quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Resenha: 4 de julho - James Patterson


Editora: Arqueiro
Autor: JAMES PATTERSON
ISBN: 9788580410204
Ano: 2011
Número de páginas: 224
Skoob

Sinopse: A tenente Lindsay Boxer não podia vacilar: era matar ou morrer. Ela estava na mira de uma arma. Se não puxasse o gatilho da sua pistola, a Polícia de São Francisco perderia um dos seus melhores oficiais. Lindsay não teve dúvida, afinal era legítima defesa. O resultado: uma adolescente morta, uma cidade dividida e a tenente no banco dos réus.  O julgamento que pode mudar uma vida. Antes de ser levada a júri, Lindsay resolve descansar na pitoresca Half Moon Bay. Mas não é exatamente descanso o que ela encontra. Uma série de crimes vem assustando a pequena cidade. Não há pistas nem testemunhas. Porém um detalhe intriga a tenente e pode ter ligação com um caso jamais resolvido. 
"O motorista meteu a mão na buzina e gritou uma dúzia de palavrões, mas eu fiquei tão feliz por ainda estar viva que minha vontade foi responder com beijos."
4 de julho, pág. 165
Para ser sincera, eu estava com receio de gostar de "4 de julho" menos do que gostei de "O Dia de Caça". Que bobeira a minha!!! Gostei de Lindsay Boxer mil vezes mais do que curti Alex Cross e não vejo a hora de colocar minhas mãozinhas no próximo livro do Clube das Mulheres Contra o Crime.

Lindsay é uma policial de primeira. Mas além disso, ela também é uma personagem humana, uma mulher incrível que gosta de carros antigos, que tem um senso de humor delicioso e de um tato no tratamento às pessoas que é inspirador. E o que mais me conquistou neste livro foi justamente as relações entre as pessoas. Os laços de amizade de Claire, Cindy, Lindsay e um quarto elemento que surgirá na história são super gostosos de se ler. Sentimos como se fizéssemos parte daquele grupo de amigas, e por mais forever alone que seja admitir isso, acabei de ler o livro e já estou com saudades delas.

O livro conta com momentos de investigação policial, de tribunal, de romance e outras de reencontro da personagem com ela mesma - estas me lembraram muito "Lago dos Sonhos". E todos esses aspectos do livro são muito bem feitos, bem dosados, e nunca se tornam cansativos mesmo se você não gosta de algum desses estilos. Eu, por exemplo, fiquei temerosa pelas cenas do juri, mas acabei achando de tudo muito bom, obrigada.

Este foi um desses livros que eu quis engolir, que não me deixou entediada em momento algum e me fez desejar ter habilidades de leitura dinâmica. A história conta com várias situações que se desenrolam simultaneamente - o julgamento da tenete Boxer por duas mortes causadas por ela, seu romance com o namorado, a investigação de um serial killer em Half Moon Bay. E em todas elas o suspense é muito bem construído, com vários personagens complexos e importantes para o enredo absolutamente intrigante e cativante. 

Não sei quanto a vocês, mas a cada novo livro de investigação policial eu me vejo mais apaixonada pelo gênero. E James Patterson vem tendo um importante papel nessa história de amor.


Nota: 5/5
Capa: 3/5 (é bastante sem graça, apesar de não ser feia)
Leria de novo? Não, mas quero muito ler os outros livros do autor!

--------------------------------------------------

Gostou da resenha? Então participe da promoção de sorteio do livro O Dia da Caça, de James Patterson, o mesmo autor de 4 de julho:

24 comentários:

  1. Comprei "O dia da caça", "4 de julho" e "O diário de Suzana para Nicolas" hoje e não vejo a hora de chegar. Os livros desse autor estão bombando nos blogs e os comentários e resenhas são positivos, por isso não resisti comprei três de uma vez.
    E sua resenha contribuiu para minha ansiedade aumentar kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não tenho vontade de ler esse livro. Mas se pintar um oportunidade...
    É que eu não gosto muito desse gênero, sei lá. Tenho que ler mais deles pra ver se me acostumo.

    Beijos, Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Mariana! Já li 4 de Julho e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Mariana,

    Parabéns pela resenha, gostei muito e estou ainda mais curioso.

    Abçs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana!
    Que blog bacana! :D
    Até agora o James Pattersonn não me conquistou...
    Acho os livros dele super bons para quem está à procura de uma leitura rápida e dinâmica.
    Mas, se a pessoa estiver afim de personagens melhores trabalhados, aí é melhor ler outra coisa...
    Prefiro o Harlan Coben, que segue o mesmo estilo. :)
    Bjss!!

    ResponderExcluir
  6. Legal a resenha, ainda não li nenhum livro do James Patterson, mas quero ler, todos os livros dele aprecem ser legais ;)

    Vou lá participar da promoção! haha'

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari!
    Bom, que ótimo ter uma boa resenha desse livro. Como comentei no outro post, comprei O dia da caça, mas inda não li e receava que 4 de julho não fosse tão bom, como vi em outras resenhas, se comparado ao primeiro que citei. Que bom que vc não achou isso, pelo menos alguém! UHAUSHAS...
    Essa história de ter mulheres desvendando os crimes desde inicio me chamou a atenção, pois é bem raro.
    Gosto muito desse gênero e com esse diferencial, fiquei ainda mais interessada em ler.
    E ainda sua resenha me animou bastante! :D
    Espero poder ler em breve.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler algum livro dele! Já li algumas resenhas desse livro e do outro (O Dia da Caça) e parecem ser realmente bons.
    Vou participar da promoção. Quem sabe essa não será a minha chance de ler? rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Os livros Jaminho são ótimos. E no final? Eu mal conseguia ler direito de tão rápido para saber o final! haha Adorei a resenha, beijos.

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  11. Oiii! Eu de novo! :D
    Um livro do Harlan Coben que gostei bastante foi "Não conte a ninguém". Outro que todo mundo fala que é maravilhoso, mas eu ainda não li é "Cilada".
    O único que não gostei muito foi "Quando ela se foi". Imaginava que fosse melhor...
    Bjss!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Já comprei meu primeiro James Patterson, foi O 5º Cavaleiro. Não li ainda, está na lista. Gosto muito de policiais, tenho certeza de que vou gostar do estilo. Adorei a resenha, vou ver se pego esse livro logo para mim também!

    PS: juro que não sabia que os filmes "Na Teia da Aranha" e "Beijos que Matam" eram adaptados dos livros dele!! Adoro os filmes, pretendo ler os livros agora!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Acho que eu vou amar esse livro, sou fã de romance policial. Comecei a gostar desse gênero com os livros de Sherlock Holmes.

    Beijos, Paati'
    http://livros-resenhados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li este autor. Preciso conhecer novos autores de suspense!
    Estou participando da promoção e quero ganhar :)

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Boa noite , queo muito esse livro...abçs.

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari,
    Apesar de não gostar muito do gênero, tenho que admitir: Sua resenha ficou o máximo! Adorei!
    Quem sabe, eu até mude de opinião e leia alguma coisa desse autor, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Realmente não faz o meu estilo,apesar de ouvir maravilhas de james patterson o único mais o menos deste gênero que li foi de Sidney Sheldon,mas qualquer dia eu irei tentar ler novamente!

    ResponderExcluir
  19. Mais um livro que você me instiga a ler. Parabéns, flor! Suas resenhas são muito bem construídas. Acho que vou ler mais algumas.

    Adoro livros policiais. Agatha Christie é minha rainha do gênero, mas gosto de abrir para outros autores. Fascino-me com os indícios deixados ao longo de obras desse tipo, que possibilitam chegar ao criminoso. É sempre divertido tentar descubri-lo.

    Adorei as promoções do blog. Continue com o bom trabalho!

    Att.,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito deste gênero, principalmente depois que li O Céu esta Caindo de Sidney Sheldon, e um Estudo em Vermelho com nosso queridíssimo Sherlock Holmes.

    Gostei da sua resenha da vontade de ler sem spoiler, to participando a promoção.

    ResponderExcluir
  21. Não tenho livros policiais mais James Patterson é único que eu tenho me interessado.Gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
  22. Ieeeeeei são as mulheres no poder \o/
    hahahaha'
    Se eu contar que nunca li NADA de investigação policial você acredita?!
    Pode acreditar, menina! rs
    Mas estou LOUCA pra mudar esse caso e estou querendo começar pelo James, pois tenho visto MUITAS resenhas ótimas sobre ele e a sua é uma delas! *-*
    Amo personagens que se relacionam,sabe?! Aqueles muito "Forever ALONE" me deprimem, só pensam e falam de uma pessoa.. Fica super CHATO!
    O livro parece ter uma leitura rápida e gostosa!
    Amei a resenha Mari!

    Beijos
    @TalitaR_
    glossdmenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu ADORO livros desse gênero; sempre gostei de investigação policial e também amo James Patterson, ele é um dos maiores autores da atualidade. Parabéns pela resenha!
    Ah, vc já leu Harlan Coben? Também é um excelente autor do gênero!
    Beijos

    ResponderExcluir