domingo, 5 de junho de 2011

Resenha: Lago dos Sonhos - Kim Edwards

Editora: Arqueiro
Autor: KIM EDWARDS
ISBN: 9788580410044
Ano: 2011
Número de páginas: 336

Sinopse: Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, de repente, se vê estagnada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la. Ela precisa enfrentar a realidade: apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. A descoberta de diversas pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida

"Foi isso que aprendi durante a vida: jamais agir movida pela raiva. Agir movida por amor ou não fazer  nada." Lago dos Sonhos, pág. 241

Recebi este livro para resenha pela parceria do Felizvros com a Editora Arqueiro, que pra quem não sabe é a antiga Sextante Ficção. Apesar da temática e da estrutura do livro não acertarem em cheio as minhas preferências de leitura, ele tem muitas qualidades. Indico esse título para quem curte histórias bem humanas, bem possíveis e quase palpáveis de tão reais. Quem gostou de Paixão e Liberdade, por exemplo, vai adorar Lago dos Sonhos.

Ele conta a história de Lucy, uma mulher que perdeu o pai aos 10 anos e desde então tem fugido do confronto com esse trauma. Ela estava morando no Japão, desempregada e com problemas em seu relacionamento com o namorado, quando decide visitar a mãe que sofreu um pequeno acidente. Ao chegar lá ela encontrará pertences de uma antepassada desconhecida de sua família, e se envolverá profundamente em uma pesquisa sobre quem foi essa mulher e porque sua existência foi ocultada por tanto tempo. No processo, naturalmente, ela vai precisar enfrentar todos os fantasmas do passado e resolver suas pendências para conseguir tocar a vida.

Entre os principais temas estão as relações familiares, de perda e de amadurecimento. Também são visitados os temas de feminismo e de relativização do sucesso profissional - o que é sucesso para a protagonista e o que ela deseja fazer para ser feliz. O texto de Kim Edwards é muito bem escrito, cheio de detalhes que fazem a gente sentir que a protagonista nos conta uma história real. Imagino que talvez não seja o livro ideal para que gosta de ação e emoções fortes - quem prefere livros assim pode ficar um pouco entediado.  Mas ele certamente agradará àqueles que gostam  de enredos com sensação de verdade e poucos sustos. Enfim, é um livro que não te deixará perturbado, ansioso pela leitura, mas que durante a leitura será prazeroso em seu desenvolver tranquilo.

Nota: 3/5
Capa: 3/5
Leria de novo? Não.

-----------------------------------------------------
Fica a dica que se a resenha tiver BASTANTE COMENTÁRIO eu consigo uma unidade do livro para SORTEIO! ;)

Lembrando que ao comentar nesse post você tem direito de preencher mais 1 formulário para a promoções Férias Premiadas, se já estiver participando. E se não estiver, se ligue! Você pode ganhar 8 livros só pra você, pra curtir bastante as férias de julho!

Conheça também a promoção de As Confissões de Laura Lucy, em que você pode ganhar 1 unidade autografada e com marcador deste Chick -Lit fofo!

23 comentários:

  1. Não me agrada muito esse tipo de leitura, mas deve ser um livro com muitos valores, e isso é muito boom :)

    Já tô seguindo aqui!
    Beijinhos!
    Pam Fardin
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É... Acho que eu prefiro muito mais Ficção !
    Eu gostei de Paixão e Liberdade, porém eu pensei que fosse muito mais romance e não tão realista assim... Acho que não iria me interessar tanto assim em Lago dos Sonhos.

    Bjoos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro, acho que vamos recebê-lo da Arqueiro. A história, olhando assim por alto parece ser interessante, ou pelo menos eu acho que vou gostar rs

    Esse "leria de novo" comigo nem funcionaria, já que eu nunca quero ler um livro 2 vezes rsrs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da sinopse do livro, mas é um livro que eu não colocaria na frente daqueles que estou pretendo ler... Leria se não tivesse outro livro para ler. Mas, imagino que a história não seja assim tão ruim como já li em algumas resenhas sobre ele.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li este livro, mas estou começando a ter dúvidas em ler. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  6. foi bem caridosa, heim amiga? uhauhAUAAHahua
    =*

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Já vi algumas resenhas desse livro, mas não sei porque ele não chama minha atenção :/ Acho que é a capa, não sei! LKJALKSDJLS

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler.

    Quando li "O Guardião de Memórias" me apaixonei pela autora, então acho que vou gostar. beijos

    http://soentreelas.bogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Mariana , ficou muito boa mesmo , você escreve super bem !!

    Tomara que você consiga o número de comentários que precisa para ter o sorteio , estou na torcida!

    Beeijos
    *Clara*

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da resenha Mari, parabéns. Já vi esse livro em tantos blogs que até já perdi a conta, e ele me faz lembrar bastante de 'A Cabana'. Como você falou, o livro parece bem humanizado, e eu gosto de ler coisas com movimento, com finais surpreendentes e partes que te fazem engolir o livro de agonia para saber o que vai acontecer, entende, mas gosto é gosto, e para tanta gente ler assim, deve ser muito bem escrito -BEIJÃO

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mari!!
    Adorei a sua resenha!
    Achei a narrativa bem arrastada e cansativa, mas o que gostei mais mesmo foi dos mistérios envolvendo a antepassada da protagonista e fiquei torcendo para que mãe e filha pudessem se reencontrar.
    Achei o desfecho bem surpreendente na questão sobre a morte do pai dela... rs. Você também achou?
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari!
    Ainda não sei se quero ler esse livro, parece ser meio triste =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. eu li o guardiao de memorias dessa mesma autora eh gostei demais, entao penso que esse livro tb deve ser muito bom.
    Estou pensando mesmo em lê-lo em breve :D
    vlw pela dica mari


    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. O Livro parece ser muito bom, gostei bastante da resenha. Como sempre, a Kim Edwards arrasa nas suas obras, estou bastante ansioso para lê-lo. Obrigado pela dica. Boa sorte ai na promoção do livro.

    Beeijos
    Matheus Alencar

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua resenha, foi sucinta, sem detalhes demais (o que seria chato), deixando a gente curioso sobre o livro em questão. Concordo com você quando diz que não é uma obra que lerá novamente. Kim Edwards é assim mesmo: a gente gosta, mas não lê de novo.

    ResponderExcluir
  16. OI!
    Desculpe a demorar para retribuir seu comentário. Mas eu deixei acumular mais do que eu dou conta. São quase 3h da manhã e eu ainda tenho quase 100 comentários esperando para eu retribuir... Sorte q eu tô sem sono! hehe


    Eu gostei de Paixão e Liberdade. Acho que vou gostar desse tb, né... Estou conhecendo o livro agora. Gostei da capa e da resenha. Eu gostaria de lê-lo.

    Espero que consiga o exemplar para sorteio.

    BJoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Hmmm... fiquei curioso para lê-lo.

    Obrigado pela sugestão do livro!

    ResponderExcluir
  18. Eu me apaixonei pelo livro desde a primeira vez que vi a capa, achei linda demais. E a história, apesar de triste, é bem interessante e comovente, estou doida pra ler esse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Estou participando da promo e estou louca pra ler, !

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha Mari. Pretendo ler esse livro, achei a historia interessante e pode acabar sendo um aprendizado para quem ler. beijos

    ResponderExcluir
  21. Não gostei muito deste livro,apesar de gostar de mistério, não gosto de livros tristes,prefiro uma boa comedia romântica.

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari,
    Gostei do livro, não sei porque, acho que gosto de enredos familiares (dramáticos ou nem tanto). Achei a resenha ótima e bem escrita. Obrigada por alertar aos leitores de ação e aventura, quanto a possível monotonia rsrsrs
    Pretendo ler sim, especialmente se você conseguir um exemplar para sorteio aqui no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia esse livro. Gostei da resenha, do enredo do livro e tal, mas não o lerei agora. Não me conquistou totalmente. Sou amante da ficção, do sobrenatural e do improvável. Vez por outra, adentro os confins da realidade e me arrisco em livros reflexivos. Todavia, não quero um livro desses agora. Já estou muito feliz com O Vendedor de Sonhos (o livro mais perfeito que já li). Fica para a próxima oportunidade. :)

    Att.,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir