segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Resenha: Asas - Aprilynne Pike



Autor: Aprilynne Pike
ISBN: 9788528615234
Ano: 2011
Número de páginas: 294

Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início.  À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou um romance emocionante, impressionante e absolutamente maravilhoso. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa incrível, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel.
"- Está com medo de que eu tenha lançado feitiço em você de novo? - perguntou ele, sorrindo abertamente. - Mais ou menos. - Não. Todo este meu charme é carisma natural."Asas, Pág. 149
Sabe quando você busca um livro que te passe uma sensação que você nunca sentiu mas sabe que seria deliciosa? Para mim, uma dessas buscas se refere ao mundo das fadas. Já faz um bom tempo que busco um livro de fadas que me passe aquela magia meio Tinker Bell - é, gente, eu tenho 7 anos mentais, hahaha... - mas nunca encontro nada parecido. Não digo que este seja o caso, mesmo porque Asas é o primeiro livro de uma série e, como tal, é tão introdutório que não chega a atender essa minha vontade. Mas acredito que mesmo assim ele chegou bastante perto do meu "ideal fadístico" e não vejo a hora de colocar minhas mãozinhas no próximo livro da série!

Laurel é uma protagonista que parece ser frágil, mas no fundo é muito forte e decidida. David, o amigo colorido de Laurel, é um sonho: romântico, amigo, compreensivo, companheiro. A lista de qualidades é enorme, o que nos faz torcer para ele já de cara - o achei muito parecido em sua personalidade com o meu namorado, inclusive. Sorte a minha! Mas daí aparece Tamani, um elfo misterioso e de uma intensidade tal que seus sentimentos ficam confusos em segundos. Esse me pareceu o triângulo que vai orientar Laurel em uma outra decisão que virá pela frente: afinal, onde será o seu lugar, na vida normal que já conhece entre os humanos ou no mundo mágico a que pertence?

Para mim foi um desses livros que se lê pensando a todo momento "puxa, isso ficaria ótimo num filme!". A história é riquíssima em recursos visuais, com uma ambientação de natureza, leveza e suavidade absolutamente encantadora. Fiquei sabendo que os direitos do livros foram comprados pela Disney, o que é ótimo, mas minha felicidade durou pouco: A Miley Cyrus fará Laurel no cinema. Chora comigo, gente. 

Apesar de, como já mencionei, bastante introdutório, este livro foi uma ótima surpresa para mim. Sim, eu já tinha simpatizado com ele, mas não esperava que fosse ser tão conquistada por sua mitologia delicada. Avalon me pareceu uma sociedade super organizada em que há espécies de "castas" ordenadas pela estação em que a fada nasce e que indicam qual será a sua função e os seus poderes. Indico este livro para todos aqueles que gostam de literatura fantástica, de romances e de livros imersivos que fazem a gente feliz. 

Nota: 5/5
Capa: 5/5 (é linda, tem textura de pétala MESMO e é rosa-linda por dentro!!!)
Leria de novo? Talvez, e estou muito ansiosa pelo próximo livro!


--------------------------------------------------

Participe da promoção de sorteio do livro O Dia da Caça, de James Patterson:

23 comentários:

  1. Ah, não creio que vai virar filme. E ainda a Miley vai interpretar a protagonista. Sou super fã dela, rs.
    Tenho muita vontade de ler esse livro, e outros que tratam do mesmo tema - as fadinhas, rs. Que eu me lembre, nunca li nada sobre. Só se foi aqueles livrinhos bem infantis, mas nem desses eu lembro.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, interessante, gostei do post.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!

    Ai que saudades de passar aqui no seu blog *___*
    Olha, depois da sua resenha estou pensando seriamente em dar uma chance a este livro, hein?

    Não sou fã de histórias de bruxos, anjos, vampiros, fadas e tal, mas como resistir a esta capa e a esta sinopse né? *__*

    Quem sabe ele não vá para a minha estante ^_^

    Agora sério, a Miley que vai interpretar? =////
    Melhor então eu ler primeiro o livro e depois assistir o filme, porque a minha experiência com "A Última Música" foi ao contrário e eu quase deixei de conhecer o meu livro favorito do Sparks por causa de uma má impressão com o filme!

    Beijos, beijos!
    Adorei a resenha e mais ainda o fato de você expressar a sua opinião em letra miúdas, haha!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  4. Mariana!
    Sou encantada por fadas, anjos, gnomos e todos os seres mágicos, que levam nosso imaginário a mundos "irreais"(???).
    A resenha me fez viajar na história de Laurel e fiquei curiosa por saber como ela conseguirá defender Avalon. Nossa" Quero o livro, já!!
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada de fadas.
    Confesso que nunca tive muita vontade de ler esse livro. Não gosto muito de romance sobrenatural, não sei porquê. Na verdade, eu sei sim, mas deixa pra lá. UAHSUAH...
    Pelo jeito você gostou mesmo do livro. Que bom! É ótimo quando a gente se identifica assim com a uma obra. *-*
    Ah, é a Miley que vai fazer o papel da protagonista nos cinemas? Bom, eu gosto dela. Não desanime tanto assim, Mari. Pense que poderia ser muito, muito pior. HAHA...

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus, ai meu Deus, ai meu Deus! Estou looooooouca para ler esse livro! Simplismente amei a sinopse, achei super fofo! adorei meeeeesmo. Adoro quando os autores misturam fantasia com realidade porque deixa o livro com um toque ainda mais especial! amei amei amei. entrou pra listinha de desejados! beeeeijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Sou escritor de A Fada e o Bruxo.
    Conheçam a história através do site www.iviuniverse.com
    Lançamento em Fev 2012

    ResponderExcluir
  8. ADOREI!!!!!!!!!!!! Simplesmente fiquei fascinada , eu li este livro porque era para fazer um trabalho para Linguas então fiz o trabalho sobre " O beijo dos elfos " (Cá em Portugal chama-se assim o livro".
    Esse livro foi-me aprovado pela minha prima pois ela já tinha lido os 3 primeiros livros!!!
    Adorei Tamani pois ele pareceu-me muito sedutor e cativante!!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser muito bom mesmo, e eu to doido para lê-lo, ainda nao li nada de fadas e queria começar com um bom livro tipo esse! Gostei de saber que foi vendido para a Disney e até não me incomodei por ser a Miley a fazer o papel, podia ser pior hahaha com certeza que quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  10. Ah... percebendo assim, o livro parece frace, prefiro o bom e velho Brumas de Avalon ;)

    ResponderExcluir
  11. PRECIIIISO ler esse livro! Sua resenha só me fez ficar mais curiosa!
    Eu adoooro esse tema de fadas, sempre me interessou muito! Sem dúvida esse livro tá entre os meus desejados! *-*

    ResponderExcluir
  12. Nossa Marina,
    Asas deve ser um livro muito bom mesmo. Do jeito que você é crítica, pra colocar no fim do post que talvez leia de novo, o livro deve valer muito a pena.
    Nunca li, nem me interessei por livros fantásticos, com fadas, elfos, magos e esse tipo de coisa. Talvez um dia eu mude de ideia. Mesmo assim, achei sua resenha muito bem feita.

    ResponderExcluir
  13. Adorei sua resenha Mari. Eu to doida apara ler esse livro desde que fiquei sabendo dele em inglês. Nem tinha ideia que ia ser lançado no Brasil. Eu achei a capa linda.

    ResponderExcluir
  14. * Chorando contigo * Poderiam escolher uma atriz melhor, se fosse o caso de realmente fazerem o filme! Li a sua resenha, e fiquei super entusiasmada para ler a história! Não vejo a hora de tê-lo nas minhas mãos!

    ResponderExcluir
  15. OMG i need !Eu nunca fui chegada a estes livros com fadas,mas com certeza este mudou o meu conceito.
    Vi que você adorou tudo inclusive a capa *--* realmente deve ser muitooo linda!

    "- Está com medo de que eu tenha lançado feitiço em você de novo? - perguntou ele, sorrindo abertamente. - Mais ou menos. - Não. Todo este meu charme é carisma natural."

    Eu adoraria que você colocasse mais quotes nas resenhas,por que vi em muito outros Blogs que isso ajuda muito as pessoas a se interessarem pelos livros *--*
    Amei a resenha parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Aaaah, preciso desse livro! Já li algumas coisas sobre ele, mas nada havia despertado meu interesse. Sua resenha o fez. Tenho um certo preconceito com fadas (culpa da Disney, culpa da Disney), porém também procuro um bom livro sobre o assunto. Parece que o encontrei, veja só.

    E já está certo de haver filme? Que legal. No aguardo. :)

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Mari! Super curti tua resenha, e nem é feio gostar de Tinker Bell, eu quase deixei de ir a um chá de panela só para poder terminar de ver o filme que estava dando na Globo *tenho 4 anos de idade OAKOKSAOKS* E cara, sempre fui apaixonada por fadas, mas nunca encontrei um livro que fizesse meus olhos brilharem e que me transportassem para o mundo das fadas sabe?
    Agora vamos a parte tensa: MILEY CYRUS no papel da protagonista? Tenham a santa paciência! Tá certo que a menina foi bem no filme A Última Música, mas sinceramente, não vejo ela como fada nem aqui nem em Avon.
    Eu já disse que quero muito ler esse livro? *__*

    Beijos floooor :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  18. AMO literatura fantástica! Apesar de não ter lido nada sobre fadas, a sinopse desse livro simplesmente me conquistou! *-*
    Super curti a resenha e eu também devo ter uns 7 ou 8 anos na mente quando se trata de livros fantasiosos! UAHSUHUAHSUA'
    Miley no cinema de novo? Aff gente, que isso já está ficando chato. kkkk'
    Tô super afim de ler esse livro *-*

    Beijos
    @TalitaR_
    glossdmenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, sua resenha está super fofa e fiquei com vontade de ler o livro, embora nunca tenha lido algum sobre fadas... creio que será o primeiro!
    Um beijo e parabéns!!

    ResponderExcluir
  20. ótima resenha se eu não ganhar no sorteio, sem margem de duvida vou compra-lo

    ResponderExcluir
  21. Estou lendo e adorando, é tão delicado e fofo. E a capa? É lindíssima, realmente.

    Indico o livro "O Reino dos Sonhos" é uma série sobre fadas, e a autora prometeu que a cada livro a história fica mais forte *.*

    Seguindo, beijos ^.^

    http://mundodefantas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie!!
    Vim pelo seu recado no skoob!!
    Obrigada!! :)

    Gosto desses livros com narrações diferentes!
    Ainda não conhecia essa autora, mas já gostei do livro rs

    E gostei muito da sua resenha tbm!
    Parabéns!!

    Agora... Miley atuar um filme baseado nesse livro... no, no, no, no ... hahahaha

    Beijos

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes

    ResponderExcluir