segunda-feira, 4 de junho de 2012

Felizvros Apoia: Linha Tênue - Rubem Cabral


Felizvros Apoia é uma coluna de divulgação de autores brasileiros.
O texto abaixo foi redigido pelo autor do livro e pode não corresponder à minha opinião. Saiba mais aqui.



  

Páginas: 288
ISBN: 978-85-8068-093-5
Faixa etária: 12+

Sinopse: A Linha Tênue é uma compilação de 34 contos do gênero "fantástico": ficção científica, fantasia, terror, erotismo fantástico, steampunk, sátira, dentre muitos outros temas.  Uma característica interessante do livro é seu aspecto "4D", isto é, o uso frequente de recursos metalinguísticos: histórias em camadas, personagens que sabem que são personagens, a apropriação do leitor como personagem, frases que podem ser lidas de trás para frente, easter-eggs, narrativas não usuais, etc. | Blog do Livro


O autor: Rubem Cabral
Nascido na cidade do Rio de Janeiro, atua como Engenheiro de Software e é radicado na cidade de Zurique, Suíça. Participou de várias antologias já publicadas. Recentemente foi convidado a participar da prestigiosa antologia anual FC do B (Tarja Editorial) e também da antologia Erótica Fantástica (Editora Draco). Premiado em Concursos Literários, inclusive em Genebra na Suíça. | Contato | Blog do Autor


---------------------------------------------------------------
Participe das promoções que estão rolando!
   
E lembrando: p/participar da #promo mensal Comentário Premiado você só precisa:
 Seguir o blog no GFC, comentar e assinar seus comentários c/e-mail ou twitter :)

19 comentários:

  1. Gsotei do título do livro ,ams a capa não me agrada. Não sou fá de contos, mas até que gosto bastante do gênero, paesar de não ler muito.

    Beijo;*
    Naty.

    P.S.: Mari, os marcadores já chegaram! Muuito obrigada, adorei *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Confesso que não gosto muito de contos, mas o livro me interessou bastante. Gostei da capa e do nome! :)
    Beijos.

    laura_zardo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto de contos. Adoro lê-los (e escrevê-los também... rs). E gostei da capa. Dá aquela impressão de mistério, de dor, sei lá. =p

    boa semana, Mari!

    ResponderExcluir
  4. Quero o livro mari.
    adorei a sinopse. Ele tem tudo que eu adoro em um livro. easter-eggs, ficção e mistério.
    Sem falar que essa capa me lembrou um pouco Fringe. Curti muito!

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da proposta do livro! Só não gostei da capa, acho que não conversa com o conteúdo! Mas fiquei super interessada mesmo assim, e já vai pra minha lista de desejos!

    ca_sirio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. jA TINHA VISTO ESSE LIVRO, ELE É BEM INTERESSANTE.
    O BOM é que podemos valorizar os autores brasileiros.
    Um que recomendo a todos é Dragoes de Eter :D
    @guilhermehck

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Mariana,

    Parabéns pela iniciativa, não conhecia o livro e nem o eutor e parece se interessante, a capa é bom misteriosa.

    Minha princesa nasceu, viu a foto dela no face?

    Abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O título do livro é bacana e por ser contos parece ser uma leitura boa, principalmente, porque há presença de contos fantásticos e simplesmente adoro.

    @debinha_araujo

    ResponderExcluir
  9. Oiii Mari, super apoio a divulgação de livros brasileiros, adoro estrangeiros, mas tbm temos q valorizar os daqui, adoro o perdida da Carina Rissi e comprei recentemente o LILAC da Deise Muller, vc já leu, ela mora aqui em VV/ES, super indico!!! *-*

    ResponderExcluir
  10. desculpe esqueci meu email: patysv1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. vixe, que bacana esse livro Mari !
    nunca tinha visto essa coisa de ''4D'', e eu particularmente, tenho um pouco de 'preconceito' com autores brasileiros.
    mas, com você divulgando dessa forma os autores, acho melhor mudar minha opinião! xD

    matheus_bmoser@hotmail.com / @Baciil

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Gostei da capa!Há muitas temáticas para um livro só e nunca havia ouvido falar de 4D em livro(até agora um mistério para mim).

    Beijos
    Fabianne
    @fabsa88

    ResponderExcluir
  14. Antigamente muito leitores não davam valor para os livros nacionais, hoje em dia a coisa tá fluindo mais. Eu mesmo leio mais livros internacionais do que os nacionais, não sei mais parece que esse aí deve ser bom.

    @elaineborges10

    elainefsa02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. O título e a capa são muito fera, gortei mesmo...
    Não sou muito chegado a contos, mas, apesar disso, esse me deixou bastante curioso...

    arturlima2005@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Ultimamente eu tenho gostado e tenho lido muito mais da literatura brasileira, se engana quem pensa que não é boa,
    a literatura nacional é incrivel e não em a repente de embarcar nessa
    adoraria ler o livro
    @Mayh_Fernandes

    ResponderExcluir
  17. Achei a capa desse livro muito interessante !
    Adoro livros do genero fantastico *-*!
    Axho que esse livro parece ser bem interessante !Não entendi muito a sinopse mais pelo o que eu entendi parece ser bem bom .
    Nunca vi nenhum livro desse escritor !

    je0va@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Gosto de contos, mas tem vários estilos utilizados nesse livro que não me agradam. E a capa não me atraiu também. Dessa vez não vai pra listinha... rs

    Ju
    @PalcoseLivros

    ResponderExcluir
  19. Uau. Interessante! Adoro contos. Em saber que esse livro reúne vários contos, de diversos gêneros, fico muito curiosa. E a obra é de mais um autor nacional! Estou muito feliz! Sucesso, Rubem!

    ResponderExcluir