domingo, 27 de maio de 2012

Correio Felizvros #19

Oi, gente! Vamos a mais um correio Felizvros? Hoje vim mostrar 3 livros bem variados entre si, espero que vocês gostem! Se a caixa do vídeo não abrir neste post (algumas pessoas tiveram esse probleminha), confira o Correio de hoje aqui direto no youtube.

Ah, e os comentários do post do Correio Felizvros #18 foram respondidos - se você comentou, corra lá pra ler a minha resposta :)


Não deixem de clicar em "gostei" lá no youtube, assim vocês ajudam o blog a crescer e me deixam muito feliz :) 

[

----------------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando!
   

E lembrando: p/participar da #promo mensal Comentário Premiado você só precisa:
 Seguir o blog no GFC, comentar e assinar seus comentários c/e-mail ou twitter :)

28 comentários:

  1. Olá! Eu não gosto muito de comentar no youtube então eu vim aqui :P
    Eu troco muito pelo skoob, já troquei mais de 20 livros também e até agora não tive problemas. Meus livros nem sempre estavam novinhos mas fiz questão de tirar fotos e avisar aos novos donos, pra ter certeza que não haveriam desentendimentos, e todos saíram bem felizes :D
    O Memórias Póstumas eu nunca li porque, vou admitir, tenho preconceito com as velhas leituras obrigatórias da escola. Já li algumas obras ótimas, mas já fui forçada a ler uns livros que eu queria pedir 'pelo amor de deus' pra parar.
    Eu nunca tinha ouvido falar desse Cotoco o.o quero ler a resenha pra saber se vai ser legal.

    Luh
    http://blog.fomedelivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro quando comentam por aqui, Luisa! E sou como vc, sempre tive preconceito com "livros de escola" - mas resolvi dar uma chance pra eles, e é por isso que rolou Machado nesse correio, rs.

      Beijinho!

      Excluir
  2. Oi! Ué, a caixinha de vídeo não está aqui, tive que ir lá no seu canal pra assistir.
    Leia Machado, sim! Você vai adorar, ele é muito perspicaz e irônico, hehehhe. Esse e Quincas Borba são meus preferidos. Quero reler Dom Casmurro.
    Falando em literatura brasileira, estão anunciando nova versão de Gabriela (Jorge Amado), queria ler antes de estrear, mas pelo visto deve ser daqui a pouco.. :/
    Não conhecia esse Cotoco, parece legal.

    abraços,
    Luciana
    Folhas de Sonhos artesanatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tinha dado zica com o código, mas já consertei - brigada por avisar, eu n tinha visto o erro. Tô ansiosa pelo Machado! N sei se tenho vontade de ler Gabriela. Por enquanto acho que não - mas se vc ler me conte se foi legal. Beijinho!!!

      Excluir
  3. Oi, Mari!
    Eu sou de São Paulo e estou pensando seriamente sobre esse Guia de Sobrevivência... Tá complicado conviver com os paulistas. rsrs
    Nunca troquei nada no Skoob. Acho q por medo e um pouco pelo preço das postagens do correio. Ok, não é toda semana que vou enviar vários livros, mas mesmo assim acho que deve ser meio carinho, não é não?
    Já li Memórias Póstumas e gostei. Apesar que prefiro os contos do Machado de Assis que são bem bacanas.
    Acho tão estranha essa capa de Cotoco... não gosto, mas espero q goste do livro.
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose: NÃO reclame de morar em SP, hahahaha... meu sonho morar aí!!! E sobre as postagens de livros pelos correios, não fica caro. Normalmente fica por volta de 7 ou 8 reais por "registro módico" (se for menos de 500g) ou por "impresso" (se for mais de 500g). É mais barato que comprar o livro :D

      Acho a capa de Cotoco é engraçadinha, pq vc n gostou?

      beijo, e pra vc tb!

      Excluir
  4. Oi Mari!

    Realizei minha primeira troca no skoob hoje, e fiquei bem satisfeito com o resultado.

    Tbm quero muito ler Cotoco. A Mari do Psy me fez ficar interessado rsrs

    Já li Memórias póstumas e gostei bastante. Gosto do Machado, mas meu autor clássico brasileiro favorito é José de Alencar.

    Bjooosss

    www.capaetitulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte em suas trocas! Adoro o skoob plus!

      Eu fiquei interessada em Cotoco pela mari tb, e pela tati feltrin e a patricia pirota (as 2 do youtube).

      Me indique um livro do José de Alencar depois.

      Beijão!

      Excluir
    2. Iracema <3 <3 <3 Mas tbm gosto muito de Senhora.

      Excluir
  5. Oi Mari,
    Nossa, tenho muito medo desse negócio de troca mesmo. Não descarto a possibilidade de uma futura troca, mas é um risco que a gente corre né?
    Confessa, o primeiro livro você comprou pra vir pra Bienal em agosto e não se perder na cidade cinza né? rsrsrsrs
    Memórias Póstumas é ótimo, li ha muito tempo atrás, mas é um livro inesquecível, você vai gostar!
    E Cotoco parece ser bem legal! A capa é uma gracinha!
    Adorei o vídeo, ficou muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô QUEM ME DERA eu tivesse trocado o livro pra ir pra SP, hahaha... não tenho previsão de quando voltarei aí! Todo mundo falando que vou curtir memórias e eu fico ansiosa, hahahaha... Beijão!

      Excluir
  6. Mari, sou superfã do Skoob também! Depois que me associei passei a ler muito mais, porque acho muito legal marcar os livros como lido, e o número de obras lidas aumentando! Além disso, é uma forma de organizar e catalogar as minhas leituras por ano e tal! Já troquei alguns livros por lá, sempre fiquei satisfeita!

    Não li Memórias Póstumas, mas assisti ao filme e achei muito bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também passei a ler MUITO mais depois do Skoob, concordo com td q vc falou. Não sabia que tinha filme do memórias, depois que lê-lo vou procurar :D

      Beijo!

      Excluir
  7. Nunca troco livros pq, além de ter muito ciumes deles, sempre acho que vão me enrrolar. Mas quem sabe um dia eu deixo de besteira, né?
    Eu sou muito preconceituoso com livros brasileiros, mas esse ano eu tô tendo de acabar com isso na marra. Pro vestibular tô tendo que ler 12 livros brasileiros e 12 filmes sobre esses livros ( o próximo q vou ler e assistir é Memórias Póstumas)

    arturlima2005@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, no Skoob não costumam enrolar, é só vc saber se proteger tb, falar bastante antes de fazer a troca e tal. Acho que ser preconceituoso com qualquer tipo de livro não leva a gente a lugar nenhum, pelo menos eu prefiro ter a mente aberta e ter a possibilidade de ter boas surpresas. Beijinho!

      Excluir
  8. Genteee... como assim mandaram livro de colégio? kkkkk Eu cheguei a ser plus por alguns momentos lá no Skoob mas depois desisti. Muita mão de obra =p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. horrorizei também.
      pelo visto, caráter não é pra qualquer um.

      Excluir
  9. Oi Mari!

    Olha, tenho que dizer que você é uma das poucas blogueiras que conheço que responde a todos os comentários.
    Acho isso tão legal ^_^

    Eu devo ter cadastro no Skoob há um ano, mas não sei como funciona esse sistema de trocas =/
    E parece que você leu minha mente, pois, enquanto você estava falando eu estava: "Tá, mas como se faz isso?" e você - magicamente - me diz que fez um vídeo tutorial.

    Eu tipo fiquei... o.O
    Gente?
    Medo!

    Agora fiquei chocada com o que você disse sobre o possível livro roubado!
    Gente, como existe pessoas mal intencionadas nesse mundo. Que horror!

    Ahahaha!!
    Adorei o guia de São Paulo para cariocas!
    Eu como boa carioca precisaria de um desses (e qualquer cidade que eu fosse) porque tá pra nascer gente mais perdida do que a minha pessoa aqui!

    Memórias Póstumas... Gente!
    Voltei pro Ensino Médio, haha!
    Lembro que minha professora não pediu que a turma exatamente lesse o livro (porque a maioria da minha sala era preguiçoso. Ih, falo mesmo), mas ela deu vários trabalhos paralelos sobre este e outros títulos que instigavam e despertavam a curiosidade dos alunos. Cada professor com seu talento ;)

    Mas acho que de todos, o meu favorito sempre será "Senhora". Ai como eu amei esse livro <3

    "Cotoco" foi adaptado para filme?
    Gente, essa capa não me é estranha... Ou eu devo estar confundindo as coisa -_-'

    Beijos Mari!
    Até a próxima o/




    Olha eu me despedindo ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente meus comentários só aumentam o.O

      M.e.d.o

      Dani / @daride

      Excluir
    2. Pode aumentar seus comentários ad infinitum, nem ligo!
      ^__________________^

      Quem dera eu conseguisse responder todos os comentários!! Mas pelo menos os de vídeo de correio tenho me esforçado pra responder ;)

      E não se preocupe, com certeza tem gente (eu!) mais perdida que vc nesse mundo. Inteligência espacial = ZERO nesta que vos fala.

      Muito bom o guia, né? Assim que ler conto pra vocês se é bacana mesmo. Mas bonitinho ele é com certeza!

      Lembro bem dos trabalhos de Senhora no colégio, mas eu era vagabunda no ensino médio e não o li. Hoje que eu endireitei e percebi como gosto de ler, hahaha...

      Essa capa de Cotoco parece ser de filme mesmo, né? Mas não sei se foi adaptado... mas esses menininhos com essas roupinhas me lembram O Pequeno Nicolau.

      Beijão, Dani!! Super volte sempre, eu adoro vc!!!

      Excluir
  10. Mariana :)
    Como vai?
    Adorei o video *--*
    O melhor foi descobrir que você é daqui de Vitória (Melhor lugar do mundo kkkkkk)
    Acho que você é a primeira blogueira que conheço daqui >.<

    Eu tenho "Memórias Póstumas de Brás Cubas" mas nunca li :(

    Mais uma vez,meus parabéns pelo video
    Beijos e cuide-se

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nasci em Vitória e morei em Vila Velha até 13 anos. Dói de saudade! Obrigada pelo elogio, beijo!

      Excluir
  11. Que legal o video está ótimo,
    você fica bem de óculos :p

    Memórias póstumas de Brás cubas é bom, eu até assisti a peça, e foi demais, até te aconselho a tentar ver a peça nem que seja pela internet antes de ler o livro, porque ai quando você ler ficará mais fácil de entender o que brás diz, e no geral a história é bem divertida.

    o guia de São Paulo para cariocas já está na minha lsita, mesmo eu sendo Paulista, quero ver o que este livro diz daqui :p


    abraços


    yarasp71@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes me acho com cara de vovó, com meus óculos, hahaha... mas obrigada pelo elogio!Beijinho!

      Excluir
  12. Oi Mari!

    Eu nunca troquei livro pelo skoob, mas acho que pode ser uma boa maneira de troca...

    Dos três livros que você falou. Eu conheço e tenho Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis. Espero que você goste do livro é muito bom. Se bem que eu sou suspeita quando se trata de Machado, sou louca pelas obras dele. Você já leu outras coisas dele??? Os contos dele são simplesmente perfeitos!!! Não sei dizer qual o melhor. Já que você gosta desse lado da loucura te sugiro que leia O Alienista do Machado de Assis, é perfeito também.

    Espero que você aproveite bem as leituras das suas trocas, principalmente memórias póstumas... ^^

    @debinha_araujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada do Machado, Deby, mas estou ansiosa por este livro. O Alienista já está na minha estante aqui em casa, o lerei em breve.

      Beijinho!!

      Excluir