segunda-feira, 2 de julho de 2012

Felizvros Entrevista: Daniel Handler, autor de "Por isso a Gente Acabou" e "Desventuras em Série"


Fomos convidados pela Companhia das Letras, nossa editora parceira imensamente querida - não tô puxando saco não, tenho mó xodó! - para participar de uma entrevista com o Daniel Handler (mais conhecido como Lemony Snicket), autor de "Por isso a Gente Acabou" e "Desventuras em Série". Veja abaixo às respostas dele à minha pergunta e a das outras blogueiras.


Mariana (eu!): Notamos ao longo da história que, por meio da protagonista, você fala com muita propriedade do espírito adolescente — principalmente dos “das artes”, como é o caso da Min e seus amigos. Quando jovem você era um desses? Quais pontos da história foram inspirados na sua juventude?

Daniel Handler: Eu sempre quis ser escritor, então com certeza as pessoas achavam que eu era “das artes”. E eu levei muitos e muitos pés na bunda, o que definitivamente me inspirou, naquela época e agora, a escrever longas cartas. 

Lariane: Houve alguma preparação/pesquisa especial para ter escrito Por isso a gente acabou sob a óptica de uma guria? Pergunto porque todas que leem o livro se identificam com a Min, sentem uma grande conexão e se projetam na protagonista.

Daniel Handler: Quando eu era novo, assim como agora, quase todos os meus amigos eram garotas. Eu escutava elas.

Nathalia: Qual é seu objeto favorito na caixa da Min? (essa é uma pergunta metafórica para sabermos qual é sua parte favorita da história)

Daniel Handler: Eu gosto muito da moeda de Zembla. Apresentar namoradas pros meus amigos sempre foi um problema difícil.

Anica: Alguma chance de sair um livro com o ponto de vista do Ed?

Daniel Handler: Ed não é uma pessoa muito expressiva, então não acho que o ponto de vista dele seria longo o suficiente para render um livro. Talvez um post-it.

Dayse: Por que você não usa twitter? Sua esposa usa, e ela humilha.

Daniel Handler: Minha esposa me avisa das coisas interessantes que acontecem no twitter, enquanto eu me mantenho a uma distância segura. Por exemplo, ela me disse várias coisas encantadoras sobre você, Dayse.

---------------------------------------------------------------
Participe das outras promoções que estão rolando!

 
E lembrando: p/participar da #promo mensal Comentário Premiado você só precisa:
 Seguir o blog no GFC, comentar e assinar seus comentários c/e-mail ou twitter :)

10 comentários:

  1. Adorei a entrevista e as perguntas Mari!
    Sou apaixonada por "Desventuras em série", mas desconhecia o autor da obra!
    Muito legal saber mais um pouquinho sobre ele e seus trabalhos!

    Parabéns!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  2. Que fino!Adorei e parabéns!
    Bjs
    Fabianne
    @fabsa88

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Mariana,

    Parabéns pela entrevista, gosto muito de saber um pouco sobre os autores....abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista, fiquei com ainda mais vontade de ler o livro dele.


    laura_zardo@yahoo.com.br :D

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista!
    Estava na Saraiva um dia desses, e vi Poi isso a gente acabou, e fiquei super curiosa. Mais ainda depois que descobri que ele é o autor de Desventuras em série :00
    Comecei a ler teu blog agora, e já tô amando.
    Beijos


    juliamorais2005@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Respostas curtas e diretas!!! Adorei a resposta do post-it!rsrsrs

    ca_sirio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho q ele próprio é o Ed... Tds as respostas cabem num post-it. kkkkkk
    Gostei da entrevista. Ele é um ótimo autor. Ainda não li Por Isso A Gte Acabou, mas estou lendo Desventuras em Série e o sarcasmo dele é sensacional! rs
    Parabéns pela seleção para a entrevista!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu sou louco pra ler os livros desse cara. Já tô até há um tempinho guardando dinheiro pra comprar minha caixa de Desventuras em Série e, como eu não ganhei aqui, comprar também Por Isso a Gente Acabou... :)

    arturlima2005@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. a "Cia das Letras" é umas das melhores editoras que existe!
    e eu tinha um fenótipo totalmente diferente do autor, hauhauhauhhau pois é. Desventuras em Série é fora de sério! :D

    @Baciil / matheus_bmoser@hotmail.com

    ResponderExcluir