quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Como o Felizvros será daqui pra frente: prioridades na vida, coisa e tal.

Gente, vocês não fazem ideia de como eu relutei pra escrever esse post. Inventei todas as desculpas do mundo pra fugir dele, mas cheguei num ponto em que preciso contar pra vocês o que está acontecendo pra eu não me sentir tão cobrada.

Bem, durante o semestre passado eu achei que, ao me formar na faculdade a minha rotina seria mais leve, que seria mais fácil postar no blog, etc. Acontece que não foi isso que rolou.

Já estou trabalhando em período integral, chegando super cansada em casa - sem vontade de postar, às vezes sem energia até pra ler.

Acredito que agora seja o momento para eu me dedicar ao meu trabalho e à minha vida pessoal, e eu não vou conseguir conciliar tudo isso à rotina atual de postagens do Felizvros - por mais que eu adore o blog,  não vou conseguir ser feliz com a rotina de 3/4 posts por semanas que eu impus pra mim mesma. 

O blog, antes de tudo, foi algo que fiz pra ser mais feliz, pra conversar com as pessoas sobre livros, e não é isso que tenho feito. Tenho trabalhado (e muito) sem remuneração - por mais que as cortesias das editoras sejam deliciosas, quanto mais livros eu recebo mais eu me sinto cobrada, afogando num mar de livros que não sei quando vou conseguir ler, em compromissos com editoras que não sei quando conseguirei cumprir, me sentindo culpada quando estou vendo tv, filme, jogando video game ou descansando no fim de semana, porque no fundo sei que deveria estar fazendo mil coisas pro blog. Isso não é vida, gente!

Não se preocupem, não estou dizendo que o blog vai acabar. Ainda vou postar quando tiver energia pra isso. Mas como meu ritmo de leitura está super baixo, devo postar bem menos do que vim postando nos últimos meses. Talvez eu fique algumas semanas sem postar. Talvez até um mês. Mas o blog nunca terá acabado - eu sempre vou voltar pra postar uma coisinha ou outra, uma resenha, um vídeo, etc.

Quanto às editoras parceiras, não se preocupem, todos os livros que solicitei e ainda não resenhei serão resenhados, porém dentro do meu tempo, quando eu puder, sem eu me cobrar. Se isso significar perder parcerias ou seguidores, tudo bem. Ainda assim o blog não vai acabar, eu sempre terei livros na minha estante e nas minhas listas de presente, e eu sempre vou querer voltar aqui pra falar de livros com vocês.

Porém, o blog não terá mais tantas promoções de sorteio. A promo Comentário Premiado e as de qualquer editora que não enviem os livros direto pros ganhadores sorteados vão acabar e, caso eu perca todas as minhas parcerias, o blog talvez acabe ficando sem promoções pra sempre. Se isso ocorrer, será até interessante observar quais leitores continuarão visitando o Felizvros pelas resenhas, e quais só visitavam pelas promoções, rs.

Enfim, pessoal. O Felizvros agora será um lugar pra falar sobre livros, sem eu ficar fazendo das tripas coração pra isso. A regra do dia é ser feliz e correr atrás das coisas que são importantes pra mim.

Isso é algo que preciso fazer, espero que vocês entendam.

Um abraço bem gostoso em cada um de vocês.
Mari.

27 comentários:

  1. Mari! Que ótimo que você já está trabalhando.

    E isso que você falou é triste mas ainda bem que você resolveu dar prioridades para a vida "real". É muito complicado quando a gente quer fazer 28372873 coisas ao mesmo tempo, e acaba esgotada sem conseguir fazer nenhuma direito.
    Pode ter certeza que apesar de não passar muito por aqui (mesmo problema que você: falta de tempo) torço pelo teu sucesso e que tua vida entre em um ritmo mais tranquilo, para você fazer seus hobbies sem se sobrecarregar.

    Boa sorte nessa fase da tua vida, muito mas muuito sucesso para você!

    Beijoca :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  2. Realmente é de corta o coração escrever e ler um post assim, mas chega uma hora de nossas vidas que as prioridades têm que mudar. Fico pensando no dia que terei que escrever um coisa assim, espero que demore, rsrsrs. Porém é bola para a frente, como você mesmo disse o blog continuara aqui mais em um ritmo em que você possa sair um pouco do mundo Blog para a vida real onde obrigações e responsabilidades estão te esperando.

    Se essa decisão vai te fazer feliz Mariana, ela é mais que apoiada. :)

    Bjs
    garotasdepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O que importa é que se sinta feliz como o nome do blog. Se precisas ir com calma então vá com calma.
    " Faça por amor não por obrigação. " - Esse é o lema para ser feliz de verdade.

    Um leve bater de asas para você!!!!!!!!!!!11

    ResponderExcluir
  4. Ótimo, Mari! O importante é continuar da maneira como você consegue, sem cobranças nem prazos, porque aí deixa de ser divertido. ;)

    Continuarei sempre fuçando por aqui rs


    beijocas

    ResponderExcluir
  5. realmente é mt dificil conseguir escrever uma postagem assim, é uma pena, mas espero q vc nao abandone o blog

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariana!

    Tô na mesma fase que você, um corre corre danado e sem tempo pra mais nada. Te entendo perfeitamente.

    Faça isso mesmo, o blog é feito para que sejamos mais felizes mesmo, como um hobby. Quando passa a ser obrigação perde toda a graça.

    Respeite seus limites e seus horários e faça as coisas como você quer fazer, e não como outros (leitores e editoras)queiram que você faça. O blog é seu, lembre-se sempre disso.

    Grande abraço e sucesso na empreitada profissional!

    ResponderExcluir
  7. Olá! O importante é colocar certas coisas como prioridade. Realmente, trabalhando em tempo integral não tem condição de dar muita atenção ao blog, mas é preciso mudar as coisas na vida, né? Sucesso!

    abraços,
    Luciana
    http://folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. É bem ruim isso. Confesso que muitas vezes venho aqui e acabo não comentando, mas gosto muito do blog. Tente preparar os posts nos fins de semana, é o que eu faço (estou na faculdade) e meu tempo é meio corrido também.

    Boa sorte.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, vida de gente grande não é fácil, te entendo muito. Apesar de tudo, minha fase mais frenética em termos de trabalho foi antes da criação do blog. Mesmo assim, sempre estou com compromissos, sempre há coisas que se acumulam, inevitavelmente.
    Dou total apoio à sua decisão, isso porque eu particularmente penso que ter um blog é expressar-se através de um canal diferente, com pessoas que tenham o mesmo interesse que o seu. Admiro muito a galera que tem mil parcerias e posta várias vezes por semana, já que para mim é difícil manter um ritmo constante de posts durante muito tempo, tudo depende. E olha que tenho somente 1 parceria fixa e algumas pontuais que acabam acontecendo.

    Sucesso nessa nova fase! =)

    bjão
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Você está certa! Primeiro, apesar do que qualquer pessoa diga, VOCÊ tem que ter tempo para cumprir com seus afazeres. Você tem compromissos além do blog, e seria irresponsabilidade não tratar de cumpri-los. Fico feliz com essa decisão que tomou, realmente corta o coração, por mais que eu esteja aqui a pouco tempo. Espero que você consiga ao menos postar algo de vez em quando, porque faz falta para nós, leitores. Mas faça de acordo com o seu tempo! Que você fique bem, Mari. E que se dê bem em todas as áreas de sua vida! Beijão.
    @JeniHumphrey14

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari,
    Você esta certíssima! Embora o blog seja ótimo e sempre com novidades super interessantes, você precisa focar na carreira e nas prioridades do momento. Imagino como você deve estar cheia de trabalho e ainda querer dar conta do blog. Haja Energia! Por mim não tem problema, adoro o blog de qualquer jeito! Claro que gosto das promoções (não sou hipócrita), mas não entrei aqui por isso, entrei pelas resenhas e novidades literárias e entendo perfeitamente pelo que você esta passando. O blog e o hábito da leitura tem que ser algo prazeroso, não estressante!
    Enfim, felicidades nessa nova fase da sua vida! Torço para que você consiga conciliar da melhor maneira possível, vida e literatura!
    Beijos

    @LindsayLeao

    ResponderExcluir
  12. bom, que pena que o blog vai ficar de lado... mas o importante é você levar sua vida numa boa, né? Forçar as coisas não é bacana, hobby muito pior!

    beijo e sucesso!
    ;*

    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir
  13. Eu super entendo o que você está passando. Afinal, vocês blogueiros também tem vida pessoal, não é?!?! Rsrsrsrs
    Fico feliz por você já estar trabalhando, pois muitos (eu me incluo) não conseguem trabalho assim que se formam.
    Te desejo tudo de bom!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Mari,

    Se tem uma coisa nessa vida que se tem que dar valor, essa coisa se chama: tempo. O SEU tempo.
    Nós gastamos muitas horas dos nossos dias nos dedicando, nos esforçando para fazer coisas para os outros, para agradar os outros...

    A vida NECESSITA de pausas. NECESSITA de prioridades.
    Aproveite o tempo que está tirando para se focar na pessoa mais importante: VOCÊ!

    O tempo passa muito rápido para perdermos nossos preciosos minutos com dúvidas e incertezas.
    Nesse tempo que ficará afastada, se dedique a sua vida profissional. Comece a traçar o seu plano de carreira e se o já tem traçado, foque-se nele!

    Preserve, cultive sua vida pessoal. Gaste o seu tempo ao lado das pessoas que você ama e que antes, por causa da faculdade, se afastou um pouco delas.

    Recupere um pouquinho do tempo perdido com coisas simples. Aproveite a sua pausa. Deixa o blog respirar e permita-se respirar.

    Aqueles que te acompanham e ao blog também sabem o quanto esse post foi sincero e verdadeiro. Você não deve satisfações a ninguém. Vai cuidar de si menina!

    E torço para que quando tudo estiver nos seus devidos eixos, se reflita aqui no blog ;)

    Se precisar de mim, sabe onde me achar!

    Take care sweetheart!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  15. Fala Mariana!
    Cara, não fica chateada por isso não. Meu blog ficou meses sem um post, e agora tenho tentado fazer posts programados e, de vez em quando, coloco alguma notícia "fresca". Também estou super enrolado: estou fazendo concursos, no 4° período de Pedagogia - parabéns pela facu e pelo emprego - escrevo, penso em escrever, escrevo, leio, e às vezes dá vontade de jogar tudo que é importante, na sociedade em que vivemos, pro alto, e fazer somente aquilo que me faz bem. É óbvio que isso não é possível. Enfim, parabéns pela coragem de anunciar isso, longa vida ao Felizvros e sucesso em sua vida. Ela sim, é mais importante.

    ResponderExcluir
  16. Mari você acabou de formar, logo ao meu ver, a sua prioridade é a sua carreira profissional,pois ela ainda esta no começo;além da família, namorado.Como você escreveu, o blog é para você ser feliz e não uma obrigação.
    Enfim, sucesso nessa nova fase da sua vida :)
    Bjs
    @fabsa

    ResponderExcluir
  17. Mariana, você está certíssima!
    O que vai fazer vc caminhar na vida é o seu trabalho e sua vida pessoal. O blog deveria ser pra vc escrever, comentar, trocar ideias... virou um trabalho sem turno, sem remuneração e sem carga horária, sem férias... nossa!
    É uma pena que só tenha conhecido seu blog agora. Adorei seu jeito de se comunicar com os leitores. Mas ainda bem que poderemos ter vc comentando, sem obrigações, sobre os livros que leu. São ideias para nossas próximas leituras. E se as promos e parcerias acabarem, que problema tem? Muita gente está aqui pra curtir seus posts, pra aprender, pra trocar, pra se informar... como eu. Pra quem só quer saber de sorteio existem outros mil blogs...
    Seja feliz, menina! Viva, ame, sonhe e realize!
    A vida é isso: fazer valer a pena!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  18. Mari... você está certa... deve mesmo priorizar seu bem estar, o blog é pra ser um lazer, um hobbie, não uma obrigação. A sua decisão é certíssima. Desejo-lhe muito sucesso. E sempre que der vou estar por aqui, pra saber noticias suas.
    Um beijo, linda e seja feliz.
    :)

    ResponderExcluir
  19. Ah, Mari, acontece né! São tantas coisas com as quais se preocupar, problemas, compromissos e tal que acredito que fique bem complicado manter um blog como o Felizvros! Só tenta não sumir totalmente, tá, nem que seja algumas resenhas de vez em quando de livros que tu ache MUITO bons!

    Beijos e boa sorte!

    ca_sirio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Mari! Estou passando bem por isso também. Também me formei início do ano e eu pensei que minha rotina ia aliviar. Em seguida estava trabalhando e o blog meu ficou de lado mesmoo. Agora estou desempregada, tenho tempo para o blog mas estou me organizando para o momento que eu começar a trabalhar, estou tentando organizar as coisas nele como se eu tivesse as tardes preenchidas com outras coisas. Agora arrumei o layout e estou com alguns colunistas que me ajudam semanalmente. Terminei com as parcerias com autores e blogs e a única editora parceira (NC) ainda está com o Trilhas, mas não sei até quando. Parcerias é ótimo mas também é pressão, é ler livros que não estamos de verdade afim de ler, é ler para acabar aquele livro logo e não por puro prazer da leitura. Blog dá trabalho e muitooo. Eu to começando a ler no meu ritmo, estou falando também de outros assuntos que não são livros mas que gosto e estou me organizando para o dia de não ter mais tempo. E mesmo desempregada tenho coisas para fazer, tenho curso de inglês, tenho que correr atrás de emprego, tenho que tentar estudar outras coisas para conquistar, ou tentar coisas, melhores. Enfim...eu achava que último ano de faculdade seria o ano que menos tempo livre eu ia ter, hoje vejo que é o ano depois da formatura que faz a gente não ter tanto tempo livre. Contei um pouco de mim para você se sentir mais leve e ver que é assim... te dedica a tua vida pessoal e profissional, posta aqui quando der, faça com alegria e leveza seus posts, quem te adora e adora o Felizvros não vai te abandonar. Não importa o que as pessoas falem: seja feliz...você é a única que pode fazer isso acontecer. Há! E como assino as news por e-mail daqui, nunca vou perder um post teu mais. Bju enorme!

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Mariana,

    É uma decisão difícil, mas faz parte, o importante é você esta feliz..sempre estarei por aqui e agradeço a parceria com o blog e atenção que me foi dada.....felicdades e sucesso.....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari, te desejo que tenha sucesso na sua vida e eu entendi sua posição.

    @EricaMarts

    ResponderExcluir
  23. Bem isso foi chocante, sei que deve estar quase louca ai com mil coisas para fazer, mas enfim tudo vai dar certo e como Você disse, você fez o blog para ser feliz, com promoções ou sem elas, com poucos ou muitos post, irá continuar sendo o blog da Mari, e quem gosta continuará aqui, :3
    Desculpa não escrever muito aqui
    sei que não venho tanto ao blog, mas gosto muito dele, foi a partir deste blog que comecei a me interessar pelos blogs, e nem que seja só para dar uma passadinha rápida eu venho aqui
    é bom :)

    Abraços Mari
    Seja Felizvros para sempre

    ResponderExcluir
  24. Eu sigo blog pq gosto do conteúdo e adoro teus videos nao me importo em nao ter sorteios so queria que voce continuasse mesmo sem tanta disponibilidade de tempo iria adorar sempre ler vc
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Mari!
    Sei bem como é isso. Quando eu estava estagiando não tinha praticamente tempo nenhum para postar no blog. O que salvou foi a greve da faculdade, pois pude ter as minhas manhãs livres e adiantei vários posts.
    Conciliar o blog com a rotina de trabalho é difícil mesmo. Eu entendo a sua decisão e tenha certeza de que continuarei visitando o seu blog mesmo sem promoções. rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Mari, tudo bem?
    Há um tempo venho acompanhando seu blog e seus vídeos. Gostei muito de você e da forma como você escreve as suas resenhas.
    Entendo que a vida de blogueiro não é fácil. (Sou blogueira do Blog da Mylloka) As vezes me sinto "sufocada" porque tenho tantos livros para ler... livros de autores e parceiros, fora os que eu compro (sim, não consigo me controlar.)
    Ler é um hobby que as vezes, infelizmente, se torna uma obrigação.

    Espero que você consiga conciliar o trabalho com o blog. Vou estar sempre acompanhando o seu blog, viu?

    Beijokas da Mylloka :*

    ResponderExcluir
  27. Oi Flor,

    Concordo com você, blog é para nos deixar feliz e não estressadas com prazos e cobranças que são realizadas de livre e espontânea vontade. Concordo que se querem ser parceiros eles tem de aguardar o nosso tempo, o que na verdade se for ver é bom pra eles, pois se ha outros parceiros é melhor que cada um resenhe a um tempo que quanto mais espaçado mais vão ouvir falar deles. Eu só lembro de visitar os blogs quando eles aparecem marcados no facebook pra mim.Pois são tantos amigos blogueiros hoje em dia que é impossível visitar todos, mas ficaria felicíssima se me marcasse no face cada vez que publicar uma resenha.
    Meu face: Elisandra Eccher de Andrade
    Vi seu blog num grupo do face e vim visitar....se quiser me visitar o meu é http://amagiareal.blogspot.com/

    E olha eu não me sinto culpada quando faço outra coisa em vez de ler, afinal para a leitura fluir tem de ser prazeirosa, eu assisto séries, filmes, saiu, jogo video game e a noite leio...ou quando tenho uma hora livre. Não se preocupe pois alguém sempre aparece.

    Beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir