terça-feira, 8 de março de 2011

Resenha: Casório?! - Marian Keyes

Já que hoje é o nosso dia, que tal uma resenha bem feminina?
Parabéns a todas as leitoras lindas do Felizvros! 


Editora: Bertrand Brasil
Autor: MARIAN KEYES
ISBN: 8528611302
Ano: 2005
Número de páginas: 644 

Compre o Livro:


Sinopse: Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo. 
 "Eu detestava minhas coxas mais do que qualquer outra coisa no mundo, e faria qualquer sacrifício para ter coxas fininhas. Costumava até rezar para conseguir isso. Bem, pelo menos rezei uma vez. Foi na missa, em um dia de Natal (...) Depois, quando minha mãe me perguntou qual tinha sido o meu "pedido especial" e contei, ela ficou furiosa, disse que aquilo era uma coisa completamente indigna e inapropriada para pedir. Diante disso tive que voltar, cheia de vergonha, até a igreja. Abaixei a cabeça, com toda a humildade, e pedi coxas mais finas pra minha mãe também, para papai, Chris, Peter, vovó Sullivan, os pobres da África, e qualquer um que gostasse de coxas finas." Casório?!, pág. 190
Sabe quando alguém fala que o importante não é o caminho, e sim o caminhar? Pois bem, uma coisa que você deve ter em mente ao ler Marian Keyes é que seus enredos beiram o clichê. A heroína principal será uma mulher espirituosa que se acha feia mas na verdade é linda e querida. Ao bater os olhos no mocinho da história você saberá que ele é o mocinho da história, alma gêmea da história e solução para a história. Sabe comédia romântica? Pois é, os livros da Marian Keyes são a mesma coisa. Só que muito, muito melhor.

Lucy é uma mulher de 26 anos depressiva, insegura e normal. Ela não tem talentos. Não é maravilhosa, nem ryca. Ela gosta dos bad boys e não faz exercícios físicos. Sabe, pelo menos em algum aspecto, ela é igual a você e eu. Ou à sua melhor amiga. Ou à vizinha dela. E como todas nós ela precisa aprender a se amar e se respeitar. Não que ela de fato consiga essa façanha, mas você vai se divertir muito enquanto ela tenta. 

Entre os personagem da história estão as colegas de trabalho: Meredia, uma mulher muito gorda que sofre alguns acessos de humor preconceituoso da autora, e Megan, uma australiana topetuda que não acrescenta muito pra história. Você também vai conhecer as  lindas e loiras "colegas de casa" de Lucy: estas sim vão provocar emoções em você - mas eu não posso garantir que elas sejam sempre positivas, ok? Ah, e tem também o Gus, um homem "divertido" e sem compromisso que vai acabar vestindo a carapuça de uma previsão casamenteira e chacoalhar a vida de Lucy por um tempo. E se, durante a leitura, você não se apaixonar por Gus  - como eu, que o achei repulsivo e irritante, não se preocupe porque o melhor amigo de Lucy, Daniel, será sempre um cavalheiro, um querido, um fofo, um sonho de consumo embalado para presente com cartão e tudo - que bom que o meu namorado também é! Rs.

E não ache que o livro é só baboseira (mas se fosse, eu não veria problema algum!), porque mais para o final seu clima pesa um pouquinho sob a temática do alcoolismo - inspirado pelo drama da própria autora, imagino; e das relações familiares. Mas logo, logo essa parte passa e você já está se divertindo de novo, porque o ponto alto do livro, eu diria, é colocar o leitor (ou, provavelmente, a leitora) no cotidiano cheio de humor de uma mulher solteira de Londres.  E por vezes você vai se pegar impressionada com a universalidade do sentimento feminino, se perguntando se é a Lucy que está falando ou você mesma.

Parabéns à Marian Keyes que com Casório?!, na minha opinião, superou Melancia!

Nota: 4/5
Capa: 5/5
Leria de novo? Não, mas leria mais livros da autora por consequência da experiência deste.
-----------------------------------
Gostou da resenha? Odiou? Tem opiniões, sugestões ou dúvidas? 
Pois fique a vontade para comentar sobre o que quiser!
:)

14 comentários:

  1. Ri muito lendo esse livro!
    Foi o único que li da Marian Keyes...
    Gostei da resenha.
    Parabéns para você também! *--*
    Beijos
    Tarsila

    ResponderExcluir
  2. Olá, Mari!! Adorei a sua resenha! Nunca li os livros da Marian Keyes, mas sei que são volumosos e caros hehehe.
    Vou aguardar quando tiverem com um bom desconto nas lojas.
    Tenha um ótimo feriado!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei o livro! Também foi o único que li da Keyes (:

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, mas fiquei com vontade de ler pela sua resenha!
    Parabéns!
    Beijinhos, chuchu!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca pra ler os livros da Marian Keyes.
    Estou lendo férias, é engraçadíssimo, e pela sua resenha pude ver que casório tbm.
    Louca pra ler os livros dela.
    Adorei a resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu blog ;*
    E confesso adoro os livros da Marian Keyes, apesar de ainda não ter lido muitos, os que li realmente me surpreenderam.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Gosto dos livros da MK, acho-os de leitura simples e envolvente, além do humor em cada página.
    Meu preferido continua sendo Melancia...

    Beijinhos

    Gleicyanne - No divã da moça

    ResponderExcluir
  8. Foi o primeiro livro da Marian que eu li. Minha irmã me deu de presente de níver de 17 anos pq a capa dele é rosa...rsrsrs.
    Acho que naquela idade eu não tinha maturidade suficiente para entender o livro. Preciso ler de novo!
    bjos Mari! Parabéns mais uma vez pela resenha bem escrita!
    bjins

    Marcia, do blog DOLLHOUSE

    http://blogdollhouse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariii! Adorei a resenha! Minha mãe tem uns 5 livros da MK, incluindo Casório?! mas ainda não li, preciso ler urgentemente!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. RSRSRS, tinha uns brindes do Melância aqui em casa e joguei fora, droga. Achei que era livro de auto-ajuda. Mas agora estou querendo ler os livros da Marian, parecem ler bem legais.


    Laís, World oF Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!

    Acho que sou uma das poucas pessoas que não gostam da Marian Keyes #nãomematem

    São raros os livros Chicklit que gostei rsrsrs

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  12. Eu já li Melancia, Férias! e Sushi, adorei so três... agora estu em busca desse livro. Só estou esperando o preço dele abaixar para eu comprar porque eu estou looouca pra ler! Marian Keyes eé ótima, escreve super bem, saber dar ritmo ao livro e não em deixa nunca com tédio!
    Já está a um tempinho na listinha de desejados!
    Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro desta autora,mas pelo quote adorei kkkkk
    Adoro uma comedia romântica ;D

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha, sou louca por Marian Keys! Quero esse livro já! Ela tem uma linguagem engraçada e uma maneira única de relatar os fatos. Hilária mesmo!

    ResponderExcluir