quarta-feira, 25 de maio de 2011

Desafio Leitura Nacional e Selinhos!

O Felizvros Para Sempre foi indicado para tantos selinhos e memes ultimamente que eu até me atrasei para postá-los. Mas muito obrigada a todas as blogueiras amigas que indicaram o blog, de coração, eu fico super feliz com o carinho de vocês.

Fui indicada para o Desafio Leitura Nacional pela Tarsila do Desalienando e pela Gabi do Livro, Filme e Cia.


1.   Quantos livros nacionais há na sua estante?
Na minha estante do skoob há 11 lidos, mas lá em casa devem haver mais de 20 porque eu tenho uma coleção de livros do Paulo Coelho (foi presente, não me julguem), além de livros fininhos de colégio. O negócio é que só atualizo minha estante virtual com os livros cuja leitura eu me lembro bem, e os do Paulo e esses de infância eu não lembro, logo não estão no skoob.

2.   Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Que eu recebi foi "Confissões de Laura Lucy" da Fernanda Saads, parceira aqui do blog. Que eu comprei eu não me lembro. Todos da minha estante foram presente ou parceria.

3.  O que achou dele?
Adorei o Confissões de Laura Lucy. Em breve sairá a resenha, aí eu falo direitinho o que achei.

4. Entre os nacionais que já leu, de qual menos gostou e qual mais te surpreendeu?
Putz, os que menos gostei foram os do Paulo Coelho. Como disse, nem me lembro dos enredos - dele, só o onze minutos é que salva. O que mais me surpreendeu foi o Confissões de Laura Lucy, que é um Chick Lit de muita qualidade mesmo. Divertidíssimo!

5.  O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Acho que faltam revisores mais atentos, mais divulgação e um trabalho junto ao público para derrubar o preconceito. Porque há sim uma produção literária de qualidade no Brasil. Basta querer encontrar.

6. Cite 4 livros nacionais que espera ler em breve.


7. Indique 5 blogs para este desafio...
Eu respondi um pouquinho diferente do resto do pessoal, colocando algumas capas dos livros porque acho que fica mais legal. Mas se você foi indicado e não quiser responder assim, fique a vontade.

Além disso ganhei alguns selinhos.
Este eu ganhei da Sora (adoro seu nome!) do Meu Jardim de Livros
Indicações:

Este eu ganhei da Bella do Pare, Escute, Leia... e da Sora do Meu Jardim de Livros
-------------------------------------------
Se você não foi indicado ou não tiver blog, mas quiser responder nos comentários, fique à vontade: eu vou adorar!!

5 comentários:

  1. Oi, Mari!

    Brigada pelo selo! Vou ficar feliz em responder pois estou no momento literatura nacional. Nunca li tanto livro nacional em tão pouco tempo.
    Adorei O Mundo de Vidro e estou ansiosa para ler Estrela Píer!

    =**
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Hey qual o problema com Paulo coelho?!Eu li Veronika decide morrer (achei jogado aqui em casa)kkk
    Eu adoraria ler estrela pier e o mundo de vidro,mas estou louca para ler o segundo*-*

    ResponderExcluir
  3. Não tenho nada contra Paulo Coelho, mas confesso que não sou
    grande fã de sua escrita. Admiro o escritor, mas suas obras definitivamente não me agradam.
    Dos livros citados, gostei do "amanhã seguinte sempre chega", e "Estrela Píer"
    Ótimas dicas! Gostei!

    ResponderExcluir