quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Resenha e #promo: Do Seu Lado - Fernanda Saads

A capa é lindíssima, mas pode causar certo incômodo a modelo usada ser morena enquanto a protagonista tem cabelos loiros. 

Editora: Novo Conceito
Autor: Fernanda Saads
ISBN: 9788563219008
Ano: 2012
Páginas: 320

Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. 

Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor. 
"- Vinte e cinco anos de casamento... a gente tem que dar uma chacoalhada - ela faz um gesto balançando os quadris e eu afasto do meu pensamento a imagem de mamãe e papai chacoalhando." Pág. 62
Me interessei por este livro devido a um grande carinho que guardo pela Fernanda desde As Confissões de Laura Lucy. Com um texto gostoso de ler, ela faz Chick Lit brasileiro de qualidade com uma graça impar, capaz de competir com muito livro gringo por aí. Como todas nós em algum momento da vida, a protagonista Sarah Albuquerque é muitíssimo insegura. Ela é absolutamente obcecada pelo ex namorado e chega a irritar o leitor em alguns momentos com a sua estupidez e permissividade com a canalhice do sujeito. A pobre coitada sofre, liga, espera, perdoa e não se dá conta do que está se passando. Mas não podemos culpá-la, Sarah é apenas mais uma romântica sem a menor ideia de onde pode estar a sua felicidade - ou de como manter o amor próprio enquanto a persegue.

Seus personagens são muito divertidos. Somos, inclusive, cativados por uns personagens mais interessantes como a Fátima, uma perua carismática que fez minha alegria nas suas aparições, e Igor, o melhor amigo/sonho de consumo de muita mulher que conheço. No entanto, acredito que a editora errou ao classificar "Do Seu Lado" como coerente com o selo Jovem, afinal esta é uma publicação para mulheres, com temas que envolvem inicio de carreira, relacionamentos, traição e sexo - de forma sutil, mas presente em momentos da narrativa - que podem não ser tão interessantes para meninas mais novas.

Um dos aspectos mais atrativos dos livros da autora é o seu poder de nos entreter por horas a fio sem nenhum sinal de cansaço da nossa parte. Com capítulos curtos que nos embalam noite adentro meio a promessas de "vou ler só mais um" e uma narrativa acessível, "Do seu lado" é desses livros despretensiosos que nos cativam pela diversão fácil que proporcionam. Além disso, a história conta com pequenas surpresas que nos mantêm interessados na leitura o tempo todo.

Para quem a acompanha desde o primeiro livro fica a sensação de amadurecimento de Fernanda Saads. Naturalmente, seu texto permanece leve, delicioso e recheado de clichês, como é de praxe nos títulos de Chick Lit, porém aqui temos uma história bonita e com um significado mais profundo e verdadeiro do amor. Desta forma, Fernanda conseguiu me manter entre os seus leitores fiéis e novamente me deixar ansiosa pelo seu próximo livro. 

Nota: 4/5
Capa: 4/5
Leria de novo? Não.

----------------------------------------------------
Participe da Promoção! 

Para participar: é só seguir as 2 regrinhas obrigatórias do 1º passo + ter endereço de entrega no Brasil.

Se quiser ter ainda mais chances: 
siga os outros passos que vão aparecer depois que você seguir o 1º!


Se tiver dúvidas:
 assista este tutorial que fiz pra vocês ou me pergunte pelo twitter @maripmelo :)


IMPORTANTE:
 Se o box da promoção não aparecer aqui embaixo, acesse-a  neste link. 


---------------------------------------------------------------
Participe de outras promoções que estão rolando no Felizvros!

E lembrando: p/participar da #promo mensal Comentário Premiado você só precisa:
 Seguir o blog no GFC, comentar e assinar seus comentários c/e-mail ou twitter :)

57 comentários:

  1. Lindaaa, amei sua resenha. E to louca pra ler o livro. To participando da promoção. Beijooos!

    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Adorei a resenha, tenho muita vontade em lê-lo. Todos falam muito bem dele, e eu adoraria ter esse tão lindo livro, por isso eu tô participando da promoção e VOU GANHAR ! (:

    Willian Iuri - Dreamer Like Me.
    http://frasesaoar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, esse livro está na minha lista de desejados a séculos. Participando da promoção!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Mariana! Estou ansiosa para ler Do Seu Lado! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,
    Mentira que vai ter promoção desse livro?
    Quero Muito ler! Fiquei louca por ele, desde o lançamento quando você falou tão bem dele e da autora Fernanda Saads.
    Claro que estou participando!
    Beijos

    lin_leao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Mari, a paula postou uma resenha desse livro... achei muito bom.. logo quero comprar ele, ou ganhar aqui neh...

    beijos..

    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu quero mtmt este livro... Já ouvi falarem muitas coisas boas dele e realmente quero...

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mariana!
    Sabe que Do seu lado não foi um livro que chamou minha atenção logo de cara. Eu não sabia nem que era nacional... haha Depois é que fui lendo algumas resenhas e descobri do que falava e quem era a autora (que eu já conheço por conta do livro que você citou, mas não lembrava o nome). Confesso que gostei da temática, apesar de ficar com a pulga atrás da orelha com essa coisa de vingança, entende? rs E estou esperando pra me irritar com Sarah assim como todos que já leram.

    Enfim, espero ler em breve. Vou participar da promoção e quem sabe eu consigo, né? ^-~

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Logo que esse livro foi lançado fiquei com vontade de ler, parece ser uma história bem legal! Adorei a resenha. :D
    Espero ganhá-lo!
    Beijos.

    laura_zardo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero muito muito muito ler esse livro!
    Participando!

    ResponderExcluir
  12. Assim que vi falarem do livro antes dele ser lançado ja queria poder ler, a sua resenha me deixou com mais vontade ainda, beijos.
    @Nenylike

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha e somente li elogios com relação ao livro da Fernanda.
    Bjs
    @fabsa88

    ResponderExcluir
  14. Primeira resenha que leio desse livro. Ele parece legal. Uma leitura leve, para descontrair. É o que os chick-lits são para mim. A capa é tão lindinha! *---*

    Ah, por quê a personagem que compartilha meu nome tem de ser uma perua, huaheuahe? Que pena.

    E-mail: recantodecaliope@gmail.com
    Twitter: @fatimamd

    ResponderExcluir
  15. Pra mim é a segunda resenha que li do livro, e até agora ouvi ótimos comentarios
    o livro tem uma linda capa e só por ser nacional me da uma curiosidade *.*
    quero muito ler :3

    @mayh_fernandes

    ResponderExcluir
  16. Tenho gostado bastante desses novos autores brasileiros e acho muito positivo que os blogs literários venham dando destaque a eles. Esse livro parece ser uma leitura leve e divertida, ideal para deixar de lado o estresse e proporcionar uma diversão inteligente. Gostaria muito de ler.
    @mcrisaragao

    ResponderExcluir
  17. "- Vinte e cinco anos de casamento... a gente tem que dar uma chacoalhada - ela faz um gesto balançando os quadris e eu afasto do meu pensamento a imagem de mamãe e papai chacoalhando." Pág. 62

    Por que nós achamos tão difícil ver os nossos pais como pessoas????????
    Adorei a sua resenha.
    Muitas vezes procuramos longe o que está bem ali do nosso lado mas que teimamos em não enxergar.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!
    khrysanjos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Engraçado como a capa não remete nem um pouco a um chick lit! Nunca li nada da autora, mas pelo que tu fala dos livros dela, parecem ser leituras bem agradáveis! Leria Do Seu Lado despretensiosamente!

    ca_sirio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Já li várias resenhas sobre este livro e com várias opiniões diferentes, alguns gostaram outros não!!! Bem, só mesmo lendo para saber!Já é bom saber alguns pontos positivos do livro, como capítulos curtos e aquela curiosidade de ler um pouquinho mais quando se pensa em parar!!! A protagonista do livro é minha colega de profissão, então a curiosidade aumentou!!!
    patpereira2009@oi.com.br
    @pacupe

    ResponderExcluir
  20. Participando!!!

    n_alves4@hotmail.com

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Lá li várias resenhas sobre ele, achei a história ótima!! *-*

    ResponderExcluir
  22. Participando *-* Resenha muito boa, fiquei com mais vontade de ganhar o livro.

    ResponderExcluir
  23. Participando, adorei a resenha, espero ganhar! livia vieira, liviagabi4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. participando! (: bruna.precivalli@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Oxi... nunca que vou perder uma promo do livro "Do Seu Lado". Livro simplesmente perfeito.
    PARTICIPANDOOO!!

    arturlima2005@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Estou numa necessidade por esse livro que ninguém entende!

    Tudo começou pela capa (ai, esse meu fraco por capas...), mas já li tantas resenhas positivas sobre o mesmo e juro, que mesmo lendo a sinopse, acho que por causa da "seriedade" da capa eu julguei que ele fosse algo mais jogado para o drama, sabe?

    Eu fico muito feliz em ver que os autores nacionais estão cada vez ganhando mais espaço e reconhecimento. Isso motiva muito!

    E Mari, o que dizer das suas resenhas né?
    Você sabe que eu sou BEM suspeita sobre como gosto da sua forma de escrita!
    Estava com saudades de passar aqui!

    Beijos!
    E cruzar os dedinhos para eu ganhar a promo *.*

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. As resenhas desse livro me deixam confusa.... uns amam, outros odeiam. Serei obrigada a ler e tirar minhas próprias conclusões, além da Fernanda Saads ser uma autora brasileira né, e eu acho que devemos super apoiar os autores nacionais.

    thais_mp_27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Eu quero muito esse livro. Estou super curiosa para ler. Amei a sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler.

    Já estou participando!!!

    Beijos

    moreiracarolina@outlook.com

    ResponderExcluir
  30. Eu quero muito, estou amando essas promoções.
    Participando!!
    juliana-guedes@outlook.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei esse livro e a resenha! Participando da promoção!
    jen.viana@live.com

    ResponderExcluir
  32. Vou ganhar! E estou participando também do Comentário Premiado.

    szerlak@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  33. Ahhh, que sorteio ótimo!!
    Participando!!

    vanessaspbrasil@gmail.com

    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  34. Uhh adorei a sinopse. Com certeza participando!!

    ResponderExcluir
  35. Muito linda a capa do livro.
    Participando!!1

    ResponderExcluir
  36. A história me interessou, Mari... mas já me causou estranheza e/ou desconforto o lance morena-loira da capa. Não gosto quando capa e história não "conversam".
    Participando =)
    @elianalee

    ResponderExcluir
  37. Também gostei da história, quero desvendá-la.
    @christieharley

    ResponderExcluir
  38. Participando o/

    fernando_araujo21@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. aah adoro livros desse tipo, mais leves e divertidos *-* parece ter mt cliche mas msm assim, sei que vou adorar rs
    participando :D

    Thamires Perrone (raffle)

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. É engraçado isso de uma imagem se fixar na nossa cabeça e, surpresa!, a personagem não se parece com a q vc criou. Prefiro qdo o autor descreve o tipo da personagem. Ou se cala pra sempre. Deixa a gente imaginar.
    Gostei da história. Dessa coisa mulherzinha de ficar sofrendo por amor, insegura q somos em algum momento da vida.
    Fiquei curiosa e espero q ela dê a volta por cima.
    manuellahitz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  43. Haaa eu implico quando a capa não condiz com a personagem da história. Estou esperando meu livro chegar mas já li várias boas indicações dele. Espero gostar tanto do livro como você.

    @EricaMarts

    ResponderExcluir