segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Resenha: Como se livrar de um vampiro apaixonado - Beth Fantaskey


Editora: Sextante
Autor: BETH FANTASKEY
ISBN: 9788599296905
Ano: 2010
Número de páginas: 304


Sinopse: Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
" Por que todas vocês querem ficar invisíveis? Por que abrir mão de ter uma presença física no mundo? As mulheres deveriam ter curvas e não ângulos." Como se livrar de um vampiro apaixonado, pág. 53
Para os que buscam um livro na mesma linha "d'A Saga", "Como se livrar de um vampiro apaixonado" atende às expectativas. Não se trata de um primor da literatura YA, e talvez você não se surpreenda muito com a história. No entanto, se gostou de Twilight você provavelmente vai achar este livro legal. Não digo que ele tenha a mesma densidade romântica de Twilight, pelo menos eu não fiquei satisfeita com o romantismo dele. Esta história é mais leve, mais teen e tem um toque de humor que a outra não possui. Ainda assim, é um bom substituto.

A única coisa que pode deixar o leitor um pouco frustrado é o grande número de "coincidências" deste livro. Por exemplo, o rival do vampiro de chama Jake; o livro "O Morro dos Ventos Uivantes" é exaustivamente citado. e a égua da história se chama Bela (HAHAHAHAHAHAHA) - mas isso a gente perdoa, né?! Aposto que foi uma brincadeirinha da autora.

Jess é uma personagem forte, porém cabeça dura. Ela poderá te irritar em alguns momentos com o seu excesso de racionalidade. Principalmente se você for dessas - como eu - que adoraria descobrir que seu namorado ou pretendente é um vampiro. Mas tenha paciência, a chatice dela não é nada insuportável.

Esta é uma leitura ágil, dessas em que o livro se passa sem nenhum esforço. A história tem alguns momentos de tensão moderada mas nada muito emocionante - ou então fui eu que não consegui me envolver com o enredo. Me contem nos comentários se a experiência de vocês foi similar. Ou seja, é um bom livro para quem quer descansar de uma leitura mais cansativa como um clássico ou um título emocionalmente desgastante, por exemplo.

Se você gosta de Young Adult, fantasia, vampiros, histórias high school (colégio ensino médio) com direito a clichês de líder de torcida e valentão da escola, este é o seu livro! Porém, se essas características não te conquistam, talvez seja melhor buscar uma outra opção. Eu não indicaria essa leitura como um "must read" (tem que ler), mas foi um bom entretenimento. Uma diversão genuína, porém despretensiosa.


Nota: 3/5
Capa: 2,5/5 (é bonitinha, mas eu MORRO de aflição com essa mão horrorosa na cintura dela)
Leria de novo? Não.




----------------------------------------------
Aproveite para participar da super promo de Diário de uma Paixão que está rolando! Você pode ganhar um kit com: o livro, uma caixinha fofa e um bloquinho do livro ;)

14 comentários:

  1. eu miei de ler esse livro por ter essa certeza de que seria terrivelmente parecido com crepúsculo - e acho que já tá bom de twilight com uma saga inteira, né? é legal livros que façam referência e até uma homenagem, mas é exaustivo em algum ponto. só as citações de Morro dos Ventos Uivantes já me deixaria irritada.
    boa resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari! :)
    Já ouvi falar que esse livro é muito engraçado. Lendo agora a sua resenha, não fiquei com vontade de ler... Semelhanças demais com Crepúsculo. E passou minha época de fã. Ah, e eu nem tinha notado essa mão ainda, acredita? O.o
    Sim, voltei à blogosfera! o/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Não li nehum livro sobre vampiros nem crepúsculo, apesar da curiosidade.
    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. conserteza eu não leria esse livro...

    http://www.mundodosmngas.blogspot.com/

    sigam esse blog tbm, eu to começando agora mais espero que vcs gostem :)bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari!
    Quando ouvi falar do livro fiquei super interessada, até comprei ele na Bienal, mas agora, sabendo que parece um pouco com a Saga Crepúsculo fiquei com um pé atrás.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Mariana!

    Gostei bastante da sua resenha... tive a oportunidade de ler este livro no início do ano, e foi uma leitura, apesar de tudo, prazerosa, rápida e até divertida. Confesso que prefiro as histórias mais convencionais quando o assunto sobrenatural gira em torno dos vampiros, eu curti Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado por sua irreverência, e pela ousadia da autora por nos proporcionar algo diferente. Apesar de certos quesitos, é uma leitura que vale a pena... para quem gosta de ficção e sobrenatural, claro. :)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro ,ams quero leer ele, parece ser legal, apesar de tudo. ;)

    Eu acho a capa tão bonita! kk'

    Bj;*
    Naty - Jsut Books !

    ResponderExcluir
  8. Não li a resenha, já li o livro e tal, então nem tem graça.
    Mas só nota 3? OMG! Eu dei 5. Eu simplesmente amei, e se tornou um dos meus livros preferidos. Com certeza.
    A capa não é das melhores, e essa mão realmente é muito feia. Nossa, eles poderiam ter arrumado um modelo mais bonito e com uma mão fofa. Ah, e a modelo também é feia. Poderia ser mais bonita, mas parecida com a personagem.

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  9. Então Mari,

    Sabe que eu até que gostei do livro, se bem que o momento que eu o li, foi exatamente o que ele tem que ser lido, quando vc quer mais um livrinho bem leve "just for fun"
    E eu me irritei foi VÁRIAS vezes com a Jessica, putz, a cabeça dela é mais dura que uma bigorna! kkk
    Mas eu gostei mesmo foi do toque de humor sagaz que tem no livro...

    No entanto, tirando as coincidências (que acredito que tenham sido bem propositais) não achei muito parecido com Twilight, olha que gosto bastante de TS (riam mas eu gosto sim, e daí?!)
    Como por exemplo, o fato de Lucius ser um vampiro na maior parte do livro é quase que um asterisco e não o foco da história e a dose de romance tem proporções beeeeem diferentes...

    Ahhh, tenho que falar é claro que como "Morro dos Ventos Uivantes" é meu livro favorito EVER (sempre mesmo gente, afinal, não eh bem o gênero modinha) as citações mais me agradaram que tudo, e se não fosse o fato de vc ter mencionado Mari, eu nunk ia ligar com TS
    Ahh, eu gostei do livro!
    Bem é isso..
    Adoro comentar resenha de livro que já li, é bem mais legal!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Bom, pelo o que eu já ouvi falar, esse livro é bem engraçado e vi várias pessoas que tinha gostado. Parece ser legal. ^^
    Não sabia que tinha tantas semelhanças com a Saga. Essa de uma égua se chamar Bela foi divertido. UHASUHAUS...
    Essa moça da capa me lembra alguém, acho que alguma atriz estrangeira, mas não me lemvro agora. haha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse livro aqui em casa e pretendo lê-lo em breve, já vi varios comentarios sobre ele ser engraçado e por isso eu quero ler, agora lendo sua resenha fiquei ainda mais curioso! Eu não sabia que tinha essas semelhanças a saga crepusculo, mas eu até gostei porque uma egua chamada Bella... kkkkkkk esse livro deve mesmo ser muito engraçado!

    ResponderExcluir
  12. Em primeiro lugar quero dizer que achei super engraçado o seu comentário final nas notas quando narra a sua aflição com a mão do rapaz na cintura da moça...kkkkk hilária!
    Bom, não gosto de livro sobre vampiro e não gostei de Twilight por isso não lerei este livro, mas valeu a sua resenha foi bem honesta com os seguidores aqui do blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Bem, não tenho tanto problema com clichês. Às vezes fico chateada, porém, se a história foi bem desenvolvida, perdoo. E amo vampiros! Então, esse livro deve ser para mim, rs. Quero muito lê-lo. Apaixonei-me pela capa e adorei a ideia geral. O fato de trollar Crepúsculo rendeu pontos positivos (gosto da série, mas também curto algumas críticas bem humoradas). É esperar pela oportunidade de lê-lo, então.

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. é um livro fofíssimo li varias resenhas a respeito e gostei muito,não em importo muito com o fato de ficarem comparando com crepúsculo e tal,acho que cada obra é unica e escrita de forma diferenciada.

    ResponderExcluir