terça-feira, 8 de novembro de 2011

Acontece por aí: Nail Art de Livros

Eu sou dessas que sempre falam mal das coisas até perceberem que só estavam com medo de experimentar. Daí que de um tempo pra cá resolvi tentar tudo o que me der vontade e não me fizer mal. Foi assim com Crepúsculo, com maquiagem e com botas de cowboy. E sabe qual foi o resultado? Eu me apaixonei por todas essas coisas e hoje sou muito mais feliz por me permitir viver o que me faz bem.

Atualmente eu estou quebrando meu preconceito com Nail Art, também chamada de Nail Design. É claro que existem sempre aquelas americanas com unhas super esquisitas de zé do caixão. Mas se forem curtinhas (ou longas de um jeito normal) e dependendo do que for feito nelas, as suas unhas podem ficar muito fofinhas!

Já que este é um blog literário, separei abaixo algumas Nail Art relacionadas a livros. Não é esse, exatamente, meu tipo preferido de nail art. Mas achei  todas bonitinhas e muito bem feitas. 

Lembrando que não fui eu quem fez essas Nail Arts, pessoal. Elas foram encontradas no tumblr  Oh My Nails :)


Harry Potter 




Fallen


Letras
(tutorial aqui)


O Pequeno Príncipe 


Vampire Diaries 



Coraline


Me digam se vocês gostaram do post! Se vocês quiserem (me falem nos comentários) posso fazer um "parte 2" desse post quando encontrar mais nail art temáticas. Também já pensei em fazer um blog só de coisinhas de menina e mulher, de maquiagem a nail art, mas sempre acabo desistindo. Me contem nos comentários o que vocês acham da ideia :)



----------------------------------------------

Aproveite para participar da super promo de Diário de uma Paixão que está rolando! Você pode ganhar um kit com: o livro, uma caixinha fofa e um bloquinho do livro ;)

17 comentários:

  1. Ficaram muito legais! Essa com as letrinhas de jornal são simples, um dia tentarei.

    beijos!

    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Esse povo é criativo, né? A de letras é linda e a mais simplezinha aí. Minha amiga já fez assim e fica muito bonito ;)

    Bj;*
    Naty - Just Books!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post *-*
    Meu blog era só literário mas não aguentei e englobei tudo que queria falar!
    Tinha medo também sabe? Mas resolvi me aventurar... Não estou dando a atenção que ele merece devido a correria, mas em breve vou voltar a atualizá-lo frequentemente :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite.
    Ficou muito legal mesmo, muito criativa e o detalhes ficaram muito bons, parabéns.
    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!
    Adorei esse post!
    Não sou muito criativa (e nem habilidosa) para fazer isso nas minhas unhas, mas acho lindo!
    Na estreia de HP7 parte 2 tentei fazer algo parecido, mas ficou uma droga.
    Amei todos esses! Queria fazer o das letras. Será que existe carimbo de unha com ele? (Carimbos de uma são bem legais para quem não tem habilidade com desenho, o problema é que nunca encontro desenhos legais. =/ )
    Faça um blog com 'coisas de meninas' sim! Eu tenho certeza que será um enorme sucesso.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a de Letras e a do Pequeno Príncipe ficou superfofa. *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as unhas com jornal..ainda vou ter coragem de fazer...hahaha!
    Bjs!

    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  8. Wow!!!!!
    Esmalte nao dura nada na minha mae, imagina pintar isso tudo e logo depois sair?! AIIIIIII!!!!!
    Estao lindos!

    ResponderExcluir
  9. Ah, que lindos. Eu gostei mais do de Fallen e os de TVD. Muito bom.
    Deu vontade de fazer na minha unha, ela é grande (e é normal, não é aquelas feias rs) e ficaria legal.

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  10. Olha, confesso que acho a maioria das Nail Arts no geral meio cafonas... preconceito meu mas fz o que, mas não tive como não babar pela das letras.. Quero muuuito fazer!
    ai mostra mais com certeza, adoro ideias criativas e talz....

    xoxo

    http://blogsualouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post!
    Não acompanho muito nail art, mas gosto de esmaltes e tem muita coisa bonita por aí, como essas que vc mostrou.
    Eu achei demais, usaria sem nenhum problema.
    Acho que vc deveria fazer a parte 2 sim, até mais se der. ^^
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. A 2ª do Harry Potter, a do Pequeno Príncipe e a da Coraline, achei as mais fofas apesar de não ter coragem de fazer hahahaha
    Ótimo post, faça um blog sobre coisinhas de menina, as meninas vivem procurando essas novidades.
    Bjs

    Fernanda
    http://leitoraincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Achei super diferente!!! Mas em mimmmm, nas minhas unhas não faria não. Mas faz outro post sobre esse assunto sim e outros desse universo!

    ResponderExcluir
  14. Nossa amei!
    Adoro todo tipo de "feminice". E relacionado a livros que são uma paixão. Adorei!
    As de Vampires Diaries são um absurdo de tão lindas!
    Mas as outras são muito fofas também!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  15. Lindos,
    Adorei os de HP,muito perfeito,sem falar no primeiro de Vampire Diaries.

    ResponderExcluir
  16. Não gosto de fazer unhas, não tenho muita paciência. Mas, quando vou fazer, gosto de aprontar coisas desse tipo. Já escrevi o nome "Linux" nas unhas e desenhei o logo do Ubuntu (época nerd da informática). Haha, seu post me deu umas ideias... :D

    Beijos,

    Fátima Menezes - @RecantoCaliope
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir