quinta-feira, 19 de julho de 2012

Resenha e #promo : Encantos - Aprilynne Pike

Mais uma capa que eu amo!! E a textura dela parece veludo!

Editora: Bertrand Brasil
Autor: Aprilynne Pike
ISBN: 9788528615531
Ano: 2012
Páginas: 308

Sinopse: Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.
"Não posso concluir que não existam trolls bons assim como não posso concluir que não existam fadas más. O fato de que ela está caçando a coisa certa não significa que seja pela razão certa." Pág. 180
Pra quem gosta de fadas, eu já indiquei a série Asas no ano passado. Acredito que ela passe a aura perfeita pra quem gosta do tema, e o 2º livro só veio a reafirmar essa minha opinião.

Mais do que uma história sobre fadas, esse é um livro sobre relacionamentos. Família, amizades e amor são temas recorrentes. Neste livro, o triângulo amoroso entre Laurel, David (o namorado humano) e Tamani (o elfo apaixonado e irresistível) se intensifica. Se você gosta de romance e leituras suspirantes, "Encantos" certamente te deixará satisfeita! Um dos pontos altos da série é o fato dela não ter muitos momentos de tensão. Tanto no primeiro como no segundo título lançado até agora no Brasil, a leitura é só amor até o fim do livro, quando temos um problema moderado com os vilões - mas ainda assim não chega a ser nada terrível. Durante o resto do tempo temos apenas algumas pequenas crises pequenas entre os personagens. A experiência é, com isso, muito leve e prazerosa, uma ótima opção para quem precisa descansar de um livro cansativo.

Neste livro o universo criado por Pike se mostra ainda mais rico. Quando Laurel passa algumas semanas em Avalon, o mundo das fadas, conhecemos mais da mitologia da série. A riqueza de detalhes da narrativa de Pike possibilita uma experiência imaginativa deliciosa para quem aprecia fadas e elfos. Inclusive, a introdução da escola das fadas de outono e da cidade como um todo me lembrou muito a sensação de novidade de Harry Potter, e embora seja uma história completamente diferente, acredito que as nossas necessidades de magia podem ser supridas com os encantos de "Encantos". Por fim, o leitor acaba querendo que Laurel fique mais tempo em Avalon, só para poder curtir mais um pouquinho o seu universo.

Outro aspecto positivo da leitura é a reflexão que ela incita sobre as questões sociais. Além dos cenários lindos, é apresentado o funcionamento geral da sociedade das fadas - detalhes que não deixam Laurel muito satisfeita. Afinal, porque algumas fadas são consideradas superiores a outras? Essa organização hierárquica não parece justa, e podemos prever que Laurel buscará mudar a forma como as coisas funcional em Avalon no futuro.

Portanto, se você gosta de fadas, magia e romance em livros Young Adult, este livro é must read - como diz a Lívia do Wishing a Book! Naturalmente, não se trata de um livro muito profundo, mas mesmo sendo um YA ele ainda dá espaço para alguma reflexão, o que vocês bem sabem que eu aplaudo. No mais, temos aqui uma série muito prazerosa, um entretenimento de qualidade para adolescentes e sonhadores.

Nota: 5/5
Capa: 5/5 (amo as capas da série! Além de serem lindas elas têm uma textura muito gostosa!)
Leria de novo? Não, mas vou prosseguir com a leitura da série.


----------------------------------------------------
Participe da Promoção! 




Para participar: é só seguir as 2 regrinhas obrigatórias do 1º passo + ter endereço de entrega no Brasil.

Se quiser ter ainda mais chances: 
siga os outros passos que vão aparecer depois que você seguir o 1º!


Se tiver dúvidas:
 assista este tutorial que fiz pra vocês ou me pergunte pelo twitter @maripmelo :)


IMPORTANTE:
 Se o box da promoção não aparecer aqui embaixo, acesse-a  neste link



---------------------------------------------------------------
Participe das outras promoções que estão rolando!

E lembrando: p/participar da #promo mensal Comentário Premiado você só precisa:
 Seguir o blog no GFC, comentar e assinar seus comentários c/e-mail ou twitter :)

27 comentários:

  1. Oi!
    Achei linda a capa, mas a história não me chamou a atenção!
    Beijos.

    laura_zardo@yahoo.com.br :)

    ResponderExcluir
  2. Que criativo: é apresentado o funcionamento geral da sociedade das fadas.Gostei e quando tiver tempo vou ler.
    Bjs
    @fabsa88

    ResponderExcluir
  3. Olha, as capas dessa série sao tudo de bom, parece veludo, bem gostosa. Eu tenho esses livros, mas ainda nao li. Vou ler logo logo. Beijim Mari.. A chegou Cruzando o caminho do sol, lindo obrigadooo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Algo que eu amo muito em histórias são fadas
    eu tentei ganhar asas, mas nem foi.. agora quem sabe eu ganhe este, ai compro asas :3
    @Mayh_Fernandes

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou lendo o primeiro, e amando, pelo visto o segundo é melhor ainda.

    Bjos!

    Cida
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Mariana,

    Não conhecia essa série, mas depois da sua resenha fiqeui curioso...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bem.. Gostei da resenha, mas pena que o livro parece ser "de menina" hahahhaha
    essa coisinha de fadas, não é muito pra mim não rs :~

    @Baciil

    ResponderExcluir
  10. A primeira vez que vi a capa de assas me apaixonei antes mesmo de saber qual era a história..rsrs Depois que li sobre fiquei super curiosa, acabei de comprar Assas e vou começar a leitura. Sobre Encantos já li em agumas resenhas que ele é melhor que o primeiro livro, mais vou ter que aguardar para conferir...rs
    Mais pela sua resenha parece que gostarei!

    @manucostablog

    ResponderExcluir
  11. ai que linda essa série! Acho muito fofa! Amei Asas e quero muito saber o que me aguarda em Encantos. rsrsrs

    lin_leao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, histórias de fadas não são minha praia! Não vou nem participar da promo pra dar chance pra quem gosta!

    ca_sirio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quando é livro de fada, apesar de nunca ter lido nada do gênero, fico meio assim.
    Mas ai leio a resenha, gosto, e no final Mariainda indica. Conclusão: tenho que ler pra tirar minha curiosidade :)

    arturlima2005@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. o link do box da promoção não está abrindo :(

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros desta autora, acho eles tão gostosos de ler, e fora que a capa deste é tão linda, eu quero, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que bacana! Só ouço falar bem dessa série. Fadas são os únicos serem mitológicos "do momento" que ainda não me renderam uma boa leitura - porque ainda não achei uma série legal sobre elas. Até agora. :)

    ResponderExcluir
  17. Parece ser muito legal, ainda não tinha lido nada sobre esse livro
    Participando da promoção e torcendo

    ResponderExcluir
  18. Ah, meu deuso! Eu quero muito ler os livros dessa série, cada vez mais fico curiosa.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li Asas, estou bem curiosa pra ler, eu amo fadas! rsrs

    ResponderExcluir
  20. AIMMMMMMMM... Pára tudo!!! Acabei de ler ASAS e preciso deste livro porque eu quero saber mais sobre Laurel e Tamani (e Daniel - outro triângulo amoroso!!!)...Eu adorei ASAS, no começo estava muito "paradinho", mas depos ficou bem legal!!! São 4 livros na série, não é???

    ResponderExcluir
  21. Participando!!!

    n_alves4@hotmail.com

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Adorei o enredo do livro, ótimo mesmo. Participando.

    ResponderExcluir