domingo, 6 de novembro de 2011

Conheçam o filme: Minhas Tardes com Margueritte


Título original: La Tête en Friche
Lançamento: 2010 - França
Direção: Jean Becker
Duração: 82 min
Gênero: Comédia Romântica

Baseado no livro "La Tête en Friche" de Marie-Sabine Roger

Sinopse: Uma história sobre os encontros inesperados da vida. Germain é um iletrado e solitário homem. Para preencher suas tardes, ele faz amizade com a senhora Margueritte.

Se o que você busca é um filme sensível, desses que nos fazem sentir com grande delicadeza e até chorar sem vergonha,  Tardes com Margueritte é ideal. Seu enredo não tem grandes obstáculos por vencer, ou mesmo inimigos. No filme, os inimigos são os fantasmas internos do personagem, as suas dificuldades cotidianas - e, afinal, não é assim na vida de todos nós?

Germain sempre foi e ainda é chamado de burro por todos, sua mãe sempre o tratou mal e ele acabou concordando que realmente não tem valor algum. Porém, ao encontrar uma senhora de 95 anos tudo muda. Ela o apresenta às delicias da leitura, e ele perceberá que há muito mais na vida e nele mesmo do que pensava.


Um filme suave que, perdoem a expressão clichê, certamente tocará seu coração. Para nós, apaixonados por livros, ele é um deleite ainda mais intenso. Indico para todos vocês sem pensar duas vezes.


Devido à polêmica do ECAD, os vídeos não serão mais anexados aos posts.
 CLIQUE AQUI  e assista ao vídeo direto pelo Youtube :)

----------------------------------------------

Aproveite para participar da super promo de Diário de uma Paixão que está rolando! Você pode ganhar um kit com: o livro, uma caixinha fofa e um bloquinho do livro ;)

8 comentários:

  1. Olá, Mariana! Parece ótimo. Fica a dica. Abraço do blogueiro visitante!

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (@JefhcardosoReal no twitter)

    Convido para leia e comente “AMÉLIA É QUE ERA MULHER DE VERDADE” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com e, caso goste, conto com a sua divulgação para ao menos mais um amigo; obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Oi,Mari.Adorei a dica.Adoro filmes dramáticos.Tipo aqueles que nos fazem chorar,refletir sobre o que somos.Esse com certeza,vou procurar para assistir.Tenho certeza que irei me emocionar.
    Bjs!

    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente adorei seu blog! Um cantinho maravilhoso e que estou seguindo agora (rs.).
    Sobre o filme, a história me parece muito interessante mesmo! Fica essa super dica e a minha procura pelo filme. Obrigado!

    Bjux,
    Diego França.

    Blog: Vida e letras.

    ResponderExcluir
  4. Mariana,

    Vi a propaganda desse filme no Espaço Unibanco e fiquei encantada por ele, louca pra assistir... Achei a história muito meiga, tratar de romances com pessoas mais velhas é mais raro e mais forte, de certa forma. Com livros no meio, então...
    Lindo, lindo.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto ou ouvido falar desse filme. Parece ser super fofo.
    Adorei a dica. ^^
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Filme bom é filme que faz chorar.
    Nem sempre,mas eu gosto :3

    ResponderExcluir
  7. Ai que fofo esse filme! Deve ser muito bom.
    Adoro filmes com pessoas mais velhas que sempre tem alguma boa história de vida pra contar. É sempre uma boa temática.
    Gostei muito da dica e assim que possível verei com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Não sabia nada sobre esse filme,mas me pareceu ser super legal e bem fofo.

    ResponderExcluir