas tags, mas depois que li fiquei interessada em comprar algumas. Achei elas super fofas *-*

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi na papelaria,mas não me chamou atenção,mas acho que irei comprar,ficou bem legal o post ;D

    ResponderExcluir
  13. Sou uma das que nunca usou tags, porém depois desse post, acho que serão muito úteis para organizar a minha leitura. Adoro marcadores, mas achei as tags muito mais fofos!
    Valeu Mari!
    Beijos

    ResponderExcluir