quinta-feira, 16 de junho de 2011

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Autor: Stephanie Perkins
ISBN: 9788563219329
Ano: 2011
Número de páginas: 288

Sinopse: Anna está ansiosa pelo seu último ano em Atlanta, onde tem um grande trabalho, um melhor amigo leal, e uma queda na iminência de tornar-se mais. É por isso que ela não estava muito empolgada em ser enviada para um colégio interno em Paris, onde ela conhece St. Clair: perfeito, parisiense e absolutamente irresistível. Como o inverno derrete na primavera, será um ano romântico que terminará com o grande beijo francês aguardado?


"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?" Anna e o beijo francês, pág. 195

Recebi esse livro delicinha de surpresa pelo pessoal da Editora Novo Conceito. Eu já tinha lido algumas resenhas e achado a sinopse legal, e quando recebi fiquei super feliz. Agora que terminei a leitura estou mais ainda, já que ele me fez reviver sensações muito gostosas da vida. Acredito que qualquer pessoa que curta livros sobre adolescência com romance vai curtir esse livro. Então se esse é o seu estilo, se jogue!

O livro trata bastante do que eu gosto de chamar de "a saída do ninho", aquela fase em que é necessário largar a barra da saia da mãe, cortar o cordão umbilical emocional e ser independente. Para algumas pessoas essa transição é fácil e para outras é bem dolorosa. De qualquer forma, esse é um tema interessante sempre, já que todo mundo já passou ou vai passar por isso e de certa forma todos vivemos na eterna luta de cuidar da gente mesmo. Mas não se preocupem, esse aspecto da história não não vem de forma pesada  e você só refletirá sobre ele se tiver interesse.

Agora, uma coisa eu te falo: a Anna não te ensinará mil coisas sobre a França nem te dará muitas citações. Talvez você aprenda uma coisa ou outra sobre relacionamentos adolescentes ou o bem viver francês, mas sabe, nada de muito impressionante. O seu forte MESMO é a fofura. Porque você pode ter 14 anos ou 41: algum dia na sua vida você se apaixonará perdidamente, se é que já não se apaixonou. E a sensação pode ser esquisita, apavorante, paralisadora... mas ela nunca será ruim. Por isso achei esse livro é legal. Esteja você lendo para desejar o amor ou para relembrar o inicio do seu: a experiência sempre vale a pena.

Vale citar que se você curte muito cinema o livro será ainda mais divertido, já que  a Anna é apaixonada por filmes e fala disso o tempo todo. Eu, que gosto mas não sou perdidamente apaixonada como ela, não entendi algumas das citações. Falando em filmes, ao longo da leitura eu ia vendo as cenas na minha cabeça e acho que "Anna e o Beijo Francês" daria uma comédia romântica bem bacana. Fica a dica, Hollywood!

Bem, como vocês podem ver, a capa é linda. As cores são incríveis e a simbologia do romance nas mãos próximas é uma graça! Infelizmente, ela me irrita um pouco. Isso porque mostra o rosto, o que eu não é legal já que a nossa imaginação pode ser influenciada durante a leitura. Além do mais, a Anna deveria ter uma mecha loira no cabelo. Mas eu perdoei essas falhas já que não consigo olhar pro livro e não pensar "óun, seu lindo!". Então ok, eu gosto da capa.

Nota: 4/5
Capa: 4/5
Leria de novo? Não.
 -------------------------------------------------
Me digam o que acharam do livro e da resenha, pessoal! E fiquem de olho que em breve rola SORTEIO dele aqui no blog!
 
E ao comentar nesse post você tem direito de preencher +1 formulário para as promoções Férias Premiadas e Lago dos Sonhos se já estiver participando. E se não estiver clique nos banners abaixo e saiba mais!
        

Conheça também a promoção de As Confissões de Laura Lucy, em que você pode ganhar 1 unidade autografada e com marcador deste Chick -Lit fofo

34 comentários:

  1. Olá ,
    Estou começando a ler Anna e o Beijo Francês e concordo com você pelo que li ela não fala muito sobre a França, e sim mais sobre relacionamentos e amizades em fim, falar mais sobre coisas de adolescentes.

    Bjoos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari :)
    Adorei sua resenha! Realmente o livro mostra esse momento pelo qual todos temos que passar que é começar nossa vida, sermos independentes! E além de tudo, o livro é muito lindo, e com certeza daria uma ÓTIMA comédia romântica, já posso até imaginá-lo!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Anna e o Beijo Francês! Passa lá!
    Tem ainda a promoção Harry Potter Para Sempre! Participe :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha já tinha ouvido falar desse livro,ele parece legal quase comprei ele na livraria mais mudei de ideia e comprei outro que ainda vai chegar.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma resenha que leio sobre o livro, e... surpresa! Foi uma das poucas, feitas por mulheres, que não exaltou o St. Clair. Quero muito ler esse livro, porque às vezes é bom ler algo "sobre adolescência com romance", para relembrar a adolescência (risos).

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #5! Passa lá!
    Tem ainda a promoção Harry Potter Para Sempre!http://migre.me/53HH9 Participe :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oieee...
    Vi só hoje sue recado no meu skoob, e que ódio de não ter vindo antes!
    Seu blog é maravilhoso, e essa promoção de férias, O Que É isso?!
    Ameeeei...
    vou participar com certeza...

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    eu li o livro e gostei bastante. Principalmente do humor sarcástico da Anna!
    bjos

    Marcia
    Blog DOLLHOUSE

    ResponderExcluir
  8. Pô! Juro que fiquei decepcionado quando você disse que a Anna não abordava de forma mais profunda essa história de "sair do ninho", porque esse é realmente um tema interessantíssimo, que pode render um livro excelente. E concordo totalmente com sua opinião sobre mostrar o rosto na capa...

    Aliás, moça, não sei se já te disseram, mas suas resenhas estão ficando cada vez melhores.

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, também já vi várias resenhas positivas *-* e a capa é realmente perfeita! Quem nunca quis ir para Paris ainda mais para um colegio interno?! HAUSASHAUSHUAS Beeijos

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro o relevo do título. /sou-uma-vendida

    Vou ler o livro no feriado, pra relaxar e passar um tempo sem pensar em muita coisa. Pela sua resenha, o livro tem bem esse propósito! ;)

    ResponderExcluir
  11. Muito legal!!!^^
    Achei muito bacana! Depois eu vou ler, com certeza!rsrs

    Beijinhos!
    Mariana Sampaio
    Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mari!
    Adorei a sua resenha!
    Estou super ansiosa para conferir de perto este super lançamento e amei o kit que a Novo Conceito preparou especialmente para ele.
    Também não gosto muito de verificar que a capa do livro não é fiel à descrição dos personagens rs. Já vi ótimos comentários a respeito e a sua resenha só me deixou mais curiosa!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  13. Os kits da Novo Conceito arrebentam mesmo, e no seu vídeo eu vi esse kit e achei muito bem bolado, até me deu vontade de ler o livro em questão. Não sei se eu leria porque não vi um objetivo da personagem nas sinopses, nem algo que fosse a peça-chave do clímax dessa história, mas a sua resenha foi ótima mesmo Mari, curti muito que falou das suas experiências com o livro. Eu mesmo acho que vai ser muito difícil me tornar independente, aaah, eu quero a minha mamãe! UHSUASHUAHSA -BEIJÃO

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ai quero demais esse livro parece ser muito bom. E a novo conceito arrasa né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, parabéns pelo blog, e gostei demais da sua resenha. Este livro já está na minha longa pilha de livros a serem lidos...

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari! Estou louca para ler esse livro, e sua resenha só me deu mais vontade ainda. Gostei muito dessa parte: "Porque você pode ter 14 anos ou 41: algum dia na sua vida você se apaixonará perdidamente, se é que já não se apaixonou. E a sensação pode ser esquisita, apavorante, paralisadora... mas ela nunca será ruim.", porque concordo inteiramente!

    Gostei muito do blog, e já estou seguindo!

    Beijis
    http://conjuntodaobra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Aiii, to simplesmente looooouca por esse livro!!! E a tua resenha só me deu ainda mais vontade de ler!!!! Parabéns pela resenha e pelo blog, estou seguindooo

    berchimeetc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi mari, já falei mil vezes e repito que eu adoro suas resenhas... Elas fazem com que eu sinta vontade de sair correndo até a livraria mais próxima (o que no meu caso dá uns 12km) pra comprar o livro...
    Eu adoro livro que são românticos e fofinhos, que me fazem suspirar e lembrar de momentos que já ficaram escondidos no fundo da minha memória!
    Ou seja, fiquei com muita vontade de ler!
    bjusss *-*

    ResponderExcluir
  19. Olá, Mari!
    Pelo jeito o livro é bom. Eu quero!!!!!!!!! rs.

    Seguindo e participando de todas as promoções
    :)

    ResponderExcluir
  20. Nossa Mari... Arrasou na resenha!
    De verdade!
    Já li outras suas, mas essa me deixou de queixo caído!
    Como você usou bem as palavras e soube jogar com elas... Parabéns, de verdade!

    Sobre o livro, ai, eu tenho fraco por capas lindas e ela tem *-*
    Também já li muitas resenhas sobre o livro e antes ele só estava na minha lista de futuras aquisições, agora pulou para a lista de aquisições imediatas, haha!

    Quem sabe eu não dou sorte e ganhe aqui ;)

    Super beijos!!

    Daniela / @daride

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Gostei bastante da sua resenha. O livro já me parecia bem gostosinho de ler, sabe, e o que você falou confirmou o que eu pensava.

    Ainda mais que a Anna é apaixonada por filmes. Sério, acho que eu poderia casar com essa garota qq

    Ok, eu não sei fazer comentários, mas é isso. E Diferente de, bem, acho que todo mundo aqui, eu não conhecia esse blog antes de uma amiga me mandar o link, mas sempre vou vir aqui agora.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Estou curiosa pra ler esse livro. Acho que a sua resenha é a 1° que eu leio que é diferente das demais ..
    Em relação a capa eu a acho linda, mas essa mulher que seria a Anna tem cara de velha pra mim ;\
    Eu gosto muito de filmes, mas não sou apaixonada. Deve ser legal ler as referências que ela fizer (:
    Gostei da resenha!

    =*

    ResponderExcluir
  24. No início, eu nem liguei para esse livro. Comédias adolescentes nunca foram o meu forte. Mas conforme fui lendo as resenhas fui vendo que o pessoal foi gostando e resolvi olhar o livro de outra forma. Agora estou super curiosa para ler. Dizem que é muito fofo e parece ser mesmo.
    Tbm não gosto de ter o rosto "da Anna" na capa, atrapalha a nossa imaginação legal. :D
    Ótima resenha, Mari. Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Estão falando super bem do livro e ele já está na lista a um tempo.
    Tbm não gosto de ter o rosto "da Anna" na capa, atrapalha a nossa imaginação legal. :D +1
    ^ É, essa atriz parece ser meio estranha, sl -QQ
    Well, ótima resenha.
    Bjbj :*

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, eu ainda nao li o livro e me deixou com vontade para ler para saber sobre se apaixonar perdidamente (infelizmente, ou felizmente ainda nao foi comigo) me deu vontade de ler, a capa é linda, perfeita, a sinopse tambem! quem sabe eu leio, ou vejo no cinema.

    fica a dica Hollywood! ²

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito da resenha!! Eu adoro o livro só pela capa, mas quero ter a oportunidade de lê-lo em breve, pois a história parece ser linda e muito romântica, faz bem o meu estilo *--*

    ResponderExcluir
  28. Para ser sincera, o título é meio deslocado do livro em si, mas ao mesmo tempo dá um ar muito interessante para ler. E a sede da história, Paris, é tudo o que precisa para complementar. Amei desde o principio.

    ResponderExcluir
  29. ooi, minha amiga comprou o livro e falou que é ótimo, ai me deixou com muito vontade de ler... rs
    eu também prefiro livros onde nao tem os rostos dos personagens pelo mesmo motivo que você: gosto de imaginar...
    enfim, ele ja entrou pra minha lista...
    beijos, parabéns! *-*'

    ResponderExcluir
  30. Li a resenha e estou mega curiosa. Não vejo a hora de poder ler.
    Estou querendo uma pequena viagem a Paris.

    ResponderExcluir
  31. A resenha ficou muito legal, eu não tenho muito interesse por esse livro, mesmo tendo lido várias resenhas positivas sobre ele, todos têm falado que o livro é fofo e tudo mais, mas eu não consigo ter vontade de lê-lo, quem sabe um dia eu consiga ficar curioso sobre ele...

    ResponderExcluir
  32. Excelente resenha. Já li várias coisas positivas (e outras nem tanto) a respeito deste livro. Gostei muito da capa, mas apesar de parecer ser muito interessante, ele não será uma prioridade...tenho uma pilha enormeee de outros livros para ler. Mas, este já entrou na lista, com certeza!

    ResponderExcluir
  33. Eu preciso deste livro *-* adorei o enredo,já li varias resenhas a respeito e só aumenta a minha vontade de lê-lo.Poderiam ter melhorado na capa,mas fora a isso o livro me parecer ser maravilhoso.

    ResponderExcluir
  34. Mais um livro da NC que me interessa (acho que todos os livros da editora me interessam, afinal, rs). Li uma resenha negativa sobre ele num blog e fiquei meio triste, mas a sua está bem positiva. É aquela coisa: o gosto varia muito e só lendo mesmo para saber.

    Queria que houvesse mais informações sobre Paris. Uma pena. Em compensação, temos informações sobre filmes. Compensou. ;)

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir