segunda-feira, 19 de março de 2012

Hits 2011 em YA "Normal"


Conforme prometido no post de Hits de 2011 em Fantasia YA, aqui está a parte 2, com Hits em livros Young Adult "Normal", ou seja, aqueles que não têm aspectos mágicos nem nada do gênero. Espero que vocês gostem!

--------------------------------------
Participe das outras promoções que estão rolando:
 
 
E lembrando: p/participar da #promo mensal Comentário Premiado você só precisa:
 Seguir o blog no GFC, comentar e assinar seus comentários c/e-mail ou twitter :)



12 comentários:

  1. ola! vc conhece o livro Pouco Tempo? é de uma escritora barsileira chamada Michely Cantagalo. Li e adorei. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, leelo! Ainda nao conheço, mas vou procurar saber, obrigada pela dica!

      Excluir
  2. Mari! Sabe que eu imaginava algo completamente diferente desse livro jogos vorazes? Acho que o titulo não me agradou muito, pq até vi uns dois sorteios da coleção dele pelos blogs que visito e nem me interessei em participar (maior bobeira!!) e agora lendo tua resenha, me interessei bastante, né fogo? rsrsrs
    Já os livros "feios" e "perfeitos" estou há um bom tempo interessada em ler, apenas com pena de gastar!
    Mas assim que puder, vou ler esses três!
    Beijos!

    @cella_castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, os títulos que a Rocco deu pros livros da série no Brasil tbm não me agradaram muito. O pior é o nome do último livro!!! Terrível. Feios e Perfeitos são bem legais, pra mim eles são uma experiência diferente de tudo que temos em literatura YA, hoje em dia.

      Excluir
  3. Oi! Eu tenho uma amiga que sempre fala do "Quem é você, Alasca"... tem no acervo literário onde trabalhei. Até procurei nas férias pra levar pra casa e ler, mas já estava emprestado pra outra pessoa... :(
    O "Feios" tem um título tão simplório, né? Mas a idéia parece ser bem interessante, não sei se na sequência dos outros livros continua no mesmo ritmo, esperemos que sim. E sobre "Jogos Vorazes", achava que fosse algo mais sem graça, mas parece bom. Tenho ouvido críticas sobre uma possível cópia ou "inspiração" da história japonesa Battle Royale, sendo que este último é bem mais sanguinolento. Quero ver logo o filme do Battle Royale, pra tirar isso a limpo. Tenho aqui o filme baixado já ;)

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nunca ouvi falar nesse plágio/inspiração do Jogos Vorazes. Odeio essas coisas, sempre fazem os livros cair no meu conceito, hahaha... sobre "Quem é você Alasca", é um livro bacana e gostosinho, mas tem que ter atenção pra essas apologias de "nossa, gente, eu sou tão livre que até bebo e fumo" que o livro faz, e pra mim são a maior baboseira de todas. Fora isso, ele é bem legal.

      Beijo, Lu!!

      Excluir
  4. Falar sobre a distopia Feios é complicado, porque eu adoro, li os três livros seguidos e estou muito ansiosa para ler Extras, mesmo sabendo que não vai ter a Tally como protagonista.
    Jogos Vorazes eu gostei, mas o meu preferido dessa trilogia é Em Chamas.
    Quem é você Alasca há um bom tempo esta na minha lista de vou ler do Skoob, mas ainda não tive a oportunidade de comprar nem de baixar da internet.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ADORO a série de Feios, Larissa! E o Em Chamas eu ainda não li, bom saber que é legal, rs.

      Beijo!

      Excluir
  5. Oi Mari, adorei o vídeo, mas confesso que fiquei com um pé atrás com "Quem é você, Alasca?", devido as apologias que você citou e as milhares de críticas negativas que li a respeito dele. Acho que vou escolher outro do John Green pra começar. Também gostei muito da série feios, tem questionamentos muito interessantes sobre a beleza e o que é ser belo, vale a pena ler! E Jogos Vorazes é um xodó pra mim! Amei os protagonistas, o enredo, tudo. É a distopia mais interessante que já li nos últimos tempos, mas eu sou fã, portanto, defensora mor dessa trilogia! rsrsrs
    Só não gostei do nome do último livro, terrível! Quem leu sabe que não tem nada a ver com a capa aff. Mas, enfim eu gostei de Jogos Vorazes, vamos ver se o filme corresponde as expectativas.

    lin_leao@hotmail.com


    lin_leao@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai perder mt por não ler Quem é vc Alasca? - se não tiver vontade, não leia. Mas dizem que os outros do autor não são mt melhores - pelo menos a maioria das pessoas que leu outros dele tem essa opinião. Eu só li esse.

      E Jogos Vorazes é ótimo mesmo! Quero ler os outros da série!!!

      Excluir
  6. Quem é vocÊ Alasca? que livro lindo acabei de add no skoob,
    eu li feios e gostei muito, só nao li as coninuações, jogos vorazes eu tbm nao li mas parece bem legal, quem sabe um dia né?

    está otimo seu video :3
    abraços



    yarasp71@hotmail.commAYH_fERNANDES

    ResponderExcluir