sexta-feira, 18 de novembro de 2011

De-Coração: Prateleiras com formatos diferentes #01

Quem aí estava com saudade da coluna De-Coração? Eu estava!!! Adoro coisas bonitas e diferentes! Hoje eu trouxe para vocês uma seleção que fiz de estantes super esquisitas e diferentes que servem tanto de curiosidade quanto de inspiração para a gente, na hora de comprar ou pedir pro marceneiro fazer a nossa. 

Notem que os exemplos de hoje são para pessoas que não leem muito - se fossem nossas, essas aí já ficariam cheias em 1 ou 2 meses, né? Mas ainda assim, achei essas ideias super legais! Ah, e se vocês clicarem nas fotos elas ficam maiores :)



Vejam só essa ideia, que legal! Além de ser um formato super inusitado - já que estamos acostumados com prateleiras retinhas - ela ainda fica com uma cara surreal, já que o livro da direita deveria ter caído de lá, pelas leis da física. Isso porque depois dele tem um aparador bem fininho que deixa o livro no lugar e mantém o nonsense da peça. Bacana demais!


O legal dessa (estante? prateleira?) aqui é que além de organizar seus livros, ela dá uma alegrada no ambiente! 

Esta é a mais normal de todas, mas eu achei a metáfora tão divertida que precisava mostrá-la pra vocês!

Esta foto não está de cabeça pra baixo, gente!! Essa prateleira é assim mesmo! Pra quem curtiu, aqui está o tutorial de como fazer uma igual: TUTORIAL NO INSTRUCTABLES.COM 


Me contem nos comentários o que vocês acharam das estantes e qual foi a preferida de vocês! Entre estas, a minha preferida é a 3a, de balão de conversa, mesmo ela sendo tão pequenininha que dá vontade de rir!

14 comentários:

  1. A primeira foi a que eu mais gostei. As outras eu já tinha visto. Quando eu montar minha biblioteca com certeza não será com estantes convencionais.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Mari.
    Muito legais as prateleiras/estantes que vc mostrou.
    Gostei muito da em formato de árvore, é muito fofa e além de guardar os livros ainda serve como decoração mesmo. ^^
    Achei super interessante a que deixa os livros de cabeça pra baixo. Super legal! :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. OLá Mari,
    Gostei demais do post e quero uma árvore dessa...kkk.
    Abçs.

    Devorador de Letras: Promoção - Niver Marco Antonio - Amazônia Um Camin... http://devoradordeletras.blogspot.com/2011/11/promocao-niver-marco-antonio-amazonia.html?spref=tw

    ResponderExcluir
  4. Nossa são bem legais!
    Achei interessante a ultima, mas gostei mais da terceira. rs

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa difícil escolher uma só né, fiquei muito em dúvida da arvore e do balão achei bem criativa rs
    Adoro essas coisas criativas.
    Beijo bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Adorei as estantes, porém não daria nem pra um aperitivo pra mim, kkkk, tenho que projetar uma gigante mesmo =D
    Adorei o blog, parabéns!
    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Muito legais essas prateleiras! Claro que eu precisaria de umas 5 dessas pra colocar os meus livros. haush
    A terceira é muito legal, mas eu gostei mais da primeira. Muito show!
    Gostei também da última, muito inovadora. xD

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, colocando as visitas em dia por aqui...ameiii esse post! Adorei a prateleira em formato de arvore...tão linda!!

    ResponderExcluir
  9. A minha prateleira é bem simples, mas eu adoraria ter umas dessas bem diferentes, mas várias delas espalhadas pela casa, ia ser bem legal.

    ResponderExcluir
  10. Lindas estantes...bem diferentes, originais e divertidas. Gostei da árvore e do balãozinho, são maravilhosas! Não gostei muito da prateleira virada de cabeça para baixo, é interessante, mas me deixou bem confusa :/

    ResponderExcluir
  11. A Arvore com certeza foi perfeita,me intriguei com a prateleira de cabeça para baixo e adorei o tutorial,segredo revelado!rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Não teria coragem de colocar meus livros na 1. Apesar da física, ficaria morrendo de medo deles caírem. xD

    A dois é bem bacana. Foi a que mais gostei. As duas últimas são legais também. Ver os livros de cabeça para baixo chega dá uma dor no coração. Novamente, tenho medo de que caiam, rs.

    Poxa, adorei esta coluna. :D

    Fátima Menezes - @RecantoCaliope
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir