segunda-feira, 21 de maio de 2012

Correio Felizvros #18

Falem pra mim, vocês morrem de orgulho dessa blogueira pontual com vídeos toda 2ª feira, né? Me contem nos comentários o que vocês acharam do vídeo/dos livros mostrados e ou o que têm lido ultimamente! Ah, e oscomentários do post do Correio Felizvros #17 foram respondidos - se você comentou, corra lá pra ler a minha resposta :)

Não deixem de clicar em "gostei" lá no youtube, assim vocês ajudam o blog a crescer e me deixam muito feliz :) 



----------------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando!
 
E lembrando: p/participar da #promo mensal Comentário Premiado você só precisa:
 Seguir o blog no GFC, comentar e assinar seus comentários c/e-mail ou twitter :)

23 comentários:

  1. Nossa, começando por você, é linda ! rs
    Sem falar nos livros que você mostrou, que sinceramente, são ótimos. Perfeitos eu quero super ler, só que preciso ler os outros da saga antes (putz).
    Beijo
    Will

    http://frasesaoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mari, Ensaio Sobre a Cegueira é um dos meus livros preferidos! *_* Não vi o filme, vou ver se procuro qualquer dia.

    Já Cristiane F., eu só vi o filme! rs... Na aula de religião, acredita? hahaha... No Imaculada aí de BH, com o maluco do Jader!! rs... Ele passava só filminhos leves, rs, como esse, Um Dia de Fúria, passou até um que mostrava abortos!! Fiquei aterrorizada!! Eu e a sala inteira, né? Isso tudo durante a 7ª e a 8ª séries (acho que hoje fala ano... rs). Esse livro eu não tenho vontade de ler não, deve ser super pesado mesmo.

    Eu não li a série Feios, então pulei um pedaço do vídeo!! rs... Mas quero conhecer!! =)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loucão esse Jader, hahaha... o livro é pesado sim, mas nada impossível de se ler. Eu gosto bastante.

      Ensaio sobre a cegueira deve ser uma das minhas próximas leituras. Não tô me aguentando de vontade de lê-lo.

      Beijinho!!

      Excluir
  3. Ahhhh Saramago é muito bom, e eu li esse livro. É um livro pra se pensar, refletir, tenho certeza de que você irá adorar. Eu ainda quero relê-lo.

    Essa série Feios parece ser bem legal, eu tenho curiosidade. E Christiane tb, deve ser uma história bem forte.

    Eu estou lendo um pequenino livro de Kafka, uma edição da L&PM pocket que contém 4 contos e 1 novela.. eu adoro Kafka. Já leu A Metamorfose? Tb é ótimo pra se pensar no homem moderno, escravo do trabalho e das condições sociais.

    Boas leituras!

    Luciana
    http://folhasdesonhos.blogspot.com
    e torcendo pra ganhar o top comentarista, com Cruzando o Caminho do Sol *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de me atiçar que eu tô doente de vontade de ler Ensaio sobre a Cegueira! Hahaha...

      Tentei ler Kafka há muito tempo, mas talvezs eu não tivesse maturidade o bastante na época. Vou tentar de novo no futuro só pq eu gosto de vc! Rs

      Beijo!

      Excluir
  4. Oi Mari!
    Adorei o video de hoje.
    Quero muito ler algo do Saramago (graças a Tatiana Feltrin, auhuaha...). Já vi o comercial do filme desse livro que vc mostrou e tbm parece ser muito bom. ^^
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já queria antes da tati, mas ela reforçou a minha vontade!

      Excluir
  5. Oi Mari!

    Quantos livros bons! Sou muito curioso para ler algo do Saramago, e tbm preciso de um tempo mais "leve" para lê-lo.

    Cristiane F. é um dos livros que mais quero ler. Vi o filme quando tinha a idade dela e lembro que fiquei bem chocado. Ela ainda é viva (acredita?) e continua usando drogas e defendendo o seu uso. Uma pena =/ Tem uma reportagem sobre ela atualmente, com fotos inclusive, aqui: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI828617-EI315,00-Apos+anos+Christiane+F+ainda+luta+contra+vicio.html

    Série Feios <3 Só li o primeiro livro mas gostei demais. Ainda não li o segundo (tive que pular o vídeo rsrs, mas já comprei o terceiro pq tava baratíssimo no submarino.

    Bjosssss

    www.capaetitulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela teve altos problemas de saúde já, tem cara de ter uns 70 anos, rs. Tadinha.

      beijão!

      Excluir
  6. Oi Mari, amei o vídeo!
    Não li esse livro do Saramago ainda, mas também vi e é bem diferente de tudo o que eu tinha visto. Esse da Cristiane F. não me interessou muito, achei um pouco forte e não estou no clima de livro pesado. Até gosto desse tipo de livro, só não estou preparada pra ler agora.
    Especiais deve ser bem legal, mas ainda não li Feios, então, vou tirar minhas conclusões a respeito depois.
    Beijos

    lin_leao@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * mas também vi o filme! (momento engole palavra) rsrsrs

      Excluir
    2. Acredito que o livro do saramago também será diferente de tudo, Lindsay! Tô ansiosa! beijo!

      Excluir
  7. Oi, Mari!
    Acho que esse é o primeiro vídeo seu q vejo e gostei bastante! Vc tem muita desenvoltura para falar! Parabéns.
    Já li Ensaio sobre a Cegueira. Não posso dizer que gostei muito, mas não deixa de ser muito interessante pela questão q vc comentou sobre vir à tona a verdadeira personalidade das pessoas. Tem que ter um preparo pq é bem pesado.
    Nunca li Cristiane F. e imagino que seja muito mais pesado do q Ensaio... por ser uma história real.
    Tb não li a série Feios, então agradeço pelo aviso para pular! (rs) Espero ler em breve!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rose! Brigada pelo elogio!

      E não se preocupe, aqui no Felizvros sempre que há o risco de spoiler eu aviso, seja vídeo ou em post escrito :)

      Beijinho e volte sempre :)

      Excluir
  8. Oi, gostei muito do video... eu estou louca para ler ensaio sobre a cegueira, esse dias quase assisti o filme, pois ja ouvi falar muito bem dele, mas eu sempre prefiro ler primeiro pra depois assistir o filme >.<
    eu ia comprar Feios, tava numa promoção do submarino, mas tinhas outros na lista rsrsrs
    espero poder ler logo *-*

    Beijooos !

    @AmandaGoncalvez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também prefiro ler primeiro, Amanda! Por isso é até bom que eu tenha esquecido como foi o filme, rs.

      Beijinho!

      Excluir
  9. Mari, também venho há um bom tempo querendo ler Ensaio sobre a cegueira. Acho os temas tratados pelo Saramago sempre muito interessantes. Já leu As intermitências da Morte? É muito legal! Acho ele um gênio, mas confesso que não gosto da narrativa dele - separar diálogos somente por vírgulas, parágrafos de três ou quatro páginas, bem característicos do estilo do autor, fazem a leitura ficar um pouco cansativa!

    ca_sirio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Saí da rotina!
    Parei de olhar pra make e tô babando no esmalte, haha!
    Eu tenho mais 60 vidrinhos *.* Depois de livros, esse é meu segundo maior vício!

    Ai eu me acho tão burrinha para ler José Saramago, haha!
    Não sei, como você mesma disse, acho que eu preciso estar com a cabeça um pouco mais leve (e aberta!) para me aprofundar na história.

    Christiane F., se eu não me engano, foi um dos primeiros livros que eu li no ensino fundamental (pesado né? Haha! Minha antiga escola dava cada livro pra gente ler que alguns pais na época ficavam o.O) e depois lembro vagamente de ter assistido o filme, mas as recordações não são muitas. Mas também, pesado do jeito que era acho que a minha mente fez o favor de bloquear, haha!

    Eu não li o livro "Especiais", mas aí o que eu fiz? Adiantei o vídeo? Nãaaoo.
    Botei no mudo e fiquei assistindo.
    Fim.

    HAUIAHUAHUAHHAIUAHAIHAIHAUIHAUIA!

    Desculpa, mas eu tenho problemas.

    Adorei o vídeo!
    Como sempre muito, muuuuiiito legal e com ótimas e diversificadas dicas!

    Beijinhos!

    Dani / @daride

    P.s: Obrigada pelos links no comentário passado!! *__________________________*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ri demais com o seu "saí da rotina", hahahaha... besta, essa cor aí nem é a mais legal. Eu coleciono tbm, adoro! É um vício controlado (afinal, ninguém vai à falência gastando de 2 a 3 reais por vidrinho né? hehe), mas além de leitura, maquiagem vem antes.

      E eu talvez também seja burrinha pro Saramago, ainda não li o livro. Mas sei lá, acho que mais burro da nossa parte seria nem tentar ler só por baixa auto estima intelectual, né? Vamos tentar, e se não der certo agora, tentamos de novo daqui a uns anos. O meu eu tô querendo ler assim que acabar a facul :D

      Eu acho Christiane F. pesadíssimo - dessas coisas que dão bad vibe e embrulho no estômago. Mas adoro assim mesmo. Acho que é um retrato mt bom de uma época e de uma geração. Gosto mt mesmo desse livro.

      Hahahahaha... que liiiiinda você colocando o vídeo no mudo só pra me ver, gente! Sua fofa!!!

      E de nada, precisando de mais dicas é só falar!
      :**

      Excluir
  11. Eu sempre quis ler Ensaio Sobre a Cegueira, sempre tem gente falando dele e a minha curiosidade cresceu...
    Esmaltes .. antes eu pintava a unha com frequencia, mas agora falta tempo pra tudo, até pra chapinha e_e
    Nossa eu gostei do primeiro livro da série feios, eu não li os outros e feios eu li no pc!! não aguentei esperar pelo livro :0
    Adorei o video mari
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei esse Correio... só livros muito bons.
    Ensaio e Cristiane eu já vi os filme (e adorei), os livros tb devem ser bastante interessante (certeza que lerei).
    Já a série Feios, como já falei na resenha de Perfeitos, morro de vontade de ler, mas falta grana. Então vou ter q esperar um poukinho para comprar...
    OBS: Mari tu tais linda nesse video...

    arturlima2005@hotmail.com

    ResponderExcluir