segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Felizvros Apoia + #promo : A Bailarina Fantasma - Socorro Acioli

Felizvros Apoia é uma coluna de divulgação de autores brasileiros.
O texto abaixo foi redigido pelo autor ou editora do livro e pode não corresponder à minha opinião. Saiba mais aqui.

Selo de Altamente Recomendável pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil)

Título: A Bailarina Fantasma | Leia algumas páginas
Autora: Socorro Acioli
Editora: Biruta
Skoob

Sinopse: O Theatro José de Alencar é um lugar mágico. Foi construído em 1908 e graças aos que tem recebido, ainda conserva a mesma beleza e encanto do dia de sua inauguração . Parece inacreditável que seja possível sentar nas mesmas cadeiras em que tantas pessoas estiveram há cem anos, quando a cidade recebeu de presente essa jóia de arquitetura.

Até hoje a empresa escocesa MacFarlane & CO, que forneceu o ferro para estrutura da sala de espetáculos, indica o Theatro José de Alencar como uma de suas obras mais bonitas, dentre tantas espalhadas pelo mundo. Além do material vindo da Escócia, a beleza desse teatro também conta com a obra de artistas plásticos, arquitetos e engenheiros brasileiros.

Parece que os fantasmas gostam de teatros antigos. Com esse não é diferente. Há anos os funcionários e artistas que frequentam essa casa relatam histórias sobre uma bailarina jovem, bonita, quase transparente, que dança no palco pela madrugada, passeia pelos corredores e tenta fazer contato com alguém que não tenha medo do seu hálito gelado. A bailarina fantasma tem algo a dizer e uma história para contar. Sua vida se confunde com a vida dessa casa centenária. Só alguém com muita coragem será capaz de ouvir.


A autora: Socorro Acioli nasceu em Fortaleza, em 1975. É jornalista e doutoranda em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro. Estuda roteiro de cinema e foi aluna de Gabriel García Márquez e Guillermo Arriaga. Por seus livros infantojuvenis já recebeu o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e o prêmio de Melhor Obra Infantil do governo do estado do Ceará.



Onde encontrar:
-------------------------------------
Participe da Promoção!

Para participar: é só seguir as 2 regrinhas obrigatórias do 1º passo + ter endereço de entrega no Brasil.

Se quiser ter ainda mais chances: siga os outros passos que vão aparecer depois que você seguir o 1º!

Se tiver dúvidas: assista este tutorial que fiz pra vocês ou me pergunte pelo twitter @maripmelo :)

IMPORTANTE: Se o box da promoção não aparecer aqui embaixo, acesse-a neste link.


---------------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando!

  
E lembrando: p/participar da #promo mensal Comentário Premiado você só precisa:
Seguir o blog no GFC, comentar e assinar seus comentários c/e-mail ou twitter :)

26 comentários:

  1. Hummm, legal! Participando! Gostei da capa, apesar de não dizer muita coisa...

    ca_sirio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a sinopse. Me parece ser uma leitura bem interessante. Gosto desse tema de espíritos errantes.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. que chique! Uma autora aqui da minha terrinha querida <3 O título chama a atenção... Já ouvi uma história de que o Teatro J.A. é mesmo assombrado! Oo

    participarei da promo, quem sabe tenho sorte, né? ^-~

    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir
  4. Espero ganhar! Esse livro parece ser muito legal! Livia Vieira,@liviagabi4

    ResponderExcluir
  5. Nossa, gostei muito da sinopse. Além de ser uma história, aparentemente, entusiasmante, faz referência à arquitetura, que, diga-se de passagem, é o que faz meu coração palpitar. A autora é brasileira também? Ah, é muito amor <3

    Participando!
    natty.torres@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o nome e a sinopse. Adoro livros com personagens sobrenaturais, espero que eu ganhe.

    ResponderExcluir
  7. Participando Mary... beijos


    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amor à primeira vista pela capa. Então li a sinopse e adorei. Mais um livro brasileiro prometendo bastante. Mais um livro brasileiro para minha Wishlist. Já tem mais de 1000 livros lá! Como farei para ler tudo isso?! o.o

    recantodecaliope@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa!
    Cheguei a me arrepiar lendo a sinopse! Meus padrinhos moram dentro do famoso teatro Tablado no Rio de Janeiro, onde passei boa parte da minha infância invadindo ensaios e assistindo peças de graça, rs.

    Eu lembro que meu padrinho por ser o zelador, costumava me levar pra fazer o "supervisionamento" do local (na verdade, ele deixava eu ficar brincando, haha) e às vezes eu ouvia uns barulhos estranhos (claro que era madeira rangendo ou vento soprando, mas cabeça de criança sempre imagina mil coisa...).

    Participando e adorando a ideia da autora!
    Desde já parabéns para ela!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  10. Antes de tudo, o livro me ganhou pelo título: amo ballet e sinto saudades dos tempos em que fazia aula (e quero mt voltar em breve!). Pela sinopse, parece ser uma história divertida e diferente, não é sempre que vemos bailarinas como personagens, ainda mais num enredo que parece ter ares de mistério!

    bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Também amei o título. Gostei muito da sinopse, com um ambiente bem misterioso! Vou aproveitar a sorte e continuaaar...rs

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que sinopse bem feita! Gostei do título do livro. A história parece ser ótima!
    @JeniHumphrey14

    ResponderExcluir
  13. Realmente é um teatro lindo! Agora se tem fantasmas... aí já nao sei! rsrrs Deve ser um livro muito legal!

    ResponderExcluir
  14. Como sou formado em Teatro, posso dizer que existe essa história de que todo Teatro tem sim seus fantasmas. Rsrsrsrs
    Quero muito ler esse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Ai que sinopse perfeita, gostei muito!
    Sem falar da capa que é muito fofa! Adoro Roxo!
    Esse título me fez recordar a infância quando fiz ballet.
    E o melhor, é de autora nacional! O máximo!
    Parabéns pela promoção!
    Beijos

    lin_leao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Tô no páreo!

    Vanessa - http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sinopse. Não li muito livros deste tipo, mas se for um pouco semelhante com o livro Circo da Noite, já vai ser uma grata surpresa. Além disso, a capa é um charme...

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei a idéia do livro, e queria muito lê-lo, quem sabe tenho sorte. =D

    ResponderExcluir
  20. Que delícia de livro! Da minha conterrânea e citando o teatro da minha infância, onde corria pelas escadas e camarins... meu pai é ator tb. Um dos teatros mais lindos do país, mas eu considero o mais.
    Parabéns à iniciativa de apoiar os nossos escritores!
    manuellahitz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. A história parece interessante mas não devo ler tão cedo. Fiquei curiosa em conhecer mais sobre esse teatro e vou pesquisa mais. A capa é um pouco confusa, não consegui relacionar muito bem com a história, talvez só lendo mesmo para saber o que significa.

    @EricaMarts

    ResponderExcluir
  22. tudo que é história de assombração me interessa, adorei.

    ResponderExcluir
  23. Eu vou chorar de emoção ou de medo?? Eu não gostei muito da capa!!! A estória parece interessante.

    ResponderExcluir
  24. Vi esse livro emuma biblioteca que estou trabalhando e me interessei, por isso, participando agora mesmo!

    ResponderExcluir
  25. Achei a sinopse do livro muito interessante, a história é bem intrigante, espero em breve ter a oportunidade de lê-lo pois a história me agradou bastante.

    Parabéns pelo post, adorei.

    ResponderExcluir