terça-feira, 3 de maio de 2011

Conheçam o músico: Yann Tiersen


 Olá, queridos! Hoje venho com mais uma novidade musical para a vida de vocês: o multi instrumentista francês Yann Tiersen, em cujas obra percebemos uma forte presença de piano, violino, sanfona e de muita, muita sensibilidade. Famoso pelas composições dos filmes O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e Adeus, Lenin!, Yann é um artista incrível que eu mesma não conheço por completo, ainda. Em algumas músicas há uma delicadeza palpável e em outras, uma intensidade sem igual. E a cada nova música dele que descubro eu me emociono mais - é por isso que vim apresentá-lo a vocês: porque vale muito a pena conhecer o trabalho dele.

Coloquei abaixo a música Comptine d'un autre été, da trilha de Amélie que eu indico inteira. Sério, quem quiser se sentir na França vai ficar muito satisfeito com essa trilha. Mas ela não é boa só por ter tudo a ver com o país: ela é simplesmente deliciosa de ouvir. E para não falarem que indiquei somente a música mais conhecida, coloquei também um mix com as músicas "La Quartier" e "La Crise". Para conhecerem ainda mais entrem neste Mix do Youtube AQUI.





---------------------------------
E aí, o que vocês acharam da indicação? Tenham amado ou odiado, me contem, hein?
:)

9 comentários:

  1. Oi flor!!!
    ótima indicação
    Eu adorei e a música, nunca tinha ouvido falar dele, ainda bem que apareceu vc pra apresentar =D

    Beijo
    Lis
    Batalha Literária

    ResponderExcluir
  2. Aii *--* Amo muito as músicas francesas, ( indico pra vc também a Carla Bruni, ela é uma ótima cantora, as musicas dela são lindas )
    Já tinha escutado algumas dessas músicas instrumentais, porém não sabia que era Yann Tiersen,*o*, são perfeitas as músicas.
    Beijos
    Elidiane'

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Conheci esse grande músico por sua música em Amelie Poulain! Parabéns por esse poster! Ficou muito bom!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mari!!
    Eu não conheço o artista, mas curti bastante a música. Adorei a divulgação de ótimos artistas aqui no blog.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. ADOOROO! kkk
    Tenho todos os cds dele e principalmente a trilha sonora de Amelie Poulain não sai dos favoritos, daqui a pouco fura!
    É um músico sensacional e pouco conhecido!
    Muito bom.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha uma música desse cara aqui e nem sabia! E é justamente d'O Fabuloso Destino de Amelie Poulain; chama-se "La Valse d'Amelie". Como eu te disse por facebook, eu curto muito instrumentais, e achei a primeira música que você destacou bastante impactante, ainda que tenha sido a primeira vez que eu a ouço. Não é de se espantar que você se emocione com esse artista...

    =*
    LLM

    ResponderExcluir
  7. eu gosto desse tipo de musica sabe
    :d
    principalmente qd to depre
    hauhauau
    sou masorguista musical, haha

    bjuuu!
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia este musico,ouvi a musica deste segundo vídeo,não faz muito o meu estilo .-. mas é muito diferente e bonito de se ouvir de vez em quando

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari!
    Obrigada pela indicação. Gostei muito!
    Não conhecia o Yann Tiersen. No estilo eu só conhecia as musicas da cantora Saya e da atual 1° dama da frança Carla Bruni. (J'aime française!) Obrigada, é sempre bom ser apresentada a outros estilos musicais.
    Beijos

    ResponderExcluir